Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

digitaladvance

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    65
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    120 [ Doar ]

Tudo que digitaladvance publicou

  1. se tem tensão na saida, sugiro que teste o circuito de feedback se está tudo em ordem (fotoacoplador + zenner ou tl431) desconfie também dos componentes que manipulam tensoes mais elevadas (diodos, capacitores e resistores) pois estes componentes costumam receber sobrecargas quando o transistor chaveador é danificado .
  2. Resistor de 5 faixas com 0,5% de tolerância ( ultima faixa verde) comece a leitura pela faixa amarela (mais próxima do terminal) veja um vídeo explicando melhor!.
  3. Pode ser que a dissipação térmica não esteja ocorrendo adequadamente, segue link onde falam sobre este assunto, lá trazem algumas dicas interessantes sobre dissipadores, pasta térmica, thermal pads, e uso de chapas de cobre com pasta térmica para melhoria da condução térmica, vale a pena dar uma olhada!.
  4. Ví que mencionou algo sobre a lubrificação das placas, o que exatamente foi feito nessa etapa?
  5. segue link do adjprog, acredito que sirva!
  6. tenha sempre em primeiro lugar a sua segurança, caso caso não possua conhecimentos sobre manuseio do equipamento, e conhecimentos necessários em eletrônica, ira perder muito tempo e correr riscos ao tentar fazer o reparo por conta própria!. so abra o equipamento caso tenha os fundamentos e condições seguras de fazer a manutenção!. Pelo relato é grande indício de problemas na fonte de alimentação, se a fonte estiver ok, pode ser firmware corrompida e por último problemas em outros setores, que demandará análise mais minuciosa, caso consiga o modelo da TV como a colega acima sinalizou, edite o título do tópico, com marca modelo e defeito apresentado, assim conseguirá ajuda mais acertiva!,
  7. Olá!, você vais gostar daqui temos muitos colegas de elevado nível técnico, e muita boa vontade em ajudar!, Poste com maiores detalhes o que já foi feito, Já tentou resetar a placa pra ver se não era apenas um simples travamento do BIOS?
  8. Vou passar algo meio óbvio pra maioria, mas talvez seja o caso de você ser nova na área e ainda não saber, Segue: você disse ter removido a placa, chegou a remover a bateria da placa? notebooks em sua maioria possuem a bateria grande que serve para alimentar o notebook durante o uso e uma pequena, similar a uma moeda, que serve para manter as configurações do BIOS, essa bateria ao ser removida por algum tempo, (uns 3 minutinhos pra garantir) estando a placa desenergizada, ou seja, sem a bateria principal e sem carregador conectado ocorre o reset onde a placa volta as suas configurações de fabrica, dessa forma limpando as configurações, senhas e ajustes setados no BIOS, com isso o BIOS pode voltar a operar sem solicitar senha. este é para o caso de senha no Bios, que pode ser confundido com senha no HDD, se possível fornecer mais detalhes conseguira ajuda mais clara, dos colegas!.
  9. Bom dia!, Veja neste link se te ajuda!. https://eletronicabr.com/forums/topic/273943-esquema-eletrico-megane-2005-a-2013/
  10. Ta parecendo que houve algum curto no display, veja se não há trilhas em curto no FLAT, tente testar com o circuito desenergizado, as resistências nas conexoes do cabo vindas do display em busca de algum curto no display, veja se há sinal de dano em algum componente na placa do display compare as tensões nos circuitos relacionados ao display com e sem o cabo, pode ser que identifique alguma anormalidade nestes testes, volte e nos conte como esta indo, com mais informações aparecerão mais colegas para ajudar!.
  11. Este arquivo imagino seu seja pra gravar via gravadora de eeprom, há diferenças entre os arquivos conforme o processo a ser utilizado, caso possua gravadora seria válido uma tentativa, é claro que antes e recomendado backup do conteúdo atual do chip, caso alguma falha ocorra e fique pior você restaura e fica no 0x0.
  12. imagino aqui também a possibilidade de ter algum objeto dentro da impressora, uma vez encontrei o mecanismo todo travado devido a um adaptador usb daqueles nano de teclado e mouse, prendendo o mecanismo e atrapalhando tudo.
  13. solenoide travada = puxa papel a cada volta, solenoide não atuando, não puxa papel, seria mesmo boa ideia o vídeo, pode ser feito um teste sem a solenoide, talvez algo se ilumine!.
