Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claudio Bernardoni

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre Claudio Bernardoni

  • Data de Nascimento 28/08/1970

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Guarulhos/sp/Brasil

Últimos Visitantes

243 visualizações

Conquistas de Claudio Bernardoni

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. O código da fonte é bn4400121nsk28c5jb988 Sim, o valor das resistências estão idênticas. Eu não tenho outras lâmpadas, vou ter que acessar estas lâmpadas e testa-las individualmente.
  2. Na entrada do trafo está com praticamente 0ohm e. A saída com 1115 ohms, medidos com o trafo fora da placa.
  3. Código da placa de dados é bn41-00831a Código do traço das lâmpadas é tws92515ct
  4. O scaler está aterrando os 3.3v do on/off através de uma tensão de aproximadamente 2,5v que sai do pino 120. Ele deve ter identificado algum problema e está protegendo o circuito. Fiz o teste das lampadas usando o esquema de ligação com resistores, diodo e uma chave ligado nos 5v e a tela apenas das umas piscadas rápidas, tirei o diodo e continuou a mesma coisa, tirei tudo e coloquei um resistor de 1k entre (5v e 3.3v) e outro de 1k entre (A-dim e 5v) continuou piscando rapidamente, tirei o resistor de 1k do A-dim e continuou a piscar. Tudo isso com o conector desligado, claro. A fonte está com todas as tensões de saídas normais, no conector, já havia trocado todos os capacitores eletrolíticos da fonte anteriormente.
  5. Olá valiosos Técnicos, estou com este monitor inoperante, já tem um tempão, vou fazendo outras coisa e acabou ficando de lado, neste fim de semana, mexendo nas tranqueiras, achei ele guardadinho num canto, tudo começou quando ele funcionava perfeitamente kkk, daí, deu-se início ao seguinte: - ao ligar de manhã demorava um pouco, masdava umas tremidas na tela, mas ligava - daí, um belo dia parou de ligar - desmontei e troquei uma serie de capacitores estufados - e pronto, não ligou mais - todas as tensões da fonte estão normais, não acende nem o led de stand bay
  6. Olá amigos, TV LG 32LN536B apresentava listras verticais e tela esbranquiçada. Esta TV encontrava-se encostada há quase um ano em uma oficina mecânica de um conhecido, trouxe a tv para a oficina, liguei, e lá estavam as listras, dei uma analisada nas tensões e tudo normal, então tentei a técnica de isolar os contatos dos flats que sai da placa t-com para o display, como são dois flats, desliguei-os alternadamente, 1° o da direita, tela com metade preta azulada e a outra metade bagunçada e esbranquiçada, depois o da esquerda, metade da tela quase normal e a outra preta, comecei então isolando os contatos do flat esquerdo, contei mais ou menos cinco trilhas da direita para a esquerda do flat, para garantir a alimentação dos pixels e coloquei um pedacinho de durex com 3 a 4mm de espessura por 1cm de comprimento sobre os contatos, VIXI, o treco funcionou perfeitamente, de primeira. Deixei funcionando por um tempo e o máximo que percebi, foi um leve escurecimento do lado direito da tela, mas tem que botar reparo e quando aparece imagens com muita luminosidade. No resto dá pra assistir sem problemas. Eu tinha visto esta técnica na net, nunca botei muita fé, mas pasmei, o negócio funciona mesmo. Pois bem, isso funciona, mas não dá para garantir o serviço, pois a lógica diz que: se existe uma área do display danificada, a possibilidade de acontecer com outras áreas é grande, então expliquei esta situação para o dono da TV e disse que a tv poderia durar algumas horas funcionando daquele jeito, como poderia durar por tempo indeterminado. Quero esclarecer a todos que as fotos acima foram tiradas da net, tendo em vista que realizei o serviço e devido a correria deste dia não houve a possibilidade de tirar as fotos do mesmo, mas busquei as fotos com as características dos sintomas mais reais possíveis, inclusive de aparelhos apresentando os mesmos problema.
  7. Olá pessoal, estou com problemas. Meu monitor estava com estrimiliques quando ligava, após uns 30seg ficava bom, abri o bicho e vi alguns capacitores estufados e estourados, firmeza, troquei-os e fiz uma ressolda na placa, montei e fechei-o e quando espetei na tomada e no cabo de sinal de video, NADA, nem acende o led stand by. PQP, Abri de novo, na fonte tenho 14v e 5v onde tem que ter, já garimpei na net por esquema dessa maquina e nada. Tentei analizar o se657mrh-lf, mas sem o esquema ficou ruim. Identifiquei um comparador IC603 LM393m na placa principal (bn41-00831a) sem sinal de saída no pino 1, pino 2 com 3,3v e pino 3 com 3,8v. Pelo que observei este comparador libera sinal para o O/F do conector que vai p a fonte. E só. Sujestões???????????? Muito agradecido.
  8. Agradeço à dica meu caro. Qualquer resultado eu retornarei com a resposta.
  9. Olá, estou com uma tv lg 42pc1rv que apresenta uma imagem avermelhada bem forte. sou técnico em eletrônica, porém, não tenho familiaridade com tvs, tendo em vista que consertava e instalava rádios de comunicação e logo em seguida passei para a área de instalações e reparos de equipamentos de emergência contra incêndio. Alguém poderia dar uma dica para eu dar um start no inicio dos reparos deste aparelho? Eu vi num outro tópico aqui no site, um problema parecido, e no tópico em questão, o colega resolveu o problema substituindo a placa da fonte. Obs: se interessar, consegui o manual de serviço com esquema eletrônico neste site: https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/lg-esquemas-tv/lg-42pc1rvh-pn61a-13411/
  10. Conheci o site numa pesquisa do Google. Sou técnico em eletrônica E pretendo desenvolver habilidades no reparo em TVs no geral. Trabaljei numa empresa reparando e instalando radios de transmissão.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...