Jump to content
  • Content Count

    1,071
  • Avg. Content Per Day

    0.5
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1147
  • Country

    Brazil

Community Reputation

235 Medal 3

About Rods

  • Rank
    Silver Member
  • Birthday 09/23/1978

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Astorga-PR

Recent Profile Visitors

1,825 profile views
  1. Obrigado@GBS_Info desconhecia totalmente esse tipo de ferramenta. pelo preço, teria que ter uma demanda maior nesse tipo de serviço, mas me coçou aqui e deu vtde de comprar. Forte abraço!
  2. Alguém ja utilizou essa ferramenta e pode me dar um feedback se realmente é eficiente? https://threethrives.com/products/e-suction?fbclid=IwAR1-A6K9ZHH1_21xIb_Hj9VhI-dUS0FMCBJd8GIxo5G2SV6aeLT9rv2HPvw
  3. Esse aparelho veio pra mim sem ligar. Depois de abri-lo, vi a tensão da bateria muito baixa. Carregando-a externamente, o aparelho ligou esta carregando normalmente. Meu problema é o reconhecimento dos chips sim. Em nenhum dos dois slots ele é reconhecido. No gerenciador do telefone, ele aparece normalmente, identifica a operadora, mas o sinal esta com o ícone de desativado. Quando faço ligação vem a mensagem 'rede móvel indisponível'. Pesquisando, achei em um forum alguém com o problema parecido ao meu. Postou que a solução era essa da foto. Mais pessoas falaram q tbm resolveram assim, mas muito vaga a informação. La consta que é um resistor, e segundo o esquema é uma bobina e aparentemente esta normal. A bateria esta descarregando rápido e realmente a região desse componente esta aquecendo. Subi o esquema dele aqui no forum.
  4. Esquema Samsung J5 prime G570m Visualizar Arquivo Arquivo encontrado na internet. Contem Esquema elétrico e diagrama em bloco. Uploader Rods Enviado 20-04-2020 Categoria Samsung  
  5. 1 download

    Arquivo encontrado na internet. Contem Esquema elétrico e diagrama em bloco.
  6. @claudio cortez Removi 6 caps daquela região, mas ainda sim ha curto entre os pads. Sera que poderia injetar alguma tensão p ver quem esquenta? Analisando visualmente todos os componentes, achei essa bobina que acredito estar danificada, o que acha? Obrigado mais uma vez!
  7. Obrigado @claudio cortez a mainboard desse display é um pouco diferente. Existe curto nesses 3 cap's. Ja pegou alguma igual a essa? Pergunto apenas para, se caso souber, evitar o máximo de calor possível aqui. Forte abraço!
  8. Trabalhando um pouco menos por esse dias. Ontem a noite desmontei o display. Desconectei o cabo da tela e liguei apenas com o flat conectado. Video externo normal, componente sem aquecer. Conectei o display, liguei. Sem imagem e componente aquecendo muito rapido. Coloquei outro display e tive sucesso. O display esta com problema e acredito ser curto. Alguma chance de repara-lo? Algum amigo com alguma experiência similar?
  9. Obrigado @CJ . Achei um componente igualzinho em uma placa Dell DNE40-CR. Troquei, placa ligando, componente frio e apareceu os 3,3V no Vout. Então acho que o outro não me servia. Quando conecto o flat cable o Vout vai para 0,2V e o componente volta a esquentar. Desconfio de um curto nesse cabo, ou um problema na tela. Quando esta desconectado, a externa funciona normalmente e ha os 3,3V no Vout. E o Vout aparece curto com o GND, medindo em escala de resistência, quando conecto o flat da tela na placa. Quando desconecto o curto desaparece. Acredito estar aqui o meu problema. O que acha?
  10. Cliente trouxe a maquina alegando que as vezes liga as vezes não liga. Notei que a placa sempre ligava quando retirava a bateria de C-mos. Porem não ligava mais quando desligava. Ai era só retirar a bateria de 3,3V colocar de volta e a maquina ligava. No site da dell a atualização esta marcada como 'urgente' Consegui fazer a atualização dentro do sistema operacional com a maquina em funcionamento, porem o problema persistia, só que agora tinha que esperar um pouco mais para liga-la novamente. Ao analisar a placa ja desmonatada percebi o U5201 fritando, muito quente mesmo, que segundo o esquema, gera a tensão LCDVDD. Havia curto entre o Vout e o Vin. Retirei das placa e tenho video externo normalmente, a placa liga e desliga normalmente sem precisar fazer um clear C-mos. O U5201 é o RT9724GB, esse é o data sheet dele https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/475955/RICHTEK/RT9724GB.html. Fui atras nas minhas placas sucata e achei esse https://www.datasheetarchive.com/pdf/download.php?id=83dbbd35609d4df5af28c20e20d32cc142ac8c&type=P&term=G5243T11U Notei que as características são similares e a pinagem é idêntica. Coloquei na placa, liguei e ele esquentou em 1 segundo e ate saiu um pouco de fumaça. Retirei novamente e a placa esta normal com o vídeo externo. Medindo os pads do componente com a placa ligada, tenho os 2 Vin nos pinos 4 e 5, tenho o sinal de Enable de 3,3V no pino 1. Não ha curto no Vout com o GND. Sera que esse componete que troquei não é o ideal ou o meu problema poderia ser outro? Alguma ajuda dos amigos nessa leitura técnica do esquema? Esse é o esquema que estou seguindo
  11. @Rodrigo Bueno De Freitas Vc consegue voltar o rolo de pressão original? Ele esta muito gasto?
  12. @Jose Miguel Marques Mesmo vc tendo as tensões normais eu recomendo a troca do transistor de comutação. Um pequeno defeito em sua junção, pode estar causando isso. Sinceramente, acho que não tem nada a ver regravar a BIOS nessa situação. A Bateria de C-mos não alimenta o SPI como ja dito aqui, e sim o chipset. Boa sorte!
  13. @James Nasa O problema são as buchas gastas, verificou?
  14. @Diego Caires Castro Sera que ela não esta travando depois de instalar algum driver de algum dispositivo? Se atente a isso. Windows 10, por instalar sozinho os drivers, vc acaba não percebendo muito bem isso. Tente formatar desconectado da internet, ai tente encontrar os drivers e instalar um a um sem estar conectado. Eu faria isso pra tentar descobrir a origem do defeito. Boa sorte!
  15. Agora, se realmente sem o toner dentro, ela faz esse barulho o problema estará nas buchas da unidade fusora. Quando elas estão gastas, o rolo de pressão sofre um leve desvio suficiente para aumentar a distancia entre a engrenagem que esta no rolo de pressão para o conjunto de engrenagens na impressora. Essa folga causa justamente isso. Provavelmente vc tera que trocar esse engrenagem, que ja deve estar com os dentes gastos ocasionados por essa folga que as buchas gastas ocasionam. Sucesso.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...