Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcilio Ribeiro

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    santa rosa de viterbo / são paulo / brasil

Últimos Visitantes

432 visualizações

Conquistas de Marcilio Ribeiro

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. minha estação de solda yaxun 881D estava com o seguinte problema, ela ligava tudo mas quando acionava o soprador ela soprava normal e ativava a temperatura e depois ia baixando até chegar a 16Cº. notei duas trilhas abertas mas oque estava causando isso era justamente um resistor R4 que estava alterado, ele não abriu mas estava com uma resistência muito alta, o valor dele é 360R, após refazer essa duas trilhas e trocar esse resistor ela voltou a funcionar normalmente.
  2. pessoal estou com uma duvida de onde encontrar um CI igual o compativel com o CI regulador do tuner do aparelho duosat Prodigy S, estes CI esta com defeito porem não consegui outro para comprar, alguem poderia me ajudar.
  3. Alguém por favor poderia me indicar caso não tenha um esquema?
  4. Sim, já desconectei a plaquinha e mesmo assim ela continua com o problema. na verdade seria o direcional para baixo que fica ativo mas acho que não é muito diferente.
  5. Alguém poderia me ajudar? Estou com uma TV Philco PH43E60DSGW apresentando o seguinte defeito, ao ligar, o menu não me permite fazer nada, pois ele fica como se estivesse com o direcional do controle pressionado para direita o tempo todo. Já retirei a pilha do controle, Já desconectei a placa com o sensor da placa principal. Já atualizei o software via USB. E ate o momento nenhum desses procedimentos surtiram resultados. Alguém sabe se existe algum procedimento que eu poderia tentar?
  6. google amador fazer manutenção de equipamentos meus, de parentes e de amigos gosto de eletrônica mais não é minha profissão faço isso por lazer e por necessidade
  7. Qual seria o modelo da eprom do AZamerica S1001? estou com um aparelho aqui que esta faltando esse componente e não sei o modelo para poder comprar outro. Se alguém puder anexar uma imagem em boa qualidade que mostre os componentes da placa eu agradeceria também, essa placa que tenho aqui além da eprom esta faltando alguns componentes mais simples de identificar mas seria bom para confirmar.
  8. Alguém poderia me informa qual o modelo "código de referencia" da Eprom do aparelho AZamerica S1001, estou com uma placa aqui e o aparelho esta faltando esse componente.
  9. vou fazer esse teste, obrigado por enquanto!!
  10. o tuner já troquei e não deu em nada, as tensões estão normais, já a frequência não tenho como medir pois não tenho um frequencimetro, qual o componente responsável por regular a frequência, seria o demodulador?? estou pensando em comprar um demodulador para fazer o teste!!
  11. só um detalhe acabei perdendo o componente que marquei na imagem abaixo, sabe que componente seria esse parece ser um capacitor mas estou achando que é um fusivel ou bobina
  12. boa noite estou com um idêntico aqui ate o procedimento que fez repeti aqui, conseguiu resolver esse problema ai?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...