Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sergio oliver

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre sergio oliver

  • Data de Nascimento 16/09/1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Aracaju-Se

Últimos Visitantes

442 visualizações

Conquistas de sergio oliver

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Boa noite! a impressora estão com os cartuchos, retirei os cartuchos dei uma limpada nos contatos dos cartuchos e mesmo assim continuava, então fiz a desmontagem e limpei a placa lógica com álcool isopropílico, pois continuava do mesmo jeito. Será que o problema está na placa lógica?
  2. Boa tarde! O código de erro que ela apresenta é este: 1687. Como posso resolver?
  3. Boa tarde! Então, pensei nessa hipótese também, mas eu comprei ela com esse defeito, o proprietário me disse que comprou os cartuchos novos dela e quando foi colocar ela ficava com as luzes alerta piscando. E o mesmo me disse que estava um tempo guardada. Então, o meu medo é se eu comprar os cartuchos ela continua desse jeito. No entanto, vou verificar o código de erro. E pedirei orientação aos amigos. Agradeço pela ajuda!
  4. Boa noite! estou com uma impressora canon mg2410, onde a luz do power fica ligada, mas a luz do alerta não para de pisca. Então fiz os procedimentos do reset várias vezes, porém não voltou a imprir. neste caso regravando a eprom voltaria funcionar normal e onde posso conseguir o arquivo por getileza?
  5. amigo agradeço pela sugestão, estou na correria, assim que eu fizer outras partes como substituir o ci pwm e fizer a troca do super io, esse dexei por último e quando cheguei nele esquentava quando injetava tensão. se com as trocas não der resultado irei parti pra bios. E se isso acontecer olha pra mim vai ser uma supresa. agradeço. quando estiver tudo ok volto com o resultado.
  6. valeu amigo vou fazer a troca do pwm primário pra ver se tensões aparece.to achando que pode ser ele.
  7. Olá amigo a placa não tem as tensões primárias, então eu acho que não pode ser bios.
  8. Olá amigo verifiquei os pinos conforme vc citou: p1: 5v, p2: 2v, p3: 1,11v, p8: 2,40v, p24: 17,72v
  9. mas quando soldei conferir logo nas bobinas e não acusou curto. sei que os pinos não estão certinhos retirei o ci e estou pensando em comprar um novo. so tenho uma dúvida com o ci ou sem ele não deveria ter as tensões no ci a da primária ou sem o super io não apresenta?
  10. Olá a todos estou precisando de uma ajuda para solucionar o problema dessa máquina. peguei esse notebook com o seguinte sintomas. Primeiramente não acendia o led quando conecta a a fonte, então fazendo as medicações nas bobinas, não encontrei tensões primárias e nem secundárias, então encontrei um mosfet que estava em curto retirei e uma das bobinas que estava em curto das primárias sumiu porém, ainda restava outra da primária que estava em curto. fiz algumas medidas e nada. Então injetei tensão nessa bobina e o super io esquentava, retirei e o curto desapareceu em todas as bobinas. porém quando fui colocar outro seper io de uma sucata do mesmo modelo do chip alguns pinos entortou tentei alinhar mas não ficou totalmente alinhados. Então quando conectei a fonte nada de led acender. medir i ci RT 3208b não tem nenhuma alimentação, eu não sei se é super io que coloquei ou o ci que esta com problema. lembrando que a tensão chega no diondo de entrada mas não chega nos mosfet de entrada. Quem pôde me ajudar agradeço.
  11. amigo baixei o datasheet do mosfet 4712, e peguei essas informações: Features VDS (V) = 30V ID =11.2A (VGS = 10V) RDS(ON) < 14.5mΩ (VGS = 10V) RDS(ON) < 18mΩ (VGS = 4.5V) E o mosfet 4496 peguei está informações: Features VDS (V) = 30V ID = 10A (VGS = 10V) RDS(ON) < 19.5mΩ (VGS = 10V) RDS(ON) < 26mΩ (VGS = 4.5V agora se de cima mede uma resistência menor do que a de baixo gostaria de saber, sendo que os dois mosfet são cana N.
  12. Bom dia amigo os mosfet foi de um g42, um é o mofest 4496 que dar aproximadamente uns 500ohms e o outro é 4712 que medi aproximadamenteuns 200 ohms. Estou aprendendo e gostaria de saber sobre o seu comentário onde verifico o capacidade e o modelo.
  13. Olá tô com uns mosfet de canal n que retirei de uma placa para testes. Então uns mosfet que medir apresenta 487 aproximadamente a 500 omhs, e outros apresentava cento e pouco aproximadamente de duzentos omhs. Então gostaria de saber qual resistência para os mosfet de canal n está bom?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...