Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

junio rodrigues

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    135
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Tudo que junio rodrigues publicou

  1. obrigado pela dica @CJ, vou solicitar o esquema... Eu ainda não adquiri a fonte assimétrica, meu problema já estaria resolvido!
  2. Bom dia, estou com essa placa mãe na bancada com o componente U17 queimado, ele é o G1084. Esse CI possui dois modelos, G1084-33 e G1084-18... ele reduz a tenção de 5v para 3,3V ou 1,8V. No encapsulamento deste que esta queimado não me fala se ele é o 33 ou 18. Alguém poderia me ajudar com um esquema elétrico, ou se tiver a mesma placa em bancada tirar essa duvida se ele reduz para 3,3V ou 1,8V! Obrigado.
  3. Bom dia, preciso do esquema para o SONY MBX-247 DAOHK1MB6EO REV E. O mesmo se encontra no fórum antigo pelo link, https://schematic.eletronicabr.com.br/index.php?PHPSESSID=ssg23fcvlfrgojn5b3stlad8e4&action=dldir;sa=details;lid=10508 Mas não estou conseguindo encontrar para download no novo fórum Obrigado!
  4. Obrigado a todos pela ajuda, por falta de tempo e o cliente pressionando pela devolução da maquina e, para não entregar a maquina sem funcionar, deixei a jumper do pino 24 ao 14, a maquina funcionou perfeitamente!
  5. Entao, procurei na placa a serigrafia das resistencias R10, R11 e R12 e nao achei nada.... esse 3vs estaria vindo de onde?
  6. Fiz o jumper do 21 ao 14, funcionou belezinha... so nao consigo identificar pelo esquema de onde vem a alimentação do pino 14!!
  7. @Curtolo bom dia nos seguintes pinos tenho: 01 - 20v 02 - 20v 14 - 0v 16 - 0v 20 - 0v 21 - 3,36v 22 - 3,36v 23 - 3,36v Pelo que vi, é o pino 14 quem liga o brilho da tela, segundo o esquema os 3,36v viria da R10 e R11, mais nao achei essas resistencias na placa... desde ja, obrigado pela ajuda a todos!
  8. Boa noite galera, estou com esse lenovo na seguinte situação... ele veio na minha assistência com a tela quebrada, o cliente achou caro e levou em um meia boca que cobrou mais barato na tela... 2 meses depois o mesmo cara apareceu dizendo que a outra assistência não conseguiu arrumar o notebook... Analisando o notebook vi que ele nem ligava mais... ao abrir o notebook vi o transistor Q9 queimado... ele é responsável por levar os 3v pra tela, fiz a substituição, a maquina voltou a ligar e dar imagem, porem ela não acende os leds da tela... verifiquei o fusível na placa da tela e esta chegando os 20v na entrada do flat que alimenta os leds... de agora endiante fiquei perdido, pra mim esta tudo normal, a maquina liga, inicia o sistema operacional belezinha, porem nao acende o led da tela mesmo tendo os 20v na tela... ja fiz o teste com tres tela diferentes e a mesma coisa!! alguma dica? Obrigado!
  9. boa tarde pessoal, desculpa o desatento... a placa é Na placa onde é conectado a bateria e jack tem essa numeração: 09628-1 DW50 DCIM BD 48 4ET06 011 na placa principal tem e89382 hannstar j mv-4 94v-0 1008-21-21 agora não sei ao certo qual é realmente o modelo da placa mãe! obrigado pelas respostas, vou fazer umas analises!
  10. bom dia pessoal, esse dell esta com as tençoes 19v, 5v e 3.3v na placa, nao achei nenhum curto em mosfets e capacitores porem não encontro 3v no chip da bios, ja regravei e troquei o chip da bios por um novo nunca usado e mesmo assim não chega os 3v no chip. Alguém pode me ajudar onde pode esta o problema? Obs.: não acende nenhum LED na placa.
  11. eai pessoal, ainda preciso deste programa, alguém tem conhecimento dele?
  12. um destes que estão circulados, nunca era o mesmo, mais era um destes!!
  13. boa tarde amigo, em baixo do processador do outro lado da placa tem uma linha de capacitores, ja peguei umas 3 com um deles em curto, é só substituir e resolver o problema. verifique se a sua esta com algum em curto tbm!
  14. Galera estive ausente por um tempo, vim atualizar as informações deste tópico, realmente o defeito deste note era tela, fiz a substituição e sanou o problema. Obrigado paulocosta pela dica.
  15. Boa tarde galera, a partir de janeiro o Itau não disponibiliza mais seu aplicativo Siscob, e surpreendentemente ele sumiu dos sites de busca e download, estou precisando muito do instalador deste aplicativo, itau siscob 4.0 ou 3.0. se alguém poder me ajudar, agradecerei muito!
  16. Korty, konexo, muuuuuuto obrigado a voces, fiz o jumper e a maquina ja esta iniciando sistema... muito obrigado a voces... joinha garantido!!
  17. Boa tarde galera, estou com esse notebook na bancada com esse problema, ja regravei bios, ja fiz um ME no processador e no chipset dele, vi em alguns topicos o pessoal comentando de um jumper no u18 ou u19 mais nao sei como se faz esse jumper, alguem pode me passar o passo a passo para eu fazer os testes?? desde já agradeço e feliz natal a todos, prospero ano novo!!
  18. boa tarde amigo, pode me passar o passo a passo de como fazer esse jumper? estou com o mesmo problema, a maquina liga e desliga em seguida!
  19. bom dia amigo, vou ver a questão das trilhas e posto resultados, o SI/O eu já o substitui... a placa não tem sintomas de oxidação mais vou testar direitinho essas trilhas!! vlw, abraço...
  20. Boa tarde galera, esse notebook ta me tirando o sono... Teclado do notebook não funciona algumas teclas e outras teclas sai desconfigurado, como por exemplo, a letra A = Ç , a lebra B = W é mais ou menos assim, com teclado USB funciona normalmente... então condenei logo o teclado, ao chegar o teclado novo o problema continuou, testei o teclado velho em outro notebook igual e funcionou normalmente ai parti pra bios, atualizei ela e nada... fui pro I/O, o substitui e nada tbm, não sei mais o que fazer... Alguém pode me ajudar nisso ai?? Obrigado!
  21. ja sim amigo, quando desligo sem bateria e deicho o carregador plugado ele fica piscando o power... ou seja, se a maquina estiver energizada ela fica piscando o led power, como se estivesse hibernado mais nao hiberna, se ligo ela novamente ela inicia o windows normal!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...