Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    48
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    50 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    são paulo

Últimos Visitantes

511 visualizações

Conquistas de Stives

Novato

Novato (1/14)

6

Joinhas

  1. eu achei no ml capacitor de 25v 470uf, sera que serve ou precisa deste 2k?
  2. @GBS_Info bom eu ja troquei a memoria, hd, e mesmo assim ele apresenta este defeito, o que eu achei estranho, é que trava ate carregando o windows no pendrive, quando ele esta carregando, os arquivos naquele circulo de carregando os arquivos trava, e depois de um tempo que ele esta ligado ele fica normal como se não tivesse defeito, eu achei estranho esta capacitor por que ele vem este "y" e pq ele apresenta estar um pouco elevado na parte de cima.
  3. então eu fiz o curso básico de eletrônica no senai, e fiz o curso de manutenção de notebook do andrecisp, mais eu tenho dificuldades de identificar estes tipos de defeitos, esta foi a melhor foto que eu consegui do capacitor.
  4. @Leonildo obrigado pela a resposta, eu procurei no mercado livre para comprar este capacitor, e não achei não sei se eu estou procurando direito é "2k, 470 ela" que esta escrito no corpo dele, sabe qual eu posso colocar no lugar se acaso eu não encontrar?
  5. Boa tarde, a placa em questão ela liga, mais apresenta lentidão ao ligar, depois de um tempo ligada ela fica normal, percebi que um capacitor de 2k, 470, parece estar inchado com um "Y" na parta superior dele, não sei se isso é defeito ou é da placa, alguém pode me ajudar? o defeito aparece ao dar boot no windows pelo o hd ou pendriver.
  6. Depois te testar descobri o o GND da fonte, tinha se soltado, fazendo a queima do capacitor, agora a caixa esta funcionando muito obrigado pela a ajuda =D
  7. Boa noite, obrigado pela resposta, eu toquei o resistor de 10r troquei tudo que esta circulado no esquema, só não testei o capacitores, é estranho que os bds entraram em curto e depois ia levando os resistores de 0.47, quando eu vi os resistores fumaçando na desliguei a caixa, acho que não deu tempo de queimar os tips.
  8. 1 download

    Aqui esta o esquema elétrico da caixa de som da Ciclotron POP Line 160 com a placa PL583!
  9. Ciclotron POP Line 160 - PL583 esquema eletrico Visualizar Arquivo Aqui esta o esquema elétrico da caixa de som da Ciclotron POP Line 160 com a placa PL583! Uploader Stives Enviado 21-08-2019 Categoria Áudio  
  10. boa tarde, eu estou com esta caixa da cíclotron pop line 160, modelo da placa é a PL583, ela estava ligando mais não saia audio, eu troquei os BD's 139 e 140 mais os TIP31a, e um monte de componente em volta que torrou, ou que não estava funcionando corretamente, a caixa começou a produzir som, mais com ruídos, fui aumentar o volume e os BD's entraram em curto, torrando os capacitores 0,47Rx2w, substitui eles novamente e o barulho continua, não sei o que possa estar causando estes barulho e a queima dos BD's, alguém pode me dar uma luz? vou mandar a foto do esquema elétrico com as peça que eu troquei.
  11. a placa ta com consumo de 0,03 na fonte assimétrica sem estar ligada, agora não tenho mais duvida, mais vou verificar mesmo assim
  12. é defeito na placa então né? ou eu estou com 2 baterias com defeito? @.@
  13. quando ta na bateria e eu conecto o carregador fica como se não tivesse ligado o carregador, já medi as tenções do carregador e esta normal, mais quando eu tiro o carregador o notebook liga normal
  14. eu creio que o problema seja na placa, pois de fosse na bateria não teria, ligado ate descarrega-la, e deveria ligar com o carregador conectado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...