Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pucho2013

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    109
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    22 [ Doar ]

Tudo que pucho2013 publicou

  1. Visualizar Arquivo BIOS HP- DV2910US Pamirs Intel F.2E 4191.rom BIOS HP- DV2910US Pamirs Intel F.2E 4191.rom Uploader pucho2013 Enviado 22-04-2017 Categoria HP e COMPAQ
  2. Versão 1.0.0

    8 downloads

    BIOS HP- DV2910US Pamirs Intel F.2E 4191.rom
  3. Desconsidera todas as respostas anteriores, foram dadas sem nenhum conhecimento e sem nenhuma experiencia. Em placas mãe com CPU Intel de primeira geração, não existe o problema do ME clean, nem o problema de ser celeron ou I3, simplesmente e problema de BIOS, esta placa de RV511 e igual a do RV411 com a unica diferença dos leds indicadores estar fora da placa mãe. Reagrava a Bios e acabou seu problema.
  4. OK, você regravou a BIOS antes de trocar o I/O danificado, ele pode ter corrompido a BIOS que gravou, regrave a BIOS , novamente, me diga se tem o led do conector de energia ascendendo apos regrabar a BIOS. Aguardo
  5. Eu vou lhe ajudar, as vezes estas placas tem probleminhas muito mais simples que tudo o dito ate agora, para esto necessito que me diga se tem os 3v no pino 8 da BIOS e se tem eles, verifica se quando pluga a fonte o led deste plug ascende, desde ai começamos um caminho bem mais simples, eu levarei você ao sucesso em dois o três passos sem que tenha que passear por toda a placa com medições desnecessárias. Aguardo sua resposta
  6. Só para voltar a ter o problema do inicio, retire a bateria do rtc (CR2032) da placa. Esta placa tem um circuito de proteçao de entrada de energia que e alimentado pela bateria de rtc, e fica travado em modo proteçao ate retirar os 3V_RTV. Logo verifica se o notebook já passou por manutençao antes de chegar ate voce, se iste e o caso, muito provavelmente o PN esta em curto, verifica ele antes de prosseguir.
  7. Verifica a bateria, tal vez esta usando de 14,8V sendo que a original é de 11,1V, esto acontece sempre e ninguém começa verificando por aqui.
  8. Este modelo de placa necessita que a tampa /porta das memorias esteja fechada para funcionar com bateria...tem um sistema de proteçao que corta a bateria se esta aberta esta tampa.
  9. Boa tarde amigo, este problema e de serie, super facil de resolver, troque a bateria do RTC, (ela e recarregável), deixe ela cargar por uns 20 minutos, faz reset da bios (dois contatos perto do pente de memoria marcados RTCRST#) e pronto, problema resolvido.
  10. Esta placa nao usa 4026.... mais um erro.... 2001
  11. Se voce e novato o mais provavel e que o reballing nao ficou bem ou o chip grafico morreu na sua tentativa. Nao entendo porque as pessoas tentam te complicar tanto, so verifica se a resistencia de alimentaçao do chip grafico e menor que 10 ohm caso seja menor, ele provavelmente morreu, e se nao tem curto nos capacitores deste chip.
  12. "low size"? nao existe!, melhor voce escreve portugues que vai se dar melhor, low nao existe para tamanho, voce quiz dizer small?
  13. Prova que nao so Intel celeron funciona nesta placa: [mg]1587[/mg] A primeira resposta que di ao topico foi com ajuda, e com respeito, a segunda foi tambem com respeito mas com indignaçao de alguem sem nenhum conhecimento estar atrapalhando no aprendizado de pessoas que nao sabem qual e a realidade e por esto perguntam. A resposta que teve e que sou um imbecil, mas assim mesmo, continuo respeitando.
  14. A placa LA-7912P suporta Sandy ou Ivy bridge, testado por mim, core I7, I5, I3, dual core e celeron. 100% de certeça.
  15. Na minha empresa (SMB Technollogy Inc, Miami, USA) damos treinamento aos tecnicos de assistencias tecnicas, incluindo Acer. Por favor, veja se aprende a reconhecer a sua ignorancia mr gilmarleonardo. Obrigado pelo negativo, foi reciprocamente colocado em voce tambem.
