Jump to content

Fantinel Informática

Super VIP
  • Content Count

    14
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    0
  • Country

    Brazil

Community Reputation

1 Neutral

About Fantinel Informática

  • Rank
    Membro Aspirante I

Recent Profile Visitors

212 profile views
  1. Obrigado pelo feedback FDONATO, o cliente ja esta vindo buscar o equipamento. Vou tentar realizar esses passos enquanto o cliente não chega, qualquer alteração eu informo aqui e se preciso for alteramos o status do Post. Obrigado!
  2. Bom dia a todos. Gostaria de agradecer pelo feedback e auxilio de todos os colegas envolvidos nesse post. Vou devolver a placa para o cliente pois visto que foi trocado de tudo um pouco, desconfio que seja algo mais grave. Deixei os joinhas a todos que ajudaram. Muito obrigado!
  3. Boa tarde, peço desculpa a todos pela demora de resposta. Tive que deixar a placa de lado um pouco para agilizar outras que estavam em bancada. Essa semana um colega meu em posse de uma câmera térmica passou aqui pela loja e eu me aproveitei da situação para testar a placa novamente. Vamos lá: Na ultima vez que discutíamos sobre o que fazer com a placa, o nosso colega Marcelo Galtarossa sugeriu a retirada da bobina PL702 para injetar diretamente tensão e realizar testes. Conforme orientado comecei com 0,60v até chegar nos 0.90v. Com a câmera térmica verificamos que nem o processador e nem o PU702 aqueceram. O único componente que esquenta imediatamente ao alimentar a placa, é o U31. Na fonte assimétrica a corrente de consumo em 0.60v foi de 0,02A e em 0,90v foi de 0,06A tanto em standby como quando apertamos o botão Power. Realizei a troca do U31, mas o mesmo continuou a esquentar imediatamente após a placa ser alimentada, e aquecimento só foi possível detectar com a câmera térmica pois aquece a aproximadamente 32º,o que ficava difícil perceber tocando com o dedo nos componentes. O problema é que esse colega levou a câmera embora, e qualquer teste que eu precisar fazer terá que ser feito na força do braço. Obrigado por enquanto e se alguém tiver mais alguma ideia desde já agradeço!
  4. Pior que não tenho osciloscópio mas realizei a substituição do mesmo e continua exatamente com as mesmas medidas que mencionei anteriormente. Que novela.
  5. Boa tarde, voltei a bios original e a placa continua da mesma forma, tem as tensões que voltaram mas o cooler gira e depois de 5 segundos a placa se desliga. Analisando perto do processador me deparei com a bobina PL702. Notei que não há nenhuma tensão nesta bobina, nem em standby e nem quando aperto o botão power. Investigando ela percebi que ela deveria receber alguma tensão vinda do PU702. Já no Pu702 tenho: pino 1 = 1,0v (apenas com a placa ligada) pino 2 = 5,0v (apenas com a placa ligada) pino 3 = GND pino 4 = 0 pino 5 =19v (tanto a placa ligada como desligada) pino 6 = 0 pino 7 = 5,0v (apenas com a placa ligada) pino 8 = 1,0v (apenas com a placa ligada) De fato ainda falta alguma tensão. Esse componente PU702 é responsável por mandar tensão para a bobina PL702? Acredito que estamos perto.
  6. Bom dia, desculpe a demora em responder, hoje esta bem corrido, somos uma empresa e os clientes ficam em cima. Quando sobra um minuto venho correndo e faço as medições. Realizei as medições conforme orientação e seguinte, esta chegando tensão nos pinos 3 e 5 do U11 e para minha surpresa começou a distribuir os 3,3v e os 5v. Agora tem os 3,3 na bios quando aperto o botão power e inclusive chega a girar o cooler, coisa que não acontecia pois não liberava tensão para o mesmo. Acredito que a troca do U11 tenha resolvido essa questão, estranho que logo após a troca não teve alterações. Neste momento a placa esta assim, aperto o power, gira o cooler, tem a tensão na bios mas após uns 5 segundos se desliga. Não chega a dar vídeo. Estou pensando em regravar a bios novamente ou será que teria algum outro detalhe para aferir?
  7. Então nesta revisão tem somente o U11, o u33 e o U35 não tem. Ja no u11 conforme mensagem acima, fiz as medições onde tenho as tensões nos pinos de entrada mas nos pinos de saída nada. Muito estranho pois até tive esperança que trocando o componente resolveria.
  8. Bom dia, analisando o U11, percebi que tenho os 3,3v nos pinos 1 e 2 e tenho os 5v nos pinos 6 e 7. Já nos pinos 13 e 14, não tenho os 3,3v e nos pinos 8 e 9 não há os 5v. Consegui um U11 com um colega e realizei a troca e mesmo assim o problema persiste.
  9. Bom dia amigo, verifiquei e realmente não aparece nenhum tipo de curto nas alimentações secundarias.
  10. Bom dia amigo, realizei o teste indicado mas nada acontece, não aparece nenhum tipo de tensão nesse terminal!
  11. @FDONATO Boa tarde amigo, então assim, quando aperto no botão power ele acende o led de power. Fiz uma medição nos pinos da bios antes que o led se apagasse e realmente não aparecem os 3,3v. Nas bobinas: Pl403 = 5.0 Pl402 = 3.2 PL527= 19.2 Nos mosfets de entrada tenho os 19.2 entrando e 3.2 saindo. Nos pinos do carregador da bateria, tenho 3.2 também. Na fonte assimétrica, regulei ela para 19V e 2A, quando ligo pelo botão, acende o led power da placa mãe mas não há alteração na fonte. Nenhum componente esquenta. Também não encontrei a tensão do processador! Percebi pelo boardview que vários lugares onde deveria haver 3.3V não tem nem em standby e nem quando aperto o power.
  12. Bom dia pessoal, estou com essa placa em bancada na qual liga e se desliga. Não chega a girar o cooler, apenas acende o led do power e já se desliga. Verificando com o multimetro percebi que a Bios não possui os 3,3 volts. -Regravei a bios baixada aqui do site, porém continuou na mesma. Através do site consegui o esquema e o boardview da placa mas não tenho muita intimidade com leitura e interpretação dos mesmos. Por meio do boardview consegui aos poucos identificar os componentes que estão relacionados com a Bios e percebi que eles também não possuem os 3,3 volts. Gostaria de ver com o pessoal se conseguimos identificar o problema em questão. Abaixo o link do esquema e do boardview: Obrigado por enquanto!
  13. Bom dia, precisamos do arquivo de BIOS da placa em questão. Alguém teria? Obrigado!
  14. Boa tarde. 1-Conhecemos o EletrônicaBR por meio da internet. 2- Técnico, Empresario. 3- Gostaríamos de trocar conhecimento técnico e disponibilizar suporte conforme nossa capacidade. 4-Somos uma empresa especializada em conserto de impressoras, notebooks e placas variadas. Hoje, a maior parte de nossos clientes são empresas de informática que terceirizam a parte de conserto conosco.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...