Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    44
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    128 [ Doar ]

Tudo que scr92 publicou

  1. Obrigado Reinaldo. Só pra constar: após vários dias de testes, sempre desligando muito aleatoriamente, as vezes funcionando por 3 dias seguidos, ela parou de vez, o que foi bom pra ajudar no diagnóstico: Problema na Mainboard.
  2. Olá a todos. Estou com uma Sony KDL-40ex725 que está apresentando um problema que estou com certa dificuldade em resolver, principalmente porque é um problema aleatório. Cliente relata que ele estava assistindo TV e ela simplesmente apagou e ele não conseguiu mais ligar. Apagou totalmente, sem luz de standby, sem responder ao controle remoto nem ao power do teclado. Retirou da tomada, deixou algumas horas desconectada e ao reconectar continuava totalmente apagada e sem resposta. TV chegou pra mim, também tentei ligar e nada. Abri a TV, toda parte do primário da fonte OK, no conector de saída para a placa principal tinha 3,3V de standBy no pino 10 do conector. Só tinha esta voltagem porque ela não estava em standby, estava totalmente desligada. Ao desconectar o conector da placa principal e conectando novamente (com a TV energizada), a luz do standby ligava na hora, e a TV liga tanto pelo controle como pelo power do teclado. E assim ela funciona por dias ou horas, até acontecer novamente: apaga do nada e só liga ao desconectar e reconectar a placa da fonte com a TV energizada. Observações: 1 - A placa da fonte liga normalmente quando ligo ela "na mão", ou seja, ligo ela fora da TV na bancada. 2 - Deixei a TV com a placa do controle remoto e do sensor de presença desconectada e também desligou nos testes (depois da várias horas). Ja peguei problemas nesse placa em alguns modelos da Sony, mas nao foi desta vez. 3 - Deixe a TV ligada com o teclado desconectado. Também deu problema, depois de 2 dias funcionando normalmente. Já peguei problemas também com teclado na Sony que por algum motivo conduzia, devido a impurezas que se formavam debaixo dos metais que das chaves tácteis. Nesse modelo da Sony esse teclado é bem melhor, com teclas tácteis de otima qualidade, mas mesmo assim desconectei. 4 - Testei a fonte do pé a cabeça e não tem nada de errado aparentemente. Cheguei a cogitar em trocar os acopladores óticos, mas não quero fazer nada sem ter mais informações. Pra mim o problema está na principal, mas ainda nao dá pra ter certeza. Estou sem placa desse modelo pra fazer teste. Alguem já passou por algo assim com esse modelo ?
  3. @ohm Resolvido. Só aumentar os resistores R9101 e R9102. Troquei por resistores de 3.3R (de precisão). Como faço para encerrar o tópico ou para mover para os resolvidos ?
  4. @ohm Não consegui o esquema da placa da fonte. Pelo que vi, preciso aumentar o valor dos resistores R9101 e R9102, que estão ligados em série e são de 1.7Ohms. Cada um deles tem, por baixo, em paralelo, mais um resistor (SMD) de 33 Ohms Fazendo as contas, isso resulta numa resistência total de 3.4 ohms. Nas placas de fonte das tvs samsung com os barramentos de led convencionais, basta trocar os resistores de 3.3R por de 6.8R que a corrente baixa consideravelmente. Alguém consegue validar pra mim ? Sem o esquema é complicado, ainda mais nessa placa onde os componentes inferiores foram resinados com silicone e dificultam a leitura e a identificação das trilhas.
  5. Concordo contigo. Já temos leds como backlight a uns bons anos. A tendência seria de melhorar mais ainda, mas conseguem piorar.
  6. Legal, vou dar uma revisada em toda essa parte da alimentação. Os três ultimas TV´s que recebi, exatamente do mesmo modelo, sempre houve um super aquecimento em apenas 01 das barras. A outra nao se percebe que sofreu aquecimento, inclusive examinei os leds com microscopio.
  7. @ohm Obrigado pela dica. Vou estudar o circuito de alimentação dos leds deste modelo para fazer a alteração para redução da corrente.
  8. @Claudio dias dos santos Nas UN50NU fica somente na parte inferior. Pensei em virar o acrílico de ponta-cabeça, não sei se haverá diferença na difusão, só não testei ainda porque, sinceramente, é uma TV que prefiro mexer o menos possível no sentido de ficar colocando e retirando o display ... muito sensível. @geek889 Obrigado pela Dica !!
