Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scaini Assistência Técnica

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Araranguá/SC/Brasil

Conquistas de Scaini Assistência Técnica

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Já tentasse ligar ele na bateria? Esses modelos de aparelho normalmente só ligam na fonte se conectar os dois pios do negativo. Se estais fazendo isso na fonte, e mesmo assim ele não liga, você aperta o power da consumo e soltando ele zera, vai direto no PMIC. Esse é o responsável por, após apertar o power, enviar energia para o processador que por sua vez vai ligar o aparelho.
  2. Na dúvida, tira o PMIC e testa se o curto na linha continua. Se não quiser tirar ele, aperta ele com o dedo e tenta iniciar a placa, pode ser só a solda fria em baixo dele que não está boa.
  3. Verifica se no botão power tem o 1.8v para ligar a placa. Verifica se quando colocado para carregar chega o 3.8v nos pinos da bateria. Poste aqui os resultados para que possamos ter uma ideia do problema.
  4. Se já tentasse todos esse procedimento e nada funcionou, faz o seguinte: esquece tudo isso. Se o aparelho já apresenta consumo mesmo desligado seu problema está no setor de alimentação primária da PCB. Falasse que foi identificado vários capacitores cerâmicos em curto, eles estão todos na mesma linha? Se não estiverem, se forem de mais de uma linha, retira o PMIC que problema é nele. Se forem na mesma linha, procura algum resistor ou indutor que esteja nessa linha pois pode ser neles o problema. Depois de fazer isso posta aqui o que encontrasse que a partir disso temos como ter uma ideia melhor do que pode estar acontecendo.
  5. Se ele entra ao menos no modo de download dificilmente vai ser problema de hardware. Se não estou enganado, para ele entrar em modo de recovery ele precisar ter um sistema operacional "bom". De qual site você está baixando as roms? As vezes mesmo instalando mais de uma ROM, o problema continua sendo elas. Experimenta baixar do https://www.stockrom.net/.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...