  14. Como está a ligação do nobreak a rede de energia?, está direto ou tem equipamentos (estabilizador, filtro de linha, lâmpada serie..) entre o nobreak e a rede? este comportamento pode ser devido a tensões diferentes do esperado podendo ser na alimentação ou mesmo na bateria, checou estas tensões?
  15. Caso atualizando o BIOS o problema persista, é válido fazer testes de memória, e HDD, pois estando um dos dois com problemas, sua instalação falhará, verifique se há necessidade de drivers para reconhecer o HDD durante a instalação, outra dica é verificar também no BIOS setup opções que podem interferir no processo de instalação do S.O. como boot seguro, uefi/legacy ou até mesmo recursos relacionados ao modo de acesso ao disco ex:. IDE, SATA ou AHCI. pode-se tentar rodar com um live cd do linux pra ver o resultado. como último teste pode-se, instalar o S.O. em outro PC, (linux / windows) após instalado volte com o HDD para o notebook e veja se carrega o sistema, em alguns casos da certo. daí pra frente imagino que precisará atuar mais no hardware...
  16. como aparecem outros problemas, não descarte falhas nos LEDs mas pode ser que os LEDs estejam em bom estado e algum componente na fonte ou mesmo na placa principal esteja alterado, verifique a filtragem da fonte, problemas de mau contato ou até mesmo solda fria.
  17. Pessoal, se atentem as regras do fórum, pra ganhar joinhas sugiro que encontrem um jeito de contribuir com o fórum, sempre ha um jeito, os joinhas chegarão como tempo, quando cheguei aqui achava que nunca ia chegar joinha, e me irritei com isso, mesmo assim segui as regras e orientações do fórum e vi que é tranquilo. basta participar que os joinhas chegam.
  18. Esse é um defeito que atiçou minha curiosidade e gostaria de entender o que ocorre, minha teoria também se aproxima mais da do colega acima, parece estar havendo um pico de tensão na alimentação dos LEDs, ao chegar ao primeiro LED o mesmo absorve e retifica toda a tensão não passando aos demais, seria bom verificar se ocorre com de fato com todas as barras, se há um espaçamento de tempo uniforme entre uma ocorrência e outra, outra possibilidade seria pequenas diferenças da barra trocada pela original, podendo as diferenças de consumo do conjunto criar uma sobra de corrente disponível no circuito, fazendo o mesmo emitir um pulso com o excedente de tempos em tempos, pode ser que alimentar os LEDs com uma fonte externa ajude a identificar o que ocorre
  19. Parece besteira, mas já perdi muito tempo procurando problema que se resolvia dando um reset no BIOS, as vezes o procedimento era só carregar as configurações padrão do BIOS (load defaults) outras vezes era preciso resetar o BIOS via jumper da placa, as Vezes é só uma falha nos dados da CMOS, visto que o problema apareceu após um corte repentino na alimentação.
  20. A especificação da sua chave é para ate 6A (6 Amperes), atentando somente a especificação você pode sim (deve-se atentar para outros detalhes como aterramento, isolação e outros tantos que visam garantir a sua segurança), uma lampada de 100w passa algo em torno de 1A de corrente quando em 110v, quando em 220v a corrente cai pela metade, se sua tensão na bancada não superar os 250V, não há problema algum em usar uma chave com as especificações passadas.
  21. parece mesmo problemas mecânicos no adf, algum sensor pode não está funcionando corretamente, como se o papel passasse, mas o sensor não enviasse os dados a máquina o cabo flat também pode ser o culpado, faça uma boa limpeza nele, se conseguir fazer um teste com outro seria uma boa
  22. Realmente as cores não batem, no caso a explicação está correta sobre como se faz a leitura, como cada cor é interpretada se o resistor de exemplo tivesse aquelas cores estava tudo correto, na leitura de um resistor real as cores são bem fáceis de se distinguir, fique tranquilo, pesquise por exemplo resistor de 1k no google e vera que a imagem bate certinho com a explicação, o valor do multiplicador parece mais complicado mas e bem fácil, pense nele como número de zeros uma dica pra memorizar o código de cores é pegar a primeira letra de cada cor e formar uma frase , ficaria assim pmv-lava-vcb, como as cores de tolerância são poucas, não é difícil memorizar de cara
  23. o primeiro suspeito seria o circuito de vcore, quando conecta a fonte com o processador há aquecimento de algum componente? tem um video no youtube com problema bem comum neste modelo, veja se se aplica ao seu caso

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...