Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.08
  • Posts

    268
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    18 [ Doar ]

Tudo que Torian publicou

  1. pensei nisso tb fiz tudo só n vi o bentido botão power. vou verificar aqui e relato o ocorrido.
  2. ja q na fonte ele desarma e n esquenta nada, ja pensou em usar um amperimetro? vc prende somente uma das pontas na placa e com a outra ponta vc encosta e tira enconsta e tira n deixe os 2 presos pois vc pode estragar o amperimetro. ai fazendo esse procedimento de encostar e tirar vc segura a placa com os 2 dedos para ver onde esquenta.
  3. talvez se vc limpar os conectores na bateria e estanhar os conectores de bateria na placa resolva o problema. ja resolvi casos assim. talvez o mais facil é o q precise.
  4. seria ecencial vc passar ele em uma banheira pois a banheira limpa em baixo de componentes onde a escova n alcança. outra coisa liga essa placa sem nenhum componente na fonte de bancada , tipo desconecta tudo , display, auriculares, cameras , tudo q der e testa na fonte se ele conseguir alavancar então vai ser algum desses dispositivos q esta em curto atrapalhando startar. teste e poste o resultado.
  5. amigo quando vc colocou o touch, vc isolou o circuito do touch com uma fita kapton? pq o circuito onde fica o ci do touch ficar encostando em algum lugar e der contato ou fica com toque fantasma ou funciona e para de funcionar ou nem funciona. tente ai colocar uma fita kapton em cima do circuito do touch para isolar. tente e poste o resultado.
  6. boa tarde a todos. pois bem peguei um celular J3 prime, que não ligava, fiz a inspeção visual ja identifiquei q a bateria estava alterada tipo os polos dela estavam estranhos frouxos, ela nem quis carregar so começou a carregar quando coloquei na fonte de bancada acima de 5v ja pensei essa ja era. coloquei outra bateria essa boa, o celular apareceu la o logo samsung j3 prime mas não startava. depois de mito tempo alem do normal a tela escurecia por uns 3 seg e aparecia o logo samsung j3 prime. liguei o celular na fonte de bancada e o msm oscila normalmente ai trava nos 25a e quando ele pisca a tela cai para 22 e volta para os 25a ( fiz esse procedimento tanto com o display conectado quanto ele disconectado da o mesmo efeito. pois bem os procedimentos q fiz. troquei bateria limpei contatos da bateria na bateria. estanhei contatos da bateria no celular instalei a rom usando o tutorial do wilians celular no youtube q tem do msm celular q esta aqui desconectei o display da placa limpei com alcool isopropilico e depois passei a placa na banheira fiz uma inspeção visual minuciosa no microscopio USB reinstalei a rom outra vez uma coisa q percebi eh q a bateria antiga dele estava com os conectores estranhos, desiguais. igual a foto ai da bateria. e olhando vi q em um dos conectores da placa sofreu um aquecimento e derreteu o plastico do conector na parte de baixo como na foto. apos ver isso resoldei esse conector . pois bem esses foram os procedimentos q eu fiz nessa placa, todos os procedimentos q relatei fiz um por um e a cada um eu testava a placa novamente e ficava do msm jeito. uma coisa interessante q quando aperto os botões para entrar no modo downlod ele entra normal mas quando eu coloco no modo hard reset ele n liga fica la parado depois q larga o botão power. ai fica la um tempão segurando e nada ai vc cansa e larga la e quando vai ver ele entra no modo hard reset. tipo ele n entra no hardreset como de comum nos outros celulares. e depois q vc instala a rom ele carrega a barra toda normalmente ai entra na tela do samsung j3 prime ai tinha q apos essa tela aparecer o robozinho la e terminar , pois bem ele n faz isso eh como se o limite dele fosse a tela do logo da samsung.