  9. @geek889, como você corta ? Estava pensando em eliminar a area afetada cortando a laser numa empresa que trabalha com acrilicos aqui perto.
  10. Bom dia a todos. Tenho visto com frequência que nas Samsung UN50NU7100 (entre outras) ocorre um superaquecimento, geralmente de 01 das 02 barras de led que ficam na parte inferior do chassi, que provoca a queima destes leds e consequentemente carboniza a borda do acrílico difusor do backlight, que fica encostado nessas barras. Mesmo eliminando parte da carbonização através de abrasão no acrilico, vai dar diferença na tonalidade de cor de uma metade da tela, se comparada a outra. Alguém já conseguiu alguma solução melhor para este problema ?
  11. Semp Toshiba LE1477I - install_keypad.img Visualizar Arquivo Firmare Semp Toshiba LE1477I Uploader scr92 Enviado 16-07-2020 Categoria Semp Toshiba  
  12. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  13. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  14. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  15. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  16. @ohm Nesse meu caso específico, acredito que nao seja isso. Caso a TV não suporte a resolução, ela deve avisar isso de alguma forma, e no meu caso a placa Y corta VA e VS ... Porém, se você já viu isso em algum momento, é interessante compartilhar. Aqui, quando coloco o input como TV, por exemplo, mesmo sem antena, quando for pra entrar o sinal (no caso chuvisco), tambem corta VA e VS. Acredito que nesse momento, o chuvisco não tenha relação com resolução ...
  17. Boa noite. Obrigado pelas respostas e desculpem a demora, estive fora do estado por alguns dias. Segue o vídeo, conforme sugerido. Como ocorre o corte de VS e VA quando entra o sinal, a placa buffer para de receber alimentação e a tela apaga. Estou tentando descobrir o porque.
  18. Boa noite a todos. Estou com uma PL43D491 que apresenta aquele problema bem comum na YSUS, onde o capacitor C5092 (102/1KV) entra em curto, assim como o RJP63K2, os diodos SMD SF5A400HD, os transistores SMD IRG7R313U, e as vezes, dependendo do caso, vai também os D3N50. Ja fiz esse conserto várias vezes, porém, dessa vez, acontece o seguinte: TV liga normalmente, arma fonte, VA e VS presentes nas tensões normais, assim como todas as outras tensões da fonte. Se o Input dela estiver para uma HDMI sem sinal, permanece o menu. Se direcionado para um imput com sinal, a imagem aparece por aprox 1 segundo e desliga a tela, pois corta VA e VS. Já revisei a YSUS de ponta-cabeça, aparentemente sem fugas, ZSUS intacta, placa BUFFER OK, placa principal OK, em autogen nao apresenta imagem também. Os componetes substituídos, a principio, são de boa qualidade e mantém suas características de funcionamento. Só não troquei (ainda) todos os capacitores cerâmicos e de poliéster, passaram no capacímetro, mas pode ter algum que entra em fuga sob determinadas condições. Se algum mestre das plasmas já tiver passado por isso, agradeço qualquer dica.
  19. Obrigado Zazulak. Vou fazer mais umas tentativas e caso não consiga, abrirei um tópico. Grato pela ajuda.
  20. Zazulak, obrigado pela resposta. Pensei na hipótese da raspagem também, mas até para encontrar um resistor de carbono menor estava difícil. Trata-se de um caso que deveria ser simples, ele controla a entrada de corrente num Mosfet 8n60, de uma mera placa de adega CAdence (aqueles projetos infelizes de fontes para Peltier). Recebi uma bem danificada, e mesmo substituindo tudo e testando absolutamente tudo, quando recebe carga a fonte volta a queimar, e estava atribuindo isso ao fato de ter feito o teste com este resistor de 0R22 (tolerancia de 5%), que foi o mais próximo que encontrei. O 8n60 era de boa qualidade, por isso descarto as falsificações.
  21. Espero estar postando no local correto. Alguém sabe onde consigo resistor de precisão (tolerância 1%) e 2W, valor 0R18 ? (0,18 ohm) Cores: Preto,marron, cinza,prata,marrom

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...