Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rods

Membros
  • Posts

    773
  • Posts por dia

    0,46
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    527
  • País

    Brasil

Joinhas

137 Medalha 2

Sobre Rods

  • Rank
    Membro Elite
  • Data de Nascimento 23-09-1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Astorga-PR

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Eu sinceramente, deixo a original, se assim for e estiver boa, paralelas são piores do que uma original com vida util ainda, acredite. Minha opinião claro @vado . Impressoras chegam de todo tipo, de todo sintoma. Não fixar pó no pode ser sintoma de varios defeitos na UF, quando é a bucha gasta e o os dois rolos estão em boas condições , tbm troco só a bucha, apesar que nesse caso é mais raro, geralmente os cilindros gastam primeiro, mas.... vemos de tudo na bancada. Um abs.
  2. Esqueci tbm de dizer que o contador dessa impressora trabalha junto com o chip, ou seja, muitos clientes usam toner onde o reciclador não troca esse chip, por isso a contagem fica comprometida, não servindo de referência para uma analise técnica.
  3. Solução paliativa acredito @Sergio Penido , sem desmerecer o seu concerto/serviço árduo, claro. Quem tem um P3015 não tem a mesma demanda de impressão do que uma M1132 ou uma p2035 ou uma 1020 que a solução de burlar o valor da temperatura é viavel as vezes. A vida util do fusor diminui drasticamente dependendo de como o cliente usa. Minha analise nesses casos semelhantes que passei, me fez desconfiar um pouco das buchas, a distancia que ele deixa o pressão em relação ao cilindro da película. O conjunto ao meu ver, cede um pouco ali onde ela se encaixa e esse espaço entre os rolos aumenta. Esse sintoma em impressoras menores, resolvemos muitas vezes, se a película e o pressão estiverem bons, trocando as buchas. Mas isso seria um boa discussão em uma outra hora. Um abraço!
  4. Outra coisa, se vai setar os ip's das cameras, jogue-o na mesma faixa do seu modem.
  5. @pcw Não pode haver nenhum roteador com o gateway nas mesmas faixas. Mesmo com o DHCP desligado, deve se atentar a isso. Sete os gateways, o ip e as sub's em todos com faixas diferente entre si. Use assim: 192.168.3.1; 192.168.4.1 e assim por diante. Quando o sinal cai, consegue monitorar o que acontece? Bom seria um sistema operacional com o Windows para ver se não aparece ponto de exclamação na conexão, o que reforçaria minha opinião. Boa sorte!
  6. @paulopozatto Essa placa é a Roadrunner 1.1 - 12260-1/48.4SI08.011. Acredite, essa informação esta em baixo do suporte que prende o dissipador de calor do processador. Verifique soldas fria no PU 4801. Apesar dos sintomas serem diferentes, ja peguei 1 placa com essa solução. Problemas de BGA na PCH1 tbm acontece nessa placa. Boa sorte!
  7. Veja que ele esta fazendo justamente o que citou para não fazer. Quer usar um de 330uF no lugar de um 470uF. Abs
  8. @BlackDiamond Nesse, caso, o valor da capacitancia infere diretamente na filtragem AC. Não aconselharia. Não tem nenhuma outra fonte sucata? Cuidado que é bem facil da ponte retificadora tbm ter queimado, ou alguns dos diodos quando não há a ponte, ainda mais se o fusivel abriu. Uma lampada colocada em serie com o cabo ac ajuda nesse caso e evita queimar outros componentes quando for testar. Boa sorte!
  9. @wagner mendes Essa placa costuma ter problemas nas esferas BGA na ponte sul, um ME na ponte sul da placa seria interessante. Atente-se ao ci de rede. Nenhum led pode acender ali na conexão quando conecta o cabo de energia. Verifique tbm a temperatura do CI de rede. Boa sorte!
  10. @Marcio Moreira O ci de rede com problema causa esse sintoma. Tente desabilita-lo no BIOS. Ja tive casos onde a remoção do ci foi necessário. Todo chipset gerenciador de rede tem um recurso chamado Wake, que permite que ele seja ligado por um comando via Lan. Um defeito ai pode ser o seu problema. Boa sorte.
  11. Obrigado @macioti ja andei dando uma pesquisada em relação ao que falou, vi que preciso aterrar com um resistor o stand by e mais algumas coisas. Vou perder um tempo esse fds. É a primeira vez mesmo que irei fazer isso, qualquer ajuda é valida. Um abraço.
  12. Rods

     dúvida Placas com Dual BIOS

    @XKing Infinityx Esse é uma grande recurso feito pelo fabricante ja que nós técnicos nos deparamos muito com esse defeito nas MB. Ela age quando algum problema corrompe a Main BIOS, regravando-a através da programação da segunda. Algumas placas como as de notebooks tem 2 BIOS mas uma chama Main e a outra EC Bios. São diferentes. A Main é a principal como ja conhecemos. A EC Bios tem outra função como ja dito em outro tópico aqui do forum que vou colar aqui para que se informe. Bios 1 -> Main BIOS: É a que normalmente encontramos na Board como sendo a principal para controlar as Entradas e Saídas Básicas do Sistema (BIOS = basic Input Output System), no Ponte Sul, Ponte Norte, VGA, fundamental para a configuração de (ICH, PCH, Ponte Sul e Ponte Norte), porque os chipsets são de memória volátil ou seja, desligando a board a programação desaparece, para que isso não aconteça é colocada uma EEPROM, conhecida por nós como Main BIOS. Bios 2 -> EC BIOS (Embeded Controller BIOS) O firmware da BIOS EC está relacionada com a Main BIOS, e guarda as informações para o EC. O firmware desta BIOS gerencia todos os sinais de power incluindo o GPIO (General Purpose Input Output), SM_BUS (Barramento de System Manager), teclado, senhas de segurança etc (vê no datasheet os restantes detalhes). Sucesso!
  13. Eu sinceramente não confio muito nesses contadores, um problema com o firmware pode alterá-los. Eu confio mais no que estou vendo acontecer. Como disse que vc ao abri-la ja notou o pressão e a película ruins, pode ser que o cliente tenha rodado bastante desse jeito, o que condenaria de vez essa UF. Não encontramos tão fácil, mas o que daria certo com menos custo seria trocar o cilindro de fusão completo, com resistência, termostato, termistor e película. Tenho um cliente que tem 6 dessas ha mais de 8 anos, conheço bem, ja passei pela situação parecida, solução foi a troca da UF inteira, mas o seu problema como ja relataram pode ser outro. Abs.
  14. @Sergio Penido Vida util da unidade fusora ja era. Não perca tempo, cote uma nova. Ainda vale a pena. Custo benefício dessa impressora é ótimo. Essas unidades empenam quando chegam no fim da vida util. Boa sorte.
  15. @lecarvalhofranca não deixe passar o seguinte. Sua primeira solução, trocando toda a placa resolveu certo? O cliente esta usando um carregador não original que esta danificando todo o PA. Acredito que se trocar novamente terá a sua solução, porem o cliente deve usar um carregador original desse modelo. Pode ser tbm defeito da peça que trocou. Boa sorte!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×