Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cleber Ferrari

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Varginha / MG / Brasil

Conquistas de Cleber Ferrari

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Fiz a Manutenção "preventiva" trocando a pasta térmica. Até desceu % de aquencimento. Mas, o problema persistiu. Conversei com o técnico que trabalhava no laboratório e ele falou que tinha trocado a RAM. Não sabe dizer o porque. O pente que estava na maquina era de 2G. Troquei para um pente de 4G. Pronto! Crio que sendo mais processamento do que memoria estava sobrecarregando a CPU. Faz sentido? Este foram o passos. Resolvido! Obrigado a todos.
  2. O notebook liga e desliga . Não tem um tempo específico. Peguei ele hoje e o HD antigo já era. Nem dava boot. Agora com o HD novo ele liga e também dá boot pelo CD-DVD e pelo HD. Comecei a instalar o Win7 nele pelo CD-Rom. Que passos ele faz. Ele liga Inicia Faz boot pelo CD Inicia a instalação Formata o HD Começa instalação e cópia de arquivos e etc... ... a instalação vai corretamente até que "do nada", desliga! Fiz uns testes ligando... com a fonte (e com a bateria) do próprio - e acontece todo o processo. com a fonte (sem a bateria) - e acontece todo o processo. com fonte de bancada, com e sem bateria conectada - e acontece todo o processo. Não há alterações na fonte de bancada que indique fuga de corrente, curto, etc. Eu não pego trabalhos muito complicados e os que eu tenho aqui, onde o notebook desliga, geralmente é aquecimento da CPU e/ou GPU. Sendo que, limpar e/ou trocar a pasta térmica, resolve! Neste caso o notebook - o Acer Aspire E1 - não aquece partes externas.
  3. Eu alterei o prefixo. Eu acho que abrir é o de menos. Este modelo eu já fiz manutenção e limpeza. Mas eu sei que aparecem muitos outros e os modelos estão sempre diferentes e ter o esquema interno ajuda muito. Vi aqui mesmo - e em outros lugares - a questão do suporte ao SSD NVMe. E não vi em nenhum post o schema da motherboard ou qualquer documento técnico sobre o equipamento. Senti falta disso. E penso que ter onde encontrar este manuais seria bem útil para sanar dúvidas em equipamentos e situações futuras. E, obrigado pelas respostas. Tks
  4. Olá. Estou precisando do manual de serviço do Samsung Expert X51 NP500R5M. Eu gosto de seguir estes manuais para evitar adivinhar como o abrir corretamente e para obter o schema da MB também (quando consigo esta informação). Alguém pode ajudar com um link ou postar no gerenciador de arquivos? Tks
  5. Cleber Ferrari

    apresentação Cleber / Varginha / MG

    Olá. Sou programador e estou criando uma nova empresa na área de redes e manutenção de servidores e laptops para atender corporativos. Espero ajudar e ser ajudado por aqui. Com todos. Boa sorte a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...