Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Tristão

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Franca

Conquistas de Davi Tristão

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. @zazulak - Sua dica foi de extrema ajuda, caso resolvido.. Testei o sinal vindo do PIC para este relê. Não consegui perceber o sinal pelo multímetro digital, imagino que o seja um pulso muito curto na fase de teste, más liguei um LED na base desse transistor e percebi um pulso curto, e o mesmo não passava pelo Transistor, que apesar de novo não estava fechando com o sinal do PIC. Resultado: Troquei o Transistor e tudo voltou ao normal.. Muito Obrigado.
  2. Boa Tarde @zazulak , obrigado pela ajuda. Verifiquei que o Primeiro Relê (bateria/rede), e o Quarto (Estabilização), estão armando na rede. O terceiro não arma em hipótese alguma, nem em rede+bateria, nem só bateria ou rede. O segundo Relê não tem nesta placa pois ela é somente 127v, nesse caso há somente um Jumper. Fazendo estes testes verifiquei que algumas vezes ele apita como se houvesse bateria, e em outras ele trava em um apito continuo. No caso do terceiro relê; o diodo, O transistor e o relê são novos, então imagino que não esteja vindo sinal no PIC para ele, ou algo do tipo. Sabe me dizer em quais situações este relê deve estar armado?
  3. Realmente Diferente, engano meu... Está mais para o Diodo enviado pelo wjinformatica.
  4. Segue o Datasheet do componente : http://www.littlediode.com/datasheets/pdf/Datasheets-2SD/2SD2532.PDF
  5. Bom dia Pessoal, este é meu primeiro tópico, sendo assim perdoem possíveis erros. Estou com este nobreak sms- unw700sfx (net winner), não encontrei referencias de modelo na placa, tenho esse esquema que é o que mais se assemelha, No entanto o meu tem 2 lm324, no esquema acima tem somente 1, tirando isso todos os circuitos são idênticos em valores e configuração, mudando apenas as referencias dos componentes. Já resolvi os seguintes problemas : - Diodo 15v (d23) estava queimado - Q2 e D6 do RE1 de seleção bateria / rede, em curto. - LM324 "Alterados". No momento ele esta carregando a bateria normalmente qnd ligado a tomada, e o inversor esta ok qnd somente na bateria, no entanto qnd ligado na tomada ele começa a apitar e trava o não aceitando mais comando da chave lig/desg. Nas medições tanto em bateria qnt em rede há 5v nos pontos de referência e ~13,7v no Vbat, más nos pontos de 15v apenas encontro ~9,4, e o mesmo nos pinos 4 dos 2 LMS. Com a minha pouca experiência com este equipamento já esgotei minhas possibilidades, toda ajuda será bem vinda. PS: As referências dos componentes são as do esquema não as referencias reais do equipamento. 13/12/2018 - ATUALIZAÇÃO. Hoje consegui resolver o problema dos 9v onde deveria ter 15v, simplesmente eu não conferi o valor do diodo zener que comprei, em vez de 15v o vendedor me deu um de 10v, hoje tive um tempo para trabalhar neste equipamento e resolvi verificar se o zener não estaria com defeito de fábrica, e constatei o erro, troquei pelo de 15v e agora esta ok esta parte. No entanto agora o Nobreak não esta detectando o bateria, ele esta carregando qnd conectado na energia, e o inversor esta ok qnd só na bateria, se se ligo o botão ele apita como se não houvesse bateria conectada, Estou tentando verificar no esquema qual é o circuito responsável por enviar ao PIC o sinal de bateria online, más ainda não tive sucesso, consegui um esquema mais próximo deste equipamento, a diferença é que este é de 700 e 115v, e o outro de 1300 e bivolt, segue o esquema: Continuo no aguardo, toda ajuda é bem vinda.
  6. Davi Tristão

    apresentação Davi da Silva - Franca / SP.

    Bom dia, eu Conheci o EletronicaBr através do google, procurando por defeitos em aparelhos sempre me deparo com o site, já fiz o cadastro a algum tempo, más somente agora estou tentando usar e participar. Sou Estudante de Eletrônica e Técnico em Informática, estou atualmente me dedicando um pouco mais a eletrônica, tentando aprender o suficiente para realizar reparos mais complexos em Nobreaks, Placas mãe e Monitores. Já trabalho com informática a Muito tempo, essa é minha profissão, más na área de eletrônica, até agora, somente realizo alguns pequenos reparos e ajustes, mais como um hobby do que atividade remunerada. Sou estudante de Engenharia elétrica, más tranquei o curso no inicio deste Semestre (06/2018), por estar sobrecarregado com trabalho, família, faculdade e outras coisas mais, devo voltar dentro de 1 ano. O meu Objetivo aqui é aprender e trocar experiências na área de reparos em Eletrônica e se possível contribuir com a área de informática.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...