  7. ola a todos. estou com o monitor AOC P193W q quando ligava ele na tomada a luz acendia e quando apertava o power não acontecia nada ou ele ligava aparecia o slogan da AOC e desligava . e ficava assim , depois de um bom tempo ligado na tomada tentava ligar ele e ele ligava e funcionava normalmente. apos alguns dias ele parou de ligar de vez , nem a luz azul dele de quando conectava ele na tomada acende mais . chegou aqui eu o abri e ja vi capacitores eletroliticos estufados , ja fiz a substituição dos estufados e dos outros q eletroliticos ate mesmo o grande de 100uf x 450v mas mesmo assim o monitor não liga e não acende a luz do power. vi a ponte de diodos esta ok o fusivel ok tb . alguma ideia do que pode ser? obs: tenho conhecimento limitado em eletronica . quem poder dar uma força eu agradeço.
  8. sim ja testei com 3 gravadoras 3 hds 3fontes 2 memorias 4 sata dados , 3 sata força e tudo funciona emoutros pcs somente nesse que não
  9. boa noite obrigado por entrar nessa. o pc estava funcionando normal ai ele começou a dar tela azul e depois n funcionou mais ai o relato eh que tiraram a bateria para ver se dava um clear mas ficou do msm jeito quando trouxe ele nem funcionava e o dono disse q a placa mae dele so funcionava com placa de video , chegou tirei a placa de video limpei o slot com um pincel msm , e dei uma geral na placa q estava suja , o pc voltou a vida , o dono aproveitou o gancho do pc estar estragado e falou se eu conseguisse fazer ele funcionar podia formatar , pois bem fiz ele funcionar ai peguei o pendrive coloquei nele para fazer a formatação liguei o pc um cliente chegou me distraiu e esqueci de apertar o f2 para entrar na bios e fui atender o cliente quando voltei ja vi q deu boot pelo pendrive fui levando a formatação a diante, ate q mostrou q n tinha hd, pensei comigo deve ser erro de GPT mas vou ver como esta o boot pois ele disse q resetou a bios. cheguei la na bios cade o HD? achei q era so mudar para IDE , desabilitar o RAID ou desabilitar o AHCI mudar de windows 8 para OTHERS. nada era nada a placa simplesmente n aceita nada que coloque nas 4 entradas sata. nem gravadora aceita , fiz tudo , testei com 3 fontes diferentes , 4 cabos sata de dados , 3 de força, resetei a bios pelo jumper , de ultimo agora atualizei a bios como estava na ultima versão q é a 120 baixei a 120 e reinstalei ela e nada, nunca vi coisa assim. :'(
  10. nada amigo n, fiz o procedimento q vc disse e nada ficou na mesma coisa , eu tava reparando q nem gravadora ele ta reconhecendo tudo q vc coloca no conector sata ele n reconhece. como ja foi dito ja troquei cabo de dados sata , cabo de força sata , fonte e mesmo assim continua isso , sera q a controladora sata bugou os drivers? pra n reconhecer nem a gravadora .
  11. n adianta amigo ja mudei essa opção umas 10x e nada
  12. ontem eu testei esse hd em 4 pc com bios uefi e em todos eles o hd pegou de primeira então o hd está em perfeito estado
  13. bom dia, sim mas essa bios eh diferente nunca peguei uma assim estou acostumado com bios mais modernas ou com as bios mais antigonas . veja se tem algo de errado.
  14. amigos vejam como fazer um braço articulad (braço magico) para uma luminaria de bancada sem gastar quase nada. no video o rapaz faz o braço magico para segurar uma camera mas pode ser feito para adaptar uma luminaria simplesmente genial. comprei uma prato de luz led para fazer aqui na minha bancada. se ajudar a ampliar o conhecimento de alguem de um joinha. obrigado
  15. confiram esse ferro de solda caseiro.
  16. suporte para ferro de solda muito bom, confiram no video se ajudar alguem de um joinha .
  17. vendo alguns videos do youtube achei esses videos 1 o rapaz fazendo o terceiro braço com pvc que por sinal ficou otimo e no outro video ele pega o braço q ele fez e adapta uma lupa e um suporte para o ferro de solda , simplesmente genial muito bom msm confiram ai , pois nunca pode chamar isso de gambiarra pois ficou muito bom. se for de ultilidade pra alguem de joinha.
