Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrotscom

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Campina Grande/ Paraíba/ Brasil

Últimos Visitantes

271 visualizações

Conquistas de pedrotscom

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Antes disso, verifique a fonte, muitos bipes indicam problemas com a fonte em algumas placas. Você possui algum multímetro ou tem a BoardView ou Esquema dessa placa?
  2. Já, já peguei placa com todo tipo de bip. - Sem bipes: Encaixou o processador? Encaixou o conector micro-atx da fonte na placa? - Um bipe curto do alto-falante, mas nada aparece no monitor e a luz de energia está acesa : Encaixe o cabo do monitor na placa, caso ainda nada apareça deve ser problemas relacionado ao conector de vídeo. Esse tipo efeito sonoro, indica a inicialização correta da placa mãe! - Um bipe longo e dois curtos: Memória; - Um bipe longo e três curtos: Placa de vídeo, caso a placa esteja usando uma "OnBoard" (àquela colada na placa), coloque uma "OffBoard". - Um bipe longo e quatro curtos: Relacionado ao processador, pode ser aquecimento excessivo, fã desconectado do pino, ou até processador queimado, o problema também poderá estar relacionado a placa, ou mosfets queimados, etc... Fonte: https://www.asus.com/pt/support/FAQ/1029959/
  3. Gente, estou consertando uma placa mãe ASUS M5A78L-M LX BR 1.00 cujo soquete é AM3+. Essa placa apresentou defeito de trilha rompida, àquela da memória. Acabei soldando um fio por baixo da placa, na ponta da bobina de ferrite para o terminal da memória. Ela está apresentando vários códigos de erro no soquete, após um tempo, ele simplesmente "pára" (do verbo parar antes da reforma da língua portuguesa se escrevia a palavra "para" com acento quando queríamos nos referir ao sentido de parar) de sortear alguns dos códigos de erro e informa o código 4050 na "debug card". Esou postando um vídeo e vou editar em "slow motion" para descobrir o que quis dizer a "debug card". Olhando no manual em português da placa de diagnóstico: Já já eu gravo o vídeo.
  4. Esse curto, se dá provavelmente pelo capacitor acima da trilha rompida (ao lado da entrada da memória) ou então, os dois (ou os quatro dependendo do modelo) mosfets entram em curto também. Teste-os.
  5. O problema está relacionado com a memória! O site da asus indica o código de bips: https://www.asus.com/pt/support/FAQ/1029959/
  6. "Há uma trilha rompida debaixo do capacitor POCE12 próximo ao slot de memória, quando você verifica por tensão de 3,3V que vem da fonte ATX, o pino 236 do slot DIMM_B1, não possui tensão. Há tensão de 3,3 V. Faça um JUMP, desse pino para o pino um da bobina de ferrite POL55. Caso não estejam entendendo essa nomenclatura, baixem a boardview.
  7. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...