Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que cabuch publicou

  1. Caro Tavares, O resistor RJ1 esta em torno de 0.2 ohms para permitir corrente suficiente ao chaveamento do transistor. Esse resistor é importantíssimo para a operação da fonte porque a tensão gerada nele serve de referência para o CI AP8269 pino 6 cortar a tensão do transistor quando a corrente aumenta demasiadamente. Um valor muito baixo dele pode queimar o transistor e um valor muito alto faz com que a fonte não tenha corrente suficiente para ( 4A) ativar o peltier. O vendedor deve ter informado errado o valor pra você. Confere isso no manual do AP8269. Outra dica é que os POWER MOSFET vendidos aqui no Brasil estão com possível características alteradas e queimam sempre (falsos). O melhor é retirar um de uma fonte que esteja operando e substituir. Ou comprar um componente mais confiável. O meu só funcionou quando passei a usar a linha IRF43X importada. Hoje a fonte funciona perfeitamente.
  2. O resisto RJ1 pelas cores na placa parece ser de 0,18 Ohms mas tenho colocado 0,3 Ohms e a fonte funciona até 2.5A. Quando coloco 0.2 Ohms ( não sei a precisão do resistor) a fonte queima novamente. Esse resistor vai definir a corrente de saida e é de precisão. Tudo funciona na fonte só o peltier é que quando conecto ele a fonte cai por que a coorrente é baixa. Colocando uma fonte externa de PC a corrente de operação do peltier está em 4A.
  3. Tenho os pulsos no gate do POWERFET e agora consigo 12V na saída do Peltier mas quando ligo a carga dos peltier a tensão cai e a fonte desliga. O Peltier parece estar funcionando normal. Só consigo alimentar uma carga máxima de 300mA na saída de 12V para o peltier. Acho que deveria suportar pelo menos uns 3A. Para a fonte funcionar sem o painel é necessário ligar o sinal PWM ao pino GND do conector. Tudo funciona quando não tem o peltier instalado. Parece que a fonte não está aguentando a corrente inicial do peltier.
  4. Sim. Tem os pulsos no gate do POWERFET e agora consigo 12V na saída do Peltier mas quando ligo a carga dos peltier a tensão cai e a fonte desliga. O Peltier parece estar funcionando normal. Só consigo alimentar uma carga máxima de 300mA na saída de 12V para o peltier. Acho que deveria suportar pelo menos uns 3A. Para a fonte funcionar sem o painel é necessário ligar o sinal PWM ao pino GND do conector. Tudo funciona quando não tem o peltier instalado. Parece que a fonte não está aguentando a corrente inicial do peltier.
  5. Resistor de proteção do POWER FET. Está em torno de 1.5 Ohms
  6. Olá Não tem como testar facilmente. Verifica se tem pulso saindo no pino do resistor de 100 Ohms que vai ao gate do 8N60 Dá um olhada no ML. Tem vários vendendo.
  7. Olá @otavinho.castro. Estou com o mesmo problema que você teve. Talvez você possa me dar um dica desta fonte. Já troquei os POWER-MOSFET 10N60, IC2, o resistor de 100 Ohms do gate, o Acomplador ótico e o Vref U1 que estavam danificados. Já tenho 12V no regulador e nos conectores mas a parte de alta não parte. Não vejo oscilação no Gate. Gostaria de saber se o sinal PWM e o RTD externo no conector são realmente necessário para testar a placa pois estou sem o painel. Será que sem o painel conectado a fonte de alta funciona ? Ou tenho que ter os pulso no pino PWM do painel no conector. Obrigado.
  8. Olá @rodvice talvez você saiba de algum detalhe que possa me ajudar no concerto desta placa. O painel da adega acende e tenho 12 V no conector branco. Gostaria de saber se é necessário ter o sinal de PWM vindo do painel para a fonte funcionar na bancada. Pois esta placa não esta apresentando a tensão nas saídas do Peltier. (O POWERMOS Fet , acoplador optico, o TL431 e o CI AP8269 são todos novos novos. Também troquei o resistor de 1,2 Ohms do PowerFET. Gostaria de saber se funcionaria normalmente sem o painel ou se é necessário estar conectado no painel. Estou fazendo a manutenção somente com a placa da fonte sem o painel, que está longe. Se puder me dar esta dica agradeço.
  9. cabuch

    apresentação Uchoa / Rio de Janeiro / RJ

    Olá. Eu Conheci a EletrônicaBR através de pesquisas no google sobre manutenção de equipamentos. Sou engenheiro eletrônico e pesquisador em Software e Hardware. Sempre faço pesquisas e montagens de sistemas embarcados para controle e robótica. Tenho aproximadamente 35 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e integração de HW e SW para equipamentos em áreas críticas. Com hobby tenho interesse em manutenção de sistemas digitais e analógico em meu laboratório. Sds.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...