Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Josemar Simão

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    60
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    7 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    Vila Velha/ES/BRASIL

Últimos Visitantes

577 visualizações

Conquistas de Josemar Simão

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

24

Joinhas

  1. Olá @Nandafsc, você conseguiu identificar o componente correto? Tny279 ou tny280? Estou com uma fonte exatamente com o mesmo problema.
  2. Com esses artefatos na tela, talvez seja algum problema com memória.
  3. Olá amigo, outro fator importante é o Ron. Como você não especificou a aplicação, situações em que a corrente é muito elevada produz um Vds alto caso o Ron não seja baixo o suficiente. Normalmente, um substituto com um Ron menor é melhor.
  4. Pessoal, bom dia!! A placa mãe é uma asus P8H67-M EVO que desarma a fonte quando a CPU é mais requisitada. Já testei com outras fontes e o problema continua. Esta placa possui um VRM com 8 fases para a CPU, 2 fases para vídeo integrado e 2 fases para o controlador de memória. Na figura marquei os MOSFETS correspondentes às fases da seguinte forma: 1 - MOSFETS correspondentes a 2 fases que alimentam o vídeo integrado. 2, 3, 4 e 5 - MOSFETS que alimentam a CPU. 6 - MOSFETS correspondentes a 2 fases que alimentam o controlador de memória. Os MOSFETS do bloco 3 esquentam muito (entre 80º e 90º medidos com um termopar tipo sonda) enquanto os dos blocos 2, 4 e 5, que também alimentam a CPU, praticamente não esquentam (< 40º). A tensão medida após os indutores destes blocos é 1,29V e a tensão medida antes dos indutores é 1,29V (blocos2, 4 e 5) e 1,36V (bloco 3). A conclusão é de que apenas os MOSFETS do bloco 3 estão conduzindo corrente. Isso justificaria a alta temperatura no bloco 3. Gostaria da ajuda dos colegas para as seguintes questões: 1) Existe algum sinal do VRM para proteção que esteja desligando a fonte? (não vi nenhum sensor de temperatura ou coisa parecida) 2) Como o VRM faz o equilíbrio das fases? (Não vi nenhum controle para balanço da corrente nas fases da CPU) 3) É possível que os MOSFETS do bloco 3 esteja fora das características padrões (tipo o Ron mais alto ou mais baixo) e provocando o desbalanceamento entre as correntes de fases? 4) Estou pensando em remover os indutores do bloco 3 e deixar todo o trabalho com os blocos 2, 4 e 5. Isto é seguro? Agradeço se puderem me ajudar. Josemar
  5. Bom, pra finalizar o tópico, fiz alguns teste instalando o linux e a placa funcionou bem. Obrigado a todos.
  6. Olá, fiz o ME na PCH como orientado e funcionou. A placa inicializou. Vou fazer alguns outros testes agora e instalar algum sistema para ver o desempenho. Muito boa dica, valeu!!!!
  7. Em relação ao processador você deve identificar o soquete presente no seu note. Depois escolher um novo processador para este soquete. O problema é descobrir quais processadores são reconhecidos pelo BIOS do seu note. Uma forma seria verificar outras versões deste modelo que foram lançadas e identificar os processadores que foram utilizados.
  8. Josemar Simão

    boardview ASUS P8H61-M-LX3-R2.0 Boardview

    Este é o modelo exato que estava procurando. Esta me ajudando no diagnóstico do problema.
  9. Josemar Simão

    bios ASUS P8H61-M LX3

    Este modelo não é exatamente o que procurava, mas me ajudou a entender que existem várias revisões de um mesmo modelo de placa.
    Me ajudou a identificar uma sequência de análise e reparo.
    Me ajudou a identificar uma sequência de análise e reparo.
  10. Josemar Simão

    esquema ASUS P8H61 - Repair Guide

    Me ajudou a identificar uma sequência de análise e reparo.
  11. Olá, você deve corrigir o formato do título para receber ajuda. O título do tópico deve seguir este padrão: [Marca e Modelo do Aparelho] + [Modelo da Placa] + [Defeito]

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...