Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor F. Lopez

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Victor F. Lopez publicou

  1. Boa tarde amigos, colega SansuiAT como está a fonte PFC,? Verifique a voltagem de alimentação do CI oscilador PWM ICP801 da referida fonte, mais precisamente no transistor QS801 e resistor RS802 (10 ohms), a voltagem neste resistor é algo em torno de 18V. Boa sorte!
  2. Boa tarde amigos, em resposta ao colega OZ.2001 deve verificar os pontos de teste na placa t-con que são os conversores DC/DC designados por: VDD= 3V3 Voff (VGL) =de -6 a -10V Avdd (VDA) =16V HAvdd = 8V Von (VGH) de 25 a 38v Outro detalhe que tem que ser levado em conta e que alguns modelos de Samsung desligam os conversores DC/DC da placa t-con quando existe algum problema no display.
  3. CCE LV40G Dados da NAND Visualizar Arquivo Compartilho com osa colegas dados da memória nand S34ML01G00TF100, estes não testados pois não tenho gravador para nand. Uploader Victor F. Lopez Enviado 28-04-2020 Categoria CCE  
  4. Victor F. Lopez

    nand CCE LV40G Dados da NAND

    5 downloads

    Compartilho com osa colegas dados da memória nand S34ML01G00TF100, estes não testados pois não tenho gravador para nand.
  5. CCE LV40G Visualizar Arquivo Compartilho com os amigos dados da memoria flash 25L1606E, testado e 100% funcionando. Uploader Victor F. Lopez Enviado 28-04-2020 Categoria CCE  
  6. Victor F. Lopez

    flash CCE LV40G

    7 downloads

    Compartilho com os amigos dados da memoria flash 25L1606E, testado e 100% funcionando.
  7. Boa tarde amigos! Estou de volta para dar como resolvido o problema desta tv, realmente eram 5 barras led com leds em curto, feita a troca de todo o barramento completo a tv esta funcionando desde ontem e em nenhum momento desligou, gostaria de agradecer aos amigos Chagas Moura, walteruga, Reinaldo Ramos que compartilharam seus conhecimentos para me auxiliar,contem comigo e contem comigo!!
  8. Boa dica Farnei, esta nova geração de tv led são uma porcaria, essa é a realidade!
  9. Bom dia amigos! Retornando para dar uma satisfação a respeito desta tv, desmontei o display e realmente tinha uma barra com led aberto, e o restante dos leds bem amarelados indicando aquecimento anormal dos mesmo, passei orçamento para o cliente de troca de todos as barras pois por questão de garantia não vou trocar só a que está com defeito. Feito o pedido das mesmas estou no aguardo da chegada assim que efetuar a troca posto o resultado, mas o diagnostico está feito.
  10. Acho que o colega esta meio perdido pois se a tv e plasma não tem lâmpadas de para iluminação do display, o próprio plasma torna-se luminescente com a passagem da correte elétrica. De uma olhada no link : http://maiseletronica.com.br/tv-de-plasma-samsung-pl42b450/ Não que se aplique ao seu defeito mas serve como um guia para ampliar seus conhecimentos., faça uma pesquisa no Google sempre tem muito material para estudos Peço a moderação que se não for permitido colocar links externos retire-o.
  11. Na mosca Reinaldo, a sua advertência me fez me deter no circuito da fonte, onde constatei a ativação do sinal "SP" ou "FAIL" proveniente da placa driver led, a qual momentaneamente fica com nível alto, o que ocasiona o chaveamento do transistor Q12 na placa da fonte, transistor este que por sua vez chaveia o transistor Q14 o qual diminui a tensão de polarização do foto acoplador U10 que é responsável pela alimentação em conjunto do transistor Q10 do VCC do CI oscilador U3 das fontes de 170V e 12V, e também da alimentação VCC do CI oscilador U5 da fonte PFC. Para poder concluir o diagnostico levantei do circuito o resistor R135 (Resistor este que traz o sinal PS ou FAIL a base de Q12) o que fez liberar as fontes e a tv funcionou normalmente a imagem esta ok, e não desligou mais porem analisando a plaquinha driver led pude observar que em um dos retornos da alimentação dos leds a tensão não existe indicando que temos led aberto nesta barra. Vou partir agora a desmontar o display para analisar o back-light, por enquanto só tenho a agradecer aos colegas que responderam.
  12. Bom dia! Foi verificado mas o aquecimento é normal no chip, e também no varicap, ao chegar hoje segunda feira aqui na oficina pude constatar que agora ela somente apresenta a logomarca e imediatamente desliga ficando com o led stand-by em verde, acho que a situação se agravou pois antes ela até ficava ligada um tempinho para depois dar defeito. Continuamos na batalha, boa semana para todos!
  13. Bom dia! Realmente pude verificar que existem duas versões para esta tv, no caso a minha e versão A, pode ter sido isso que aconteceu ao fazer a atualização com os dados disponíveis na área de download.
  14. Bom dia! Obrigado pela ajuda Sr. Chagas, mas infelizmente não resolveu a regravação da flash, posso dizer que ficou pior ate, pois nem ligou o display. Com os dados gravados liberou tensões na fonte de 12v, 170v da alimentação dos leds, também tensões na PCI pricipal nos reguladores de 3v3, 2v5, 1v5 com led de stand-by direto no verde, porem sem os comandos que vão para a fonte e para a placa driver led ENA/ADJ (estes com 0v) sem nenhum comando pelo teclado ou cr. Retornei com os dados anteriores (sempre faço backcup das memorias) e funcionou como anteriormente , acho que não vou ter alternativa a não ser trocar a pci de sinal completa.
  15. Boa tarde amigos da Eletrônica BR! Estou com esta tv led Philco com o seguinte problema: ela liga normal após uns 10 minutos de funcionamento ela simplesmente apaga a tela, corta o som e fica com o led stand-by ligado na cor verde, para ela ligar novamente somente retirando ela da rede elétrica, porem não liga somente aparece e desaparece a logomarca da Philco ficando com o led stand-by em verde, foi verificada a fonte de alimentação aparentando estar tudo normal, tentei efetuar atualização de software via pen-drive porem sem sucesso, acredito que regravando a flash poderia solucionar, fico no aguardo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...