Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gigaservicestecnologia

Membros
  • Posts

    9
  • Posts por dia

    0,12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    10
  • País

    Brasil

Sobre gigaservicestecnologia

  • Rank
    Novato

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Araguaína-TO

Últimos Visitantes

69 visualizações
  1. Bom dia pessoal, agradeço a todos que dispuseram de um tempo para me auxiliar e em especial ao @registef que me disponibilizou o esquema,pois sem ele eu não teria condições de descobrir esse defeito. Agora vamos aos fatos, eu havia comentado anteriormente que tinha um curto na linha de +1.1 Volts e não estava errado, com PJP4 aberto e não mais super aquecendo o FET PQ1, passei a injetar tensão de +1.1V com a fonte assimétrica na linha apos o PJP4, e com esse procedimento conclui que nessa linha se mantia a tensão de +1.1V e o consumo ia ate 1,2 Amp e se mantinha e não aquecia nada nessa linha, então com uma outra fonte eu passei a injetar 19V no conector de entrada para simular o funcionamento normal, e com isso percebi o aquecimento do capacitor PC101, ai depois disso ficou fácil, testei ele que esta bom e testei também PC102, PC106, PQ29, PQ30, PQ31 e descobri o FET PQ29 totalmente em curto entre dreno source e gate, foi só remove-lo e acabou todos os curtos da placa, agora vou comprar outro pra colocar no lugar e acredito que foi solucionado o problema, espero que esse meu relato sirva para ajudar alguém no futuro com esse mesmo problema.
  2. Encontrei também o capacitor C106 ,C102 em curto no circuito, porem ao remove-lo não apresenta curto por esse motivo falei que esta com curto na linha de +1.1Volts. Ou algum problema com U17. Estou trabalhando com a placa nua, sem processador, sem memoria alimentando com a fonte assimétrica.
  3. isso mesmo estou trabalhando nesse circuito.
  4. Boa tarde, sim eu fiz isso e apos abrir pj4 descobri que ele esta com curto na linha do v core +1.0 V, estou procurando curto nessa linha.
  5. Boa tarde, descobri que ele esta com curto na linha do v core +1.0 V, estou procurando curto nessa linha.
  6. Baixei o esquema vou trabalhar na placa e posto aqui o resultado.
  7. Eu fiz o cadastro la na loja conforme orientado, vou aguardar a liberação do download e posto aqui o resultado, valeu!
  8. Bom dia pessoal, por favor se alguém puder me ajudar, estou com uma placa na bancada do notebook toshiba sti is1422, o modelo da placa é R42II1 REV:01 PN:37GR4200-10. Eu não disponho do esquema dessa placa e como sou novo no fórum ainda não tenho acesso aos downloads, o problema é o seguinte ela esta com um curto acredito que seja na linha de entrada, com uma fonte assimétrica eu ligo ela no conector de entrada e aquece instantaneamente o PQ1, mesmo baixando a fonte para 6 voltes e corrente de 500 miliamperes, ele aquece. Fiz os seguintes testes: removi e testei fora do circuito PQ1, PQ2, PQ3, PQ38, PC157, PC158, PD2 e constatei que estão todos bons abrir o PJ2, removi PL3 e mesmo assim super aquece PQ1. Com o PQ2 fora do circuito o PQ1 não aquece e fornece os 19 Volts da fonte, acredito que tenha algum componente em curto na saida de PQ2 e como não encontrei o esquema dessa placa não consegui descobrir pra onde vai a saída de PQ2. Agradeço quem puder me auxiliar.
  9. gigaservicestecnologia

     apresentação Nelson Morais(gigaservicestecnologia

    Boa tarde senhores, conheci o fórum através de pesquisa na internet. Sou técnico de eletrônica e informática com nível superior, formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, trabalhei 5 anos como técnico em eletrônica em assistência técnica autorizada com manutenção de aparelhos eletrônicos domésticos. E a 18 anos e 6 meses trabalho como técnico de manutenção no grupo Jaime Câmara em Araguaína e recentemente abri minha própria assistência técnica para trabalhar com manutenção técnica em placas eletrônicas diversas. Nelson Morais

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×