Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que Fhplima publicou

  1. Fhplima

    apresentação Lima - TeresópolisRJ

    Conheci o site em pesquisa no Google. Técnico desde 1977 (Polyvox S.A.) Sempre em aprendizado, todas as áreas da eletrônica. Trabalhei em empresas conhecidas como Polyvox S.A. e Grupo Petrópolis, na adolescência fui estagiário no sistema Globo de Rádio, depois microempresário, 8 anos na indústria e no momento sou MEI.
  2. Muito grato, sou novato no fórum e, além de não ter tido tempo de pegar o jeito, ainda não tive acesso a downloads, eu acho.
  3. Amigos, procurando pelo esquema desse no-break no fórum notei que algumas pessoas passam pelos mesmos problemas e estão todos relacionados. A insistência no uso de bateria esgotada causa a queima do R72 de 0,47 ohms. O aquecimento causa uso por longo período do cooler que pode acabar até em curto se estiver seco ( caso recente meu ) e notei todos os relés acionados juntos. Tudo tem relação com o integrado ULN2003 que é composto de 7 drivers darlington e xontrola relés e cooler. Não achei o esquema ainda mas já é o segundo com esse integrado ruim e ambos apresentam curto entre os pinos 8 e 9. Espero ter ajudado.
  4. Amigos, procurando pelo esquema desse no-break no fórum notei que algumas pessoas passam pelos mesmos problemas e estão todos relacionados. A insistência no uso de bateria esgotada causa a queima do R72 de 0,47 ohms. O aquecimento causa uso por longo período do cooler que pode acabar até em curto se estiver seco ( caso recente meu ) e notei todos os relés acionados juntos. Tudo tem relação com o integrado ULN2003 que é composto de 7 drivers darlington e xontrola relés e cooler. Não achei o esquema ainda mas já é o segundo com esse integrado ruim e ambos apresentam curto entre os pinos 8 e 9. Espero ter ajudado. Zazulak, obrigado pela folha do esquema. Se por acaso tiver o restante e puder postar, agradeço muito.
  5. No caso do meu a placa é ts-72, upsmp-09 rev.02 0913.
  6. Fhplima

    apresentação Fhplima, Teresópolis, RJ

    Olá, conheci EletrônicaBR no Google Sou técnico em eletrônica industrial Tenho 40 anos de profissão e não busco nenhum aprimoramento em especial Busco apenas informações sobre diversos para facilitar meu dia a dia na bancada.
  7. Também preciso desse esquema. Troquei um R72 se não me engano em um desses tempos atrás e era de 0,47R. Espero ter ajudado. Boa sorte.
  8. Fhplima

    apresentação Fhplima Teresópolis RJ

    Conheci EletrônicaBR em pesquisas no Google, sou técnico industrial com 40 anos de profissão, não pretendo desenvolver nada de novo atualmente e busco auxílio com esquemas e informações sobre diversos para agilizar meus trabalhos do dia a dia.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...