Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Ayrton Vivas

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    31
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    35 [ Doar ]

Última vitória de Lucas Ayrton Vivas foi em 18 de Junho 2023

Lucas Ayrton Vivas seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

429 visualizações

Conquistas de Lucas Ayrton Vivas

Novato

Novato (1/14)

10

Joinhas

  1. Era as células ruims mesmo. Peguei uma bateria velha de notebook e arranquei as células, peguei 4 boas e funcionou certinho no Roomba. Detalhe: essas células acusam 2000mAh e quanto a nova que tinha comprado era 6800mAh e nao funcionou. Agradeço ajuda desde o inicio
  2. Puxei um cabo maior e liguei a fonte e deixei funcionando, o consumo em funcionamento é quase 2A ( a 14V) e as baterias 18650 eu deixei carregando e nao dá sinal de vida nao entendo
  3. O pack original eram 12 baterias de 1,2 V em série.
  4. O pack eu coloquei as baterias em série logo a corrente é a mesma assim como na original. Na fonte de bancada o Roomba consome 0,11 A.
  5. Olá a todos, Estou com esse Roomba cija as baterias entraram em curto (pack de 12 baterias de 1,2Vx3000mAh totalizando 14,4V), soldei dois fios nos terminais do aparelho onde vai a bateria e liguei na minha fonte de bancada (Yaxun 1502DD) e aplicando 14V o aparelho funciona normalmente. Então eu montei um pack de 4 baterias 16850 (3,7V x 6800mAh da BM) e o Roomba nao dá nenhum sinal de vida. O que estou fazendo de errado?
  6. Muito obrigado amigo, baixei aqui Baixei porém só vi esquema da Main Unit. Fiz o autogen com a main unit e a zsus desconectada, coneçou um zumbido alto e desliguei então percebi isso somente agora. É possivel esse curto no chip da y-buffer causar sobrecarga nos mosfets da zsus ou não ha correlação (defeitos distintos)? Estranho que esse é o unico chip que nao possui cola nos terminais
  7. Vou fazer isso porem alguns smd está impossivel ler o código, alguem tem o esquema? Nao achei o manual de serviço dessa tv Obrigado
  8. Olá a todos, Estou com essa TV que entrou na minha oficina com esse problema, com som mas sem imagem, de imediato já medi as tensões Va (55v), Vs(205v) e 5v tudo ok. Observei que o LES da controladora acende e pisca normalmente assim fui para o proximo passo: analisar curto na Ysus e Zsus. A Ysus não há curto mas tem a tensão Vy de apenas 37v (não lembro o valor correto mas sei que é mais alto). Ao analisar a Zsus encontrei dois mosfets em curto ( SMK0825 e 5P20) e seus resistores de gate aberto, assim que troquei eles liguei a TV e continuou o mesmo defeito porém após 1 minuto os mosfets novos queimaram e a Fonte entra em proteção se eu desconectar a Zsus e a Ysus. Qual próximo passo que devo dar?
  9. Peço desculpas que me confundi, nada do que eu disse acima deve ser levado em conta. Enfim, realmente é um mosfet, o source dele está ligado atraves de um resistor de 15R num CI, esse CI deve ser o PWM da fonte, se você achar o datasheet do CI bem provável que no circuito proposto do fabricante tenha a especificação de um mosfet a ser usado.
  10. Se buscar no google diodo smd XB sai pesquisas relacionadas a um serie de diodo zener porém de todo tipo de tensão. Vc tem foto da linha que esse componente segue?
  11. Aparenta ser um diodo, os dois terminais curto-circuitados ( na placa) estão na saída (secundário) de um trafo correto?
  12. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  13. Muito obrigado amigo, solucionou meu problema. Grande abraço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...