  16. gilmarleonardo, antes de falar seria bom que verifique seus conhecimentos, vai no diagrama da placa LA-7912P, esta placa usa sandy ou ivy bridge (segunda ou terça geração), tanto seja dual core, celeron i3, i5 ou i7. Se vai a opinar que seja de algo que sabe. Obrigado
  17. Pode ter a certeça absoluta que voce regravou mau a bios ou nao regravou ela, simplesmente atualizou ela, o problema e de bios, ja resolvi duzias do mesmo problema no seu modelo de placa mae.
  18. Verifica a resistencia entre o pino 8 do bios (+3.3V) e terra, se e inferior a 600 ohm, troca o IO e teu problema acabou ai mesmo. O normal e uns 700 ohm, se tem este valor, entao troca o 51125, ele acostuma ficar em curto o feedback espelhando este curto nas saidas. Bom trabalho
  19. Nao, se a placa for ligada sem lcd, o video nao passa para o CRT, o I/O nao faz este trabalho, errado. Teste com uma placa de samsung rv411, 420, 415, 49, 300e4c, etc etc etc. A maioria das placas mae atuais nao da video inicialmente no cret ate carregar o O/S com ou sem lcd conectado. Eu gostaria muito que antes de opinar, tevessem realmente experiencia e nao generalizar so por alguns modelos consertados, seria muito util para nao confundir a quem quer aprender.
  20. Nenhuma de todas as propostas sao validas, todos errados, a maioria das placas mae moderans so dao video no LCD ao iniciar, pelo que um monitor externo nao funcionaria, o tema do pen drive, so testaria a saida CRT, e uma das falhas da solda BGA e dar video so no externo. As conexoes para LVDS das placas mae para notebooks, sao incompativeis um modelo de placa com outro. A melhor soluçao e osciloscopio e multimetro se e que vai reparar placas de diferentes marcas/modelos. Testa os voltagens primarios da tela com multimetro (tambem pode faze-lo com osciloscopio, mas e mais rapido deixar o osciloscopio na mesma escala para testar as sinais e o multimetro para medir as tensoes) Teste os tres pares de sinais (RGB), clock, data e sinal de control de brilho , nao demora nem 15 segundos, mais os dois ou tres voltagens primarios com multimetro (geralmente VLCD uns 3,3v, o 3VS, o backlight on/off e a alimentaçao dos leds ou inverter. O unico problema que nao e possivel verificar com este metodo e se o video esta chuviscado, distorcido ou repetido, mas a maioria de falhas apos reballing nao sao estas e o metodo e util para ficar com um 90% de certeza. Caso quera "ver" a imagem, entao tera comprar tantos cabo flats como modelos de placa quiser testar, no caso de tela led, uma serve para 99% de todos estes cabos flat, no caso de ter que testar placas que usam tela com inverter, pode continuar usando a tela de LED acrescentando um convertidor de inverter a led. Espero ter ajudado.
  21. De 10 pessoas opinando sem ter a menor ideia do que estao dizendo, so uma tem a dica certa, massaru. neste modelo de samsung, este e o comportamento normal sem HD, coloca HD com windows 8, ou se quiser desativa no bios o tipo de inicio, se nao consigue entrar ao bios, entao regrava ele. Esto es todo o que necessita, quem continue falando de tensoes, reballing, reflow, me, etc. esta falando besteira.
  22. Os amigos estao totalemente equivocados, quem disse que uma placa com processador Arrandale ou Core I tem um chip ponte norte? JAJAJAJAJA, aqui estao ficando bem mallucos mesmo, Olha isto^defeito classico, ja peguei um milhao e fiz em tudos reflow no ponte norte""....... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, amigos, vejam se melhoram a qualidade de educaçao academica. A ponte norte esta dentro do processador..... Que besteiras estao dizendooooooooooooo.!!!!!! A da frazada ja foi a maxima ignorancia.... O nivel aqui esta baixando muitoooo... Meu conselho, parem de papo furado e ignorancia e começem a estudar...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...