  18. obrigado por responder , sim o hd funciona em outra placa, funciona de cara, testei outro hd com defeito de smart no outro pc reconhece na bios direto agora nesta placa mae da intel não funciona tb, ja testei com 3 fonte diferentes , cabo de dados sata testei uns 4 e cabo de força sata uns 3. acho q pode ser alguma configuração de bios q eu n estou acostumado com essa placa.
  19. boa tarde a todos , preciso de uma ajuda simples chegou um pc com essa placa intel dh61cr sem funcionar aqui bateria foi embora e ai fiz sua substição, entao no caso foi resetada a bios por falta de energia na bateria mas n estou conseguindo fazer a placa reconhecer o hd. peço a alguem q possa me orientar para mudar essa bios para reconhecer o hd pois eh para formatar tb para windows 7. obrigado ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  20. amigo ligou de boas ta zera ali funcionando ja com todas as carcaças , agradeço a vc e ao nosso amigo rods por me auxiliar muito obrigado msm fiquem com Deus
  21. deitar o capacitor kkkkkkkkk n tive essa ideia n mas mesmo assim n ia caber , mas bom muito bom saber disso. obrigado pela dica do capacitor pois se acontecer outra vez vou lembrar de vc e sua dica e ver se da para usar. vou ligar a danada sem a lampada e ver o q sucede.
  22. desculpe a demora , mas esqueci de retornar a esse topico , eu coloquei outra placa para o cliente e deixei a placa de lado e n sei o q fiz q não mais acho ela , então melhor fechar esse topico porque não acho mais a placa. agradeço imensamente a todos q ajudaram, fiquem com Deus.
  23. ok coloquei la liguei a impressora em uma lampada em serie , sem a carcaça e ela ligou normal apareceu no visor tampa aberta , a lampada em serie n acendeu n acendeu ate ai tudo joia. so q ai eu coloquei a carcaça e o q ta acontecendo eh o seguinte a impressora liga ai fica dando aquele estralo tipo do do rele quando ela liga ne. mas ai ele fica ligada operando normal mas o rele fica sem parar estralando e a lampada em serie começou a acender e apagar . agora me falem tem algo de errado? tem algum curto? ou eh assim msm por conta do rele ele faz a lampada em serie ligar e desligar? porque quando ela tava sem a carcaça ela ligou normal e ficou la no visor porta aberta. posso testar sem medo ela na tomada para ver como vai agir?
  24. ola a todos do forum , estou consertando uma fonte dessa impressora , rodei Goiânia toda atraz das peças mas o capacitor q esta nela eh um de 270uf x 200v n consegui achar esse bendito em lugar algum , nas minhas peças achei um de 270uf x 220 mas ele eh muito largo e achatado e n serve no lugar onde vai ficar. queria saber se posso colocar um capacitor de 330uf x 200 pois teve um outro topico aqui q vi alguem dizer q a regra era colocar a capacitancia exata e a voltagem nunca abaixo mas sempre igual ou um pouco acima mas em alguns casos vc pode colocar a capacitancia um pouco maior. essa eh a duvida posso colocar um de 330uf?
  25. Muito obrigado pelas dicas meus amigos, agradeço muito de coração !!! eu consegui achar o defeito, como não estava passando corrente dos 19v no pino do jack eu desliguei a fonte e fiz um teste de contiinuidade e n deu nada mas ao pressionar o pino do jack pra cima um pouco dava continuidade mexi o jack para um lado para o outro pra ver se ele estava solto ou bambo, nada ai resolvi tirar o jack e pra minha supresa o pino do jaci estava com uma fissura q eu n vi nem com lupa , ao remove-lo o pino ficou la na placa mãe fiz um jumper ali bem feito e com muito cuidado e o note voltou a vida. penso eu q sera melhor comprar outro jack para passar para a cliente pra n ter problema apesar q ficou muito bem soldado , mas é melhor trocar esse jack correto?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...