Jump to content

Fantinel Informática

Super VIP
  • Content Count

    23
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    31
  • Country

    Brazil

Community Reputation

5 Level 1

About Fantinel Informática

  • Rank
    Membro Aspirante I

Recent Profile Visitors

500 profile views
  1. Uma dúvida, so tem um arquivo neste download. As duas bios da placa mãe utilizam o mesmo arquivo? Obrigado!
  2. Obrigado pela dica amigo, ajudou bastante aqui!
  3. Eu baixei ele pra testar mas de fato ocorre um erro ao tentar gerar o serial baseado na id do computador. Infelizmente não consegui fazer funcionar. Se por acaso tiver um macete específico, e alguém souber como fazer, ficaria muito grato. Obrigado Carlos!
  4. Visualizar Arquivo Bios HP - 14-ap010 - Motherboard 71R-NH4BU4-TL10 Model: NH4BU0J Rev:1.0 Arquivo testado 100% funcional. A maquina apresentou vídeo e iniciou o sistema operacional normalmente com este arquivo, coisa que não acontecia antes de regravar com este arquivo. Uploader Fantinel Informática Enviado 05-11-2020 Categoria HP e COMPAQ  
  5. 22 downloads

    Arquivo testado 100% funcional. A maquina apresentou vídeo e iniciou o sistema operacional normalmente com este arquivo, coisa que não acontecia antes de regravar com este arquivo.
  6. Obrigado pelo feedback FDONATO, o cliente ja esta vindo buscar o equipamento. Vou tentar realizar esses passos enquanto o cliente não chega, qualquer alteração eu informo aqui e se preciso for alteramos o status do Post. Obrigado!
  7. Bom dia a todos. Gostaria de agradecer pelo feedback e auxilio de todos os colegas envolvidos nesse post. Vou devolver a placa para o cliente pois visto que foi trocado de tudo um pouco, desconfio que seja algo mais grave. Deixei os joinhas a todos que ajudaram. Muito obrigado!
  8. Boa tarde, peço desculpa a todos pela demora de resposta. Tive que deixar a placa de lado um pouco para agilizar outras que estavam em bancada. Essa semana um colega meu em posse de uma câmera térmica passou aqui pela loja e eu me aproveitei da situação para testar a placa novamente. Vamos lá: Na ultima vez que discutíamos sobre o que fazer com a placa, o nosso colega Marcelo Galtarossa sugeriu a retirada da bobina PL702 para injetar diretamente tensão e realizar testes. Conforme orientado comecei com 0,60v até chegar nos 0.90v. Com a câmera térmica verificamos que nem o processador e nem o PU702 aqueceram. O único componente que esquenta imediatamente ao alimentar a placa, é o U31. Na fonte assimétrica a corrente de consumo em 0.60v foi de 0,02A e em 0,90v foi de 0,06A tanto em standby como quando apertamos o botão Power. Realizei a troca do U31, mas o mesmo continuou a esquentar imediatamente após a placa ser alimentada, e aquecimento só foi possível detectar com a câmera térmica pois aquece a aproximadamente 32º,o que ficava difícil perceber tocando com o dedo nos componentes. O problema é que esse colega levou a câmera embora, e qualquer teste que eu precisar fazer terá que ser feito na força do braço. Obrigado por enquanto e se alguém tiver mais alguma ideia desde já agradeço!
  9. Pior que não tenho osciloscópio mas realizei a substituição do mesmo e continua exatamente com as mesmas medidas que mencionei anteriormente. Que novela.
  10. Boa tarde, voltei a bios original e a placa continua da mesma forma, tem as tensões que voltaram mas o cooler gira e depois de 5 segundos a placa se desliga. Analisando perto do processador me deparei com a bobina PL702. Notei que não há nenhuma tensão nesta bobina, nem em standby e nem quando aperto o botão power. Investigando ela percebi que ela deveria receber alguma tensão vinda do PU702. Já no Pu702 tenho: pino 1 = 1,0v (apenas com a placa ligada) pino 2 = 5,0v (apenas com a placa ligada) pino 3 = GND pino 4 = 0 pino 5 =19v (tanto a placa ligada como desligada) pino 6 = 0 pino 7 = 5,0v (apenas com a placa ligada) pino 8 = 1,0v (apenas com a placa ligada) De fato ainda falta alguma tensão. Esse componente PU702 é responsável por mandar tensão para a bobina PL702? Acredito que estamos perto.
  11. Bom dia, desculpe a demora em responder, hoje esta bem corrido, somos uma empresa e os clientes ficam em cima. Quando sobra um minuto venho correndo e faço as medições. Realizei as medições conforme orientação e seguinte, esta chegando tensão nos pinos 3 e 5 do U11 e para minha surpresa começou a distribuir os 3,3v e os 5v. Agora tem os 3,3 na bios quando aperto o botão power e inclusive chega a girar o cooler, coisa que não acontecia pois não liberava tensão para o mesmo. Acredito que a troca do U11 tenha resolvido essa questão, estranho que logo após a troca não teve alterações. Neste momento a placa esta assim, aperto o power, gira o cooler, tem a tensão na bios mas após uns 5 segundos se desliga. Não chega a dar vídeo. Estou pensando em regravar a bios novamente ou será que teria algum outro detalhe para aferir?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...