Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

stmaicondouglas

Membros
  • Posts Por Dia

    0.11
  • Posts

    238
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    3
  • Créditos EBR

    775 [ Doar ]

Última vitória de stmaicondouglas foi em 29 de Março

stmaicondouglas seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre stmaicondouglas

  • Data de Nascimento 24/03/1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Joinville, SC

Últimos Visitantes

1.648 visualizações

Conquistas de stmaicondouglas

  1. Bom dia! A resistência da linha das memórias está muito baixa. Assim sendo, ou tem mais memórias em curto ou a MCU entrou em curto também.
  2. Geralmente algum Drmos ou driver de mosfets está acusando ao PWM erroneamente um consumo muito alto, fazendo com que para manter o TDP o PWM reduza os clocks. Para confirmar essa teoria, bastaria monitorar pelo GPU-Z quantos Watts a placa reporta sendo consumido. Caso contrário pode ser o próprio PWM com firmware corrompido ou até mesmo com defeito. Como não informou nem mesmo o modelo da placa, fica bem difícil ser específico, acredito que não tenha conhecimento técnico, então indico mandar a placa para a garantia ou alguma assistência de confiança, pode acontecer de ser um outro defeito e somente com uma análise técnica apropriada que será possível ter certeza.
  3. View File XGPro 12.50 V12.50 2023.2.16 ########################################## ################################################################ Submitter stmaicondouglas Submitted 07/29/2022 Category Electronics  
  4. stmaicondouglas

    soft XGPro 12.50

    7 downloads

    V12.50 2023.2.16
  5. @Jean Garoni Exatamente, é bem limitada a compatibilidade entre placas, pode-se testar um PWM de uma 5500XT em uma 5700XT por exempmlo, porém se não funcionar não da pra condenar outros setores da placa pois existe esse porém da ROM interna dela.
  6. Boa tarde! Lamento informar mas a esmagadora maioria das marcas seguem essa mesma linha de testes, a primeira etapa que se refere a analise visual, qualquer oxidação já desqualifica a peça para seguir com o RMA. Notei também que algumas fabricantes causam danos em partes específicas nos casos onde não conseguem reparo. Existe sim um motivo interno disso acontecer, é uma falha no processo deles. Já mandei placa que fotografei antes e depois desse procedimento de abertura de garantia e tenho como comprovar isso. Não posso citar mais detalhes, mas digo com plena convicção que este é um mercado podre. Não vou apontar a GBSC como culpada assim de cara pois nós reparadores entendemos que oxidação dificulta um pouco o reparo e mão de obra bem qualificada é dificil conseguir. Talvez este até fosse um caso de RMA aceitável, porém quem fez a análise inicial pode ter cometido um erro por levar ao pé da letra alguma instrução. Obviamente defender uma negativa de RMA como nesse caso, visivelmente requer uma certa ginástica mental pra encontrar justificativa.
  7. @Francis Zornitta Bom dia! Se quer receber ajuda, precisa nos passar as informações da placa, não é possível que não consiga ler nenhuma inscrição no chip ou mandar uma foto do mesmo pra pelo menos saber de qual placa se trata.
  8. Bom dia! Amigo, da uma limpada nessa área com uma escova macia e isopropanol, depois mande uma foto pra poder acompanhar a trilha e ler o datasheet do PWM (se puder mandar o modelo deste componente também, já que está ilegível pela foto) pois assim vai ser mais fácil de ajudar, já que essa placa não tem esquema nem boardview na internet, porém com essas informações se torna possível analisar em outra placa similar. Caso contrário só vai conseguir essa informação se alguém tiver uma placa igual pra fazer a medição.
  9. Bom dia! Tenho pouca experiência em placas de notebook, mas talvez possa contribuir. Um teste bom antes de mexer no EC seria isolar esse sinal #S5_ENABLE dessoldando o R3603 e Q2403. Se não subir nenhuma tensão desse pino, restaria injetar tensão pra analisar o comportamento da placa. Voltando um pouco na sequencia de start da placa, o sinal #3D3V_AUX_S5 está presente? Pergunto pois ele é proveniente do PowerGood do TPS51225C.
  10. @Diego Sene Quexinho Sintoma tipico de memória, ainda mais esse modelo que é problemático. Grandes chances de ter defeito em uma desses módulos:
  11. Boa tarde! Esse comportamento é normal, a resistência é baixa mesmo e as tensões estão corretas. 1.2 Ohm não é curto, é resistência baixa! Considere curto algo em torno dos 0.2 ohms. Evite também usar a escada de bipe do multímetro para aferição em pontos que vão direto ao chip pois o multímetro pode jogar 1.5V dependendo do modelo, o que pode queimar o chip apesar da baixa corrente. Além disso o multímetro bipa na casa dos 30 ohms, assim sendo, totalmente fora do escopo da analise da placa. Com base no relatado, pode-se dizer que a placa está ok nos pontos que foram medidos.
  12. Bom dia Inicialmente vai precisar fazer a tensão de memória subir, pois essa tensão funcionando que manda o powergood para o PWM subir o vcore.
  13. Abre um tópico clicando no link abaixo e coloca umas imagens da placa que tento te ajudar: https://eletronicabr.com/forums/forum/113-placas-de-vídeo/?do=add

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...