Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

enmanuelml95

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    126 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Camagüey, Camagüey, Cuba

Últimos Visitantes

456 visualizações

Conquistas de enmanuelml95

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um ano de EBR
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

20

Joinhas

  1. Olá, @m4yur1 tudo bem? a resistência nesses GPUs estando em bom estado está entre 2,8 e 4 ohm, de modo que o valor que você encontrou ainda não diz nada sobre o stado da sua GPU, pode estar bom ou não, esse problema pode ser tanto solda BGA como GPU ou memória danificada. No meu caso particular, eu encontrei problemas semelhantes sendo o causador tanto soldagem BGA na GPU e memórias indistintamente, e mesmo GPU ou memórias danificadas ou muita oxidação nos componentes da placa. Apenas fazendo reballing você vai conseguir saber o problema da placa. Espero ter ajudado, continue até o final com sua plaquinha e compartilhe os resultados, forte abraço
  2. Olá a todos, para contribuir com o tema, depois de ter feito reballing em várias placas de vídeo desses modelos e ter o mesmo problema várias vezes em grande parte das placas com base no gpu nVidia GK107 , gt640, gtx650 y gt740, minha opinião pessoal é que é um defeito característico do chip gk107 e não BGA ou memória. É verdade que parece ser um problema de bga nas memórias ou GPU, porém em muito poucas ocasiões esse é o problema nessas placas, note que o chip gk107 é pequeno, tem um TDP de apenas 64W e não gera uma temperatura tão alta para causar defeitos nas esferas BGA prematuramente, muito raramente atingem os 70°C. Eu perdi muito tempo trocando GPUs e módulos de memória de uma placa para outra, gravando vBios muitas vezes, até testando vbios de diferentes fabricantes tentando encontrar uma solução apenas para chegar a essa conclusão. O problema é na maior parte das vezes pelo menos no meu caso, o chip GK107. Atualmente eu só faço reballing em placas com esse gpu quando eu vejo a solda BGA muito deteriorada , suja e oxidada. Abraço a todos, desculpem meu portugues, espero ter ajudado.
  3. 4 dias atrás recebi uma MSI- H61M-P31 (MS-7788 REV 1.0), com o erro 99, somente depois de substituir o super I/O o problema foi resolvido, até agora o problema não retornou, mas se o problema retornar eu posto e assim todos nós aprendemos um pouco mais cada dia. Foi difícil encontrar substituto para esse i/o fintek que somente o MSI usa, porque as placas msi não são tão abundantes onde estou e ainda menos como sucata kkk. Em janeiro volto a trabalhar, se a placa voltar com o problema nessa data eu posto. Feliz Natal a todos !!!!!
  4. desde ontem eu tinha essa foto para fazer o upload mas eu não tinha tempo, voce me venceu kkkkk, analicis excelente, obrigado por continuar com ele para que todos possamos aprender mais. O próximo passo é procurar o datasheet da nova incognita. Como você pode observar na foto, na minha placa esse componente tem escrito C23 49Z, as primeiras três letras correspondem à da sua foto, provavelmente os outros três são código de data ou algo semelhante, pelo menos, é uma pista para procurar o datasheet, se eu encontrá-lo eu compartilho. Forte Abraço
  5. Como o colega @wjinformatica eu também acho que a maior possibilidade é que a própria placa de vídeo está com defeito. o defeito que você mencionou ¨foi até a tela inicial do Windows carregando e travou.¨ é um defeito característico da GPU danificada. De qualquer maneira, teste a placa de vídeo em diferentes PCs. Porém, pense na possibilidade de devolver a plaquinha e recuperar seu dinheiro.
  6. @marcelo Araújo Sempre uma imagem do componente que você está procurando é útil para facilitar a busca para quem está interessado em ajudar. Olhe para este componente. Abraço https://www.richtek.com/assets/product_file/RT9611A=RT9611B/DS9611AB-03.pdf
  7. @Mar r U100 ?? https://assets.nexperia.com/documents/data-sheet/74LVC1G08.pdf
  8. @dmsalmeida vi o seu comentário sobre o assunto ¨Placa de Video R9 270x 109-c40147-00 não liga¨ . Eu tenho um gtx 670 gigabyte que aparentemente tem um pcb idêntico ao de sua placa, e está funcionando, poste uma foto de cada lado do PCB para confirmar se eles são idênticos. Caso eles sejam iguais se você precisa que eu faça alguma medição para comparar com sua placa de vídeo apenas fale. Posso atrasar a resposta porque não tenho acesso fácil à internet mas não se preocupe, vou medir metade dos componentes se você precisar aqui o importante é compartilhar conhecimento com colegas e se divertir ajudando.
