Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre arthic

  • Data de Nascimento 18 de Julho

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Sao Paulo / SP / Brasil

Últimos Visitantes

315 visualizações

Conquistas de arthic

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Caro amigo, Segue o link para o Esquema da versão CI3, que aparentemente é idêntica a CI4. Att
  2. Caros amigos, atualizando o post, retornei a investigação do defeito da placa com uma fonte assimetrica, injetando pouca tensao (em torno de 3V) e já percebendo aumento de corrente na casa dos 0,5A. Em um exame rápido percebi que 2 MOSFETs estavam visivelmente danificados, e os removi. injetei novamente tensao e ainda havia consumo, indicando que algo mais não estava bem. Procurando por pontos de aquecimento encontrei mais um MOSFET esquentando bastante e apos sua remoção o consumo cessou. Consegui os componentes de uma outra placa e substitui onde havia retirado. Testei novamente com a fonte assimetrica e nao houve consumo... aumentei lentamente a tensão ate onde minha fonte de 15V conseguia e o consumo se manteve zero até o Led de energia da placa mãe acender. Testei com a fonte original e não desarmou mais, ficando o led de energia aceso. Montei novamente a placa no chassi e tentei ligar o computador. O cooler gira relativamente devagar, entao apos uns 10s a luz do power pisca 1X e o ciclo se repetia. Após uns 3 ou 4 ciclos, a fonte desarmou de novo. Tentei injetar tensao com a fonte assimetrica e o curto piorou bastante, poucos milivolts e a fonte assimetrica passa dos 2A. Chequei o conector da fonte e ali ja apresenta curto entre o Positivo e o Neutro... algum amigo do forum poderia me ajudar com o esquema dessa placa? Existe no forum mas não tenho créditos para baixá-lo ainda.... com o esquema conseguiria isolar os circuitos e testar os componentes com maior facilidade. Obrigado!
  3. Obrigado pessoal, vou seguir a técnica da fonte assimétrica em baixa tensão e um papel térmico para a indicação do componente que está esquentando fora do normal. Queria poder baixar o esquema aqui no forum, porém ainda não tenho nenhum joinha... Durante e após o conserto vou documentando o progresso, assim outros usuários podem ser ajudados caso tenham problemas similares.
  4. Prezados, Preciso de ajuda em um reparo de placa mãe HP IPISB-NK sem fins lucrativos (família). A placa desarma a fonte quando se coloca o conector. Quando abri a carcaça pela primeira vez, notei que a memória do bank 2 estava com a etiqueta derretida e com alguns chips estufados... em teste com o multimetro, percebo que existe um curto em uma linha onde existem alguns MOSFETs e capacitores, já troquei 1 MOSFET proximo da entrada (TPC8118) porém o curto continua e não consigo detectar o componente que está o causando. Comprei um cabo com o mesmo conector da fonte original e vou tentar alimentar o circuito com uma voltagem baixa (prox de 1V) através de uma fonte assimétrica e tentar ver se algum componente esquenta... se eu detectar o componente e for um capacitor, só com o esquema para poder substituí-lo. Alguem pode me dar essa ajuda? Desde já Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...