Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

personagem

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

108 visualizações

Conquistas de personagem

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Valeu pelas dicas, pessoal! Falei com uns técnicos que prestam serviço no meu trabalho e vamos fazer o teste com duas baterias de 12 volts. A corrente é menor que o necessário (não lembro agora quanto), mas é só mesmo para fazer o teste. Tendo certeza de que o problema é a bateria, vou providenciar logo uma nova. Ainda assim, vou tentar abrir a antiga pra fazer as medições que o colega zazulak sugeriu. Quem sabe não consigo aproveitá-la? Depois posto aqui o resultado.
  2. Boa noite, pessoal! Desculpem a pergunta leiga. É a minha primeira mensagem e não tenho nenhuma experiência com eletrônica. Minha curiosidade está começando apenas agora. Vou explicar meu problema doméstico para ver se vocês conseguem me ajudar a solucioná-lo. Tenho um aspirador de pó Dyson V6 Animal (que recomendo fortemente!). É uma máquina importada (e cara). Ele não está respondendo e, como o led da bateria sequer está acendendo quando na tomada, acredito que ela seja o problema. Numa busca rápida não encontrei assistência técnica aqui no Rio. Cheguei a deixar numa loja aqui perto de casa, mas eles devolveram sem sequer dar um diagnóstico. Tenho um irmão que mora nos EUA e eventualmente vem ao Brasil. Ele poderia facilmente trazer uma nova bateria e resolver o problema. Acontece que eu gostaria de saber se o problema é realmente e apenas a bateria (pois a mesma, mesmo lá fora, é cara, e eu não gostaria de comprar uma e descobrir que a compra foi inútil). Para tal, uma solução na qual pensei para descobrir o problema seria alimentar o aspirador diretamente pela rede elétrica. Por mais leigo que eu seja, tenho consciência de que se eu puxar um fio da tomada e ligar nos terminais de encaixe da bateria, muito provavelmente vou explodir o aparelho. Imagino que eu precise de uma fonte e, se é este o caso, gostaria de saber qual a especificação da mesma. A minha ideia é fazer a coisa de improviso, uma vez que é só para testar mesmo. Assim, se uma fonte mais fraca, de algum outro aparelho que eu já possua, conseguir passar energia suficiente para fazer funcionar o aspirador, mesmo que de forma deficitária, já será o suficiente para saber que o mesmo está funcionando e me deixará seguro para encomendar a bateria. Vou postar abaixo uma foto da etiqueta da bateria e da fonte de alimentação do próprio aparelho para que vocês possam saber quais especificações devo buscar na fonte, e com que margem para mais ou para menos. Valeu!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...