Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronan Carvalho Oliveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que Ronan Carvalho Oliveira publicou

  1. Ative a opção "Virtualization Technology" e tente novamente, já peguei um CCE que não instalava nenhuma versão recente do windows se a opção de virtualização não estivesse ativa e depois vi que dependendo do processador o S.O exige que tenha virtualização.
  2. Se quiser manter o excel, recomendo criar um documento no excel online e compartilhar o link com os técnicos, assim cada um consegue olhar de onde estiver, seja por computar, celular, tablet etc, e ainda há a possibilidade de editarem para colocar o status do chamado.
  3. Teria como publicar um print do uso dos processos no gerenciador de tarefas?
  4. Faça uma analise do ambiente que você precisa colocar para funcionar na maquina, determine quais softwares serão usados, e qual o hardware da maquina, realize uma pesquisa rápida sobre o que cada software necessita para funcionar e se seu hardware suporta, com base nisso tudo, escolha a versão que for compatível, no site da Microsoft você consegue comparar as versões do sistema.
  5. Não tenho, e não consegui acessar a área que dispõe os esquemas aqui no fórum, creio que seja por ser usuário novo.
  6. Encontrei 2 CI's com defeito, um está todo chamuscado e o outro com um microfuro, como não disponho de sobressalentes, levei a placa a eletrônica de um amigo e agora estou aguardando o diagnóstico e a troca dos componentes.
  7. Obrigado pela dica, mas como mencionei antes, nenhum dispositivo USB é detectado nem mesmo no UEFI/BIOS, então não tem como dar boot em outro sistema operacional por pendrive, e não possuo no momento nenhum drive de CD/DVD para rodar um live cd. Amanhã verificarei isso assim que chegar na empresa. obrigado.
  8. Pessoal, retirei essa mobo de uma maquina de um dos laboratórios de informática, pois ela não está reconhecendo nada que se conecta em suas portas usb's, sejam traseiras ou frontais. ✔ Porta PS2 funcioona ✔ VGA/DVI funciona ✔ Rede onboard funciona ✔ Audio onboard funciona ✔ Está passando corrente, já chequei a alimentação de todas as usb's, quando se conecta pendrives, teclados, mouses e etc, eles ligam, mas nem o S.O e nem no BIOS/UEFI são reconhecidos. Aparentemente não tem nenhum capacitor estufado, a rede elétrica que ela é alimentada não tem aterramento, pois se trata de uma construção bem antiga e não há planos para mudarem a instalação elétrica, ficava ligada em um estabilizador. O que posso fazer?
  9. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? Procurando fóruns sobre eletrônica e hardware 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Mesmo trabalhando como auxiliar de informática em uma empresa por 7 anos, me considero muito amador. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Aprender um pouco de tudo. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Trabalho há 7 anos em uma empresa como auxiliar em informática (engloba basicamente todas as funções de T.I na área de hardware e redes), e como Consultor e Técnico já atuo há pelo menos 9 anos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...