Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claudio dias dos santos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.29
  • Posts

    564
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    550 [ Doar ]

2 Seguidores

Sobre Claudio dias dos santos

  • Data de Nascimento 06/10/1963

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Jundiai / São Paulo / Brasil
  • Texto pessoal
    Olá Pessoal, Sou técnico eletrônico, trabalho com reparo de TV Plasma, LCD e LED , atuo de forma informal, não possui assistência aberta ao público, Trabalho bastante com aplicativo GetNinjas e tenho uma boa clientela.

Últimos Visitantes

4.016 visualizações

Conquistas de Claudio dias dos santos

Primeira Estrela

Primeira Estrela (9/14)

  • Máquina de Postagem Rare
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Muito Popular Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

241

Joinhas

  1. Primeiro passo é necessário saber do histórico de reparo desta TV, pois já peguei uma TV com as folhas difusoras invertidas que a imagem fica toda opaca e lavada, algum técnico anterior trocou os leds e inverteu todas as folhas de polarização, ficou uma bagunça. em segundo lugar, examinar os cabos LVDS e TCON, como disse que já trocou a tcon, então pode ser algum sinal faltando ou configuração do tipo de display que também pode apresentar problemas. exemplo: Algumas TVs quando trocamos a placa principal e está com configuração de display diferente, a tv pode dar imagem invertida, imagem negativada ou mesmo sem cores devido ao padrão de vídeo divergentes
  2. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  3. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  4. olá amigo, pode ser que a tela esteja recebendo alimentação, porem deve estar faltando algum sinal no cabo LVDS ou defeito na placa principal.
  5. infelizmente é tela, já peguei várias com o mesmo defeito e não achei nenhuma solução isolando os sinais do LVDS, geralmente ocorre curto interno e altera a tensão de vgh
  6. Vários modelos da SAMSUNG ( TU8000, AU7700 ) apresentam defeito de display (tela) e a Samsung está substituindo por uma nova TV, mesmo que esteja fora do período de garantia.
  7. Olá Amigo, creio que basta você regravar a memória EEPROM na posição IC802 ( 24C64 ) , você deve achar o conteúdo na área de download do forum caso não consiga, acredito que você pode regravar com o conteúdo da 42LG30R , eu mesmo já fiz isso com uma de outro modelo e deu certo., após ela funcionar vc deve fazer o reset de fabrica e ajustar alguma configuração se for necessário.
  8. Olá pessoal, segue a dica deste modelo que já é a segunda com o mesmo problema em menos de 3 meses TV desligando sozinha após alguns minutos, Verifiquei que o IC 201 da placa fonte ( VIPER17L ) estava esquentando muito. Só foi trocar e tudo resolvido não desligou mais.
  9. Achei uma solução, até que foi rápido !! ( Bóra compartilhar ) A solução foi trocar o Project ID da tela no menu de serviço Vou colocar a sequencia e depois vou incluir foto do menu de serviços. 1 - PASSO - Colocar a TV em modo loja ( para facilitar o processo ) e depois será necessário voltar para modo casa e finalizar as configurações de wi-fi e antema Home - configurações / configuração inicial / entrar PIN , executar configuração de fabrica. 2 - Entrar no modo de serviço ( Pressionar a tecla home x 5, pressionar tecla voltar x 4, pressionar a tecla play x 1 a tela do menu de serviço deverá aparecer no lado esquerdo da tela. 3 - Ir na opção " Modo Select ( modelo 43s5195 ) , pressionar ok e acompanhar a mudança do - "Project ID" no topo da tela. no meu caso o que deu certo foi o ID 2 Obs.: após alterar o project id , você deve desligar a TV , religar e resetar para que a mudança faça efeito. Caso a mudança não tenha dado resultado desejado, alterar tudo novamente para um ID diferente até dar certo.
  10. Boa tarde, amigos técnicos Estou com essa TV super nova com tela quebrada, eu troquei a tela porém está com imagem negativada e invertida, já fiz diversas trocas em outros modelo ( SEMP, AOC, Samsung, philips , etc. ) e quando me deparo com esse problema eu busco por uma versão de firmware para o modelo porém com versão diferente que sempre consigo acertar a versão com o tipo de tela trocada. Porém neste modelo não estou achando nenhuma versão disponível no forum para testar. Alguém já conseguiu ? poderiam me ajudar?
  11. olá amigo, tente baixar outra versão, provavelmente a versão que baixou está apresentando imagem negativa.
  12. Olá pessoal, já identifiquei a origem do problema. O defeito está na placa fonte, eu tinha outra em estoque e só foi trocar que resolveu. agora vou pesquisar o defeito nesta fonte e depois eu faço nova publicação aqui. grato a todos que estão acompanhando.
  13. A TV já possui saídas HDMI, basta conectar o projetor no HDMI da TV e pelo controle da TV tente selecionar a porta HDMI as cegas, não é difícil , mesmo com a TV com tela quebrada , vai conseguir rapidinho.
  14. Como já informei no post anterior, já fiz o factory reset e não resolveu. Agora vou tentar a placa touch do painel e por último tentar regravar com uma outro BIN baixado do forum. Estranho que sempre use o mesmo BIN para regravar essas Flash Nands e nunca deu problema, mas nunca se sabe se algum dado foi corrompido.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...