Jump to content
  • Content Count

    1,183
  • Avg. Content Per Day

    0.5
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1268
  • Country

    Brazil

Community Reputation

271 Medal 3

About Rods

  • Rank
    Silver Member
  • Birthday 09/23/1978

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Astorga-PR

Recent Profile Visitors

2,437 profile views
  1. @andremprs se vc selecionar desinstalar o dispositivo, no caso o teclado, o que acontece? Na tela de login para digitar a senha, se houver, confira ali em acessibilidade, se existe algo marcado.
  2. Obrigado @William_R Consultando o preço de ambos, a diferença da placa toda, e do IC901 é mt pequena, comprei a placa mesmo, vamos aguardar. Gratidão imensa 🙏
  3. Sem sucesso com todos os arquivos disponíveis no Forum. O processador dessa placa é o N3520, um pentium mobile. Ninguem especifica o processador dessas Bios disponiveis, em apenas um tinha essa informação. Seria até uma melhoria para o site obrigar o autor a informar o processador antes de subir o arquivo. @CJ o Meclean seria uma tentativa mesmo? Faria com um arquivo que baixei correto? Notei, que existe a EC Bios tbm. Essa placa não tem 2 Ci's de BIOS. A EC bios seria para gravar o I/O?
  4. Essa fonte é de 60W. TensãoXcorrente. Se tiver uma fonte assimétrica, valeria a pena simular pra ver o que acontece para fins de testes. Geralmente fontes para i3, i5, são de 65W. Uma fonte assimétrica seria talvez uma tentativa@Manoel74 . Eu o faria. Boa sorte.
  5. Essas placas tem as fontes secundarias dimensionadas para o processador do projeto original. Quando vc coloca um processador que vai consumir mais corrente, geralmente esse problema acontece. Antigamente, não tínhamos esse problema pois os projetos permitiam esse 'up' no processador. Hj em dia, como todos os projetos buscam um melhor custo/beneficio, eles dimensionam a corrente para a 'carga' no caso o processador exato. Um celeron, consome menos do que um i3, ou i5, logo os circuitos de fontes secundárias não precisam ser tão 'robustos' Qual é a potencia da fonte que esse maquina utiliza? 65W mesmo?
  6. @CJ Obrigado em dispor seu tempo e conhecimento. Vou tentar sim com os outros arquivos disponíveis no forum. Os dois que tentei, desligavam a placa com 6s e não ligava mais. Em 1 deles eu removi sim a bateria rtc. Vou me atentar a essa informação.
  7. Comparando o arquivo original com o que baixei no forum com o ME analyser, tenho essas informações. Não fiz ainda o processo de CleanMe. Olhando os arquivos, seria uma tentativa?
  8. Obrigado @CJ tenho osciloscópio sim e acabei de medir o pino 1. Com a placa desligada, a tensão é de 1,8V. Quando ligo, em um intervalo de tempo muito curto, aparecem os sinais e ja somem. Questão de menos de 0,5s. Os arquivos que consegui no Forum, não especificam muito o processador. Apenas um diz que é de um celeron 2.1Ghz. O processador dessa placa é esse https://www.cpu-world.com/sspec/SR/SR1SE.html. Pelo jeito é um Intel mobile pentium Não achei um arquivo ao menos aqui no forum, que usa esse mesmo processador. Seria esse o meu problema? Essa dica do sinal no meu scope no pino 1 foi muito válida, desconhecia essa informação!!!
  9. Pesquisando a respeito desse problema nessa placa, muitos solucionaram atualizando a BIOS. O sintoma da placa era ligar e não dar imagem. Como é um procedimento comum, resolvi atualizar até para testar minha CH341A que comprei recentemente com chip de 1,8V. Usei dois arquivos aqui do Forum, sem sucesso. A placa ligava e se desligava em uns 6 segundos. Resolvi voltar a bios original, e agora esta como antes, permanecendo ligada porem sem imagem. Fazendo as medições, encontrei apenas 0,8V nas PL's 803 e 805. Analisando PQ 803 E O PQ801, tenho um cenario igual nos dois componentes. Pino 1 com 0,9V, pinos 2,3 e 4 com 19V, pinos 5,6 e 7 zerados e pino 8 com 4,8V. Estou seguindo esse esquema A pinagem desse mosfet no esquema, me deixou um pouco confuso pela ausência do pino 8. No datasheet https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/487013/AOSMD/AON6932A.html. Diz que é um mosfet duplo e o pino 1 e 8 são gates. Pelo datasheet, tenho 19V em D1, 0,9V em G1, 0V no S2 e 4,7V no G2. Por ser um mosfet canal N, ele não teria que ter mais que 19V em G1 para liberar a tensão para S2? Acho que o problema seria essa tensão no gate 1 que segundo o esquema é o sinal UGATE1 E UGATEG1. Essa analise estaria correta? Qualquer ajuda é muito bem vinda.
  10. Cliente me trouxe esse monitor dizendo que o defeito ocorreu após algumas quedas de energia. Mora em zona rural. Não ha tensão no regulador de 3V na placa lógica, e toda parte secundaria da fonte tbm esta 'zerada'. Notei que, pela rede ser de 127V, a tensão no capacitor de retificação da fonte esta com 235V, um pouco acima da tensão de pico que deveria estar em torno de 170. Na saida do driver com o trafo ali onde esta marcado HV, a tensão esta oscilando muito, uma hora esta 20V, pula para 500V e meu multimetro zera acredito por nao marcar mais de 1000V e volta a marcar 20V, pula para para 500, 700, e assim vai, em um intervalo de tempo bem curto. a Placa fonte é a 715G6503-P02-006-001C. Essa placa não é muito cara para se adquirir, mas queria ter ctza mesmo que o defeito seria ela, qualquer ajuda é bem vinda.
  11. Acer M5-582PT - JM50 - Dual Bios Visualizar Arquivo Esse arquivo é para a Rev 3.1 dessa placa. Testei alguns arquivos aqui do forum, mas não continha configurações de boot legacy/Uefi e nenhum HD era reconhecido. Com essa versão, a configuração Uefi/Legacy aparece e o HD é reconhecido normalmente. Espero que os ajude! Uploader Rods Enviado 08-01-2021 Categoria ACER  
  12. 0 downloads

    Esse arquivo é para a Rev 3.1 dessa placa. Testei alguns arquivos aqui do forum, mas não continha configurações de boot legacy/Uefi e nenhum HD era reconhecido. Com essa versão, a configuração Uefi/Legacy aparece e o HD é reconhecido normalmente. Espero que os ajude!
  13. Meu Deus, como fiz manutenção nessas impressoras!!! Acho que sei montar e desmontar de olhos fechados. Obrigado pela informação. O problema agora é achar os cartuchos para ela!! Abs @Jerlly . Bem vindo ao Forum!
  14. Vou finalizar, pois passei umas 200fls sem barulho estranho algum. Esse reparo, mesmo simples, foi árduo. Diagnósticos em impressoras grandes, onde temos que realmente montar para testar todo é resto é complicado. E nesse caso, não tinha defeito, impressão estava com qualidade ótima. Ela veio de 2 assistências que não tiveram solução para esse barulho bem alto. O que torna bem gratificante conseguir o reparo! Um abraço aos que me ajudaram!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...