  9. @dmsalmeida dê uma olhada a este datasheet. Tenho 99 por cento de certeza que é esse que você está procurando. Se não é o que você está procurando me diga para continuar tentando ajudar. Valeu RT9611A/B Synchronous Rectified Buck MOSFET Drivers https://www.richtek.com/assets/product_file/RT9611A=RT9611B/DS9611AB-03.pdf
  10. @Mar r tudo bem? o que parece ser um ponto morto no resistor que eu medi aparentemente tem continuidade com um terminal de U100 que indiquei na foto, que por sua vez tem continuidade com o resistor R103. Eu não sei o que será U100 mas depois vou procurar um pouco para ver se tenho sorte. obrigado por me oferecer sua ajuda, mas esta placa que eu tenho é apenas para remoção de peças e já foi removido até o gpu que estava em bom estado. Desculpa meu português, a culpa é do google translate. Aqui deixo as fotos para que você possa continuar com sua análise, salve sua plaquinha. Feliz em tentar ajudar. Edit: na verdade R1008 tem continuidade direta com o terminal esquerdo do R103, só que o valor de R103 está próximo de zero ohm, ( medi com ele desoldado também, igual 0,3 ohm) então o terminal direito do R103 está diretamente conectado ao U100, como é observado melhor na segunda foto.
  11. @Mar r olha que curiosidade, eu peguei essa placa de sucata de um colega, e olha a resistência que encontrei no R1008, 9.65 k ohm, muito próximo do valor que dá na sua placa de vídeo. Infelizmente eu não sei qual foi o defeito original desta placa de vídeo, tem muitos componentes removidos, mais pode ser que esse resistor tenha mudado seu valor nas duas placas de vídeo. Em algumas placas-mãe é um defeito muito contínuo encontrar resistências com valores muito aumentados, por exemplo, nas asus p5gc-mx, p5vd2, p5gc-vm, p5kpl-cm é um defeito super frequente encontrar o resistor de 27k ohm aumentar sua resistência impedindo ao controlador PWM do Vcore ser alimentado, e alguns de 8.2k ohms aumentam até os mega ohm fazendo com que a placa reinicie constantemente. Será que é um defeito comum nesse modelo? Se eu puder encontrar mais placas iguais, verificarei esse valor de resistência e compartilharei com vocês. Estou muito interessado em conhecer seus resultados com esta placa de vídeo, grande abraço.
  12. Olá amigo, tudo bem? Eu não posso dizer com cem por cento de certeza, mais pela semelhança com outras placas de vídeo que eu já vi eu acho que esse aqui pode ser o datasheet do componente que você está procurando. https://www.monolithicpower.com/pub/media/document/NB671_r1.03.pdf Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.
  13. Meu amigo, eu gostaria de te ajudar mais mas eu não sei sobre preços na sua cidade, eu nem sou brasileiro, sou cubano, eu falo espanhol e apesar de eu gostar da lingua portuguesa ainda preciso do google translate para comentar aqui no forum kkk. não perca a calma meu amigo, procure com calma aqui no fórum que com certeza você vai encontrar ajuda de algum colega.
  14. Olá tudo bem, na minha placa de vídeo quando descartei problemas de tensão e similares eu fiz reballing e o defeito desapareceu por alguns dias, mas o problema não foi resolvido, a placa de vídeo continuou exatamente com os mesmos sintomas em poucos dias, voltei e fiz reballing novamente mas a placa continuou exatamente idêntico, conclusão, o problema foi o chip gpu danificado. Porém eu já fiz reballing para várias gtx 660, 660ti e uma gtx760-4gb com problemas semelhantes e o problema foi resolvido satisfatoriamente. Meu conselho é que se você não faz reballig procure por uma pessoa que faz esse serviço com qualidade e envie sua placa. Se é um problema de soldagem BGA você só vai saber fazendo reballing. Se alguém te oferecer fazer reflow para testar se dá solução negue-se, porque pode ser a diferença entre consertar ou matar sua plaquinha. E essa é a minha opinião, espero ter ajudado um pouquinho, um forte abraço
  15. Olá amigo, eu também não tive sorte quase nunca procurando por datasheets da Upi-Semiconductors, é provável que o defeito da sua placa de vídeo somente seja o up1016, lembre que quando os mosfets estão em curto os 12 volts de energia vão do gate do mosfet danificado ao ic pwm que os controla, passando os 12 volts diretos da fonte para terminais do ic que não devem receber tensão, isso pode fazer o IC pwm neste caso o up1016, fique danificado ou queime completamente. Você só será capaz de verificá-lo trocando o up1016, mas eu acho que não é muito fácil achar esse IC. Espero ter ajudado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...