Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Sobre DFGNet

  • Data de Nascimento 16/09/1977

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    São João da Boa Vista

Últimos Visitantes

320 visualizações

Conquistas de DFGNet

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. @Rodsquero agradecer pelo apoio. Creio que não teria conseguido sem suas orientações e também do @Jhones. O sistema foi instalado, se estabilizou e acabou se atualizando sozinho. Mais um cliente feliz. Em anexo, a foto do CI. MUITO OBRIGADO!
  2. Olá, @Jhonese @RodsEspero que estejam bem. Vamos lá. Verifiquei o arquivo da BIOS. Estava ok e íntegra. Acessei o site do fabricante e baixei a primeira versão para reprogramar, ou seja a B75MD3H.F4. Estava usando o arquivo B75MD3H.F15. Fiz a reprogramação nos dois CI's, fiz a verificação e agora estou instalando o windows. Estou temeroso, pois ocorreu a mesma situação anteriormente. Se o sistema se firmar, o problema pode ter sido uma atualização indevida pelo meu cliente. Com relação à gravadora, uso atualmente a CH341A. Agradeço pelo apoio nesta questão. Assim que fizer exaustivos testes, dou um retorno concreto.
  3. Hoje fiz a leitura e pareceu integro. Apenas não consegui verificar se manteve-se como o gravei. Farei uma verificação e posto a resposta pra você aqui. Infelizmente, hoje não dá mais. Sou grato por sua ajuda.
  4. Olá à todos! Sou novo por aqui e se por acaso estiver perguntando na área errada, peço que me direcionem. Estou trabalhando na placa cujo nome está no título. Ela liga, gira o cooler do processador e desliga, com tela de BIOS em azul. Fiz a análise visual, verifiquei se há aquecimentos, testei com outro processador, outra memória, outra fonte e continua no mesmo impasse. Parti então para a regravação de BIOS, pois estava em branco. Após a regravação, ligou e permaneceu ligado por uma noite inteira. Ao reiniciar, começou os mesmos sintomas. Alguém teria uma ideia de como posso resolver esse problema ou a placa ja foi pro espaço mesmo?
  5. Sou técnico em informática em minha cidade. Ofereço reparo de computadores, recuperação de carcaças de notebook entre outros serviços. Tenho o mínimo de conhecimento para algumas substituições em placa mãe, o que quero mudar. Conheci o eletrônica BR através de um grande amigo que também é tecnico em informática e em eletrônica. Desejo aprender com os colegas e pedir socorro quando preciso e quem sabe um dia até ajudar!
  6. Estou com esta funcional de um cliente que atola o papel no segundo estágio, já com a impressão em 1/3. Assim que o papel toca nos rolos de saída, ela trava e a mensagem de atolamento é exibida. Já verifiquei os solenoids, engrenagens, sensores e tudo parece absolutamente normal. Encontrei no forum algumas postagens, mas nenhuma respondeu meus questionamentos.
  7. Há algum tempo quebrando a cabeça sobre informações concernentes à manutenção de impressoras, um colega meu, também técnico me indicou este site. Trabalho com tecnologia da informação em tempo integral, a nível técnico. Sou microempreendedor nesse ramo, atuando em manutenções preventivas, preemptivas e corretivas de computadores, notebooks e impressoras; pretendo lançar-me no ramo de dispositivos portáteis também. Trabalho basicamente em equipamentos de arquitetura Von Neumann, mas às vezes me aventuro em outros tipos de arquitetura, algumas até mesmo saindo um pouco de TI. Para isso, somo meus conhecimentos tecnológicos adquiridos em dois cursos técnicos efetuados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia à cursos extras realizados presencial ou virtualmente. Sou um homem calmo, mas não sereno. Anseio por conhecimento e até sou conhecido pelos colegas e amigos como Professor Pardal. Sempre atento nos assuntos mais atuais procuro dar sempre o melhor que posso, como pai, marido, estudante e profissional.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...