Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mateuscpd

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    38
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que mateuscpd publicou

  1. Dá um olhada nesse manual e veja se te ajuda! [EDITADO]
  2. Boa tarde, galera. Estou com um problema Minha TV liga, funciona normalmente, depois bipa e o som para. Pesquisando na internet, descobri que era o DRAM IC502 e IC503, que são ESMT M13S128168A-5T. Só que esse CI eu não encontro em lugar nenhum. Daí pesquisando achei o ESMT M13S2561616A-5T. A diferença: ESMT M13S128168A-5T : 2M x 16 Bit x 4 Banks Double Data Rate SDRAM http://www.esmt.com.tw/DB/manager/upload/M13S128168A.pdf ESMT M13S2561616A-5T : 4M x 16 Bit x 4 Banks Double Data Rate SDRAM http://www.esmt.com.tw/DB/manager/upload/M13S2561616A.pdf Alguém pode me ajudar se posso substituir o primeiro CI pelo segundo? Não sei se esse 2M e 4M tem diferença, pois só foi isso que vi de diferença. Obrigado, aguardo resposta.
  3. Galera, Consegui trocar a BGA! O notebook está funcionando perfeitamente. Fica de utilidade pública. Se você tem um notebook com esse problema, no meu caso foi o NP300E4C, placa SCALA3 14CRV 1.0 com BGA HM70 é um Core i3 2328. Realizei a troca do BGA por um HM65 e está funcionando perfeitamente! Obrigado à todos que ajudaram!
  4. bom dia, vc refez o pad que tinha arrancado? Olá caro amigo Sim, refiz o pad com uma malha bem fina e solucionou! Agradeço a ajuda!
  5. @wondertecnologia, boa tarde realizei a troca do pch tudo ok! na hora de ligar nao gera imagem e o cooler gira rápido. processador esquenta ok... será que depois de realizar a troca do pch eu preciso mudar o bios conforme o chipset?? Obrigado. edit: quando eu dou power na placa acende o led azul da mobo e 4 segundos depois acende o led azul da placa power junto com o cooler
  6. mateuscpd

    dúvida xbox 360 fat destravado

    Amigo, está destravado por LT 3.0? Outra coisa já tentou restaurar padrões de fábrica e tentar atualizar?
  7. @wondertecnologia só mais uma dúvida Encomendei o PCH, tudo ok.... Só que na hora da limpeza da placa eu soltei alguns pads que vi no microscópio e são NC, até aí ok! Só que eu soltei um único pad ligado a algo. Esse pad vai para outro lado da placa segue uma trilha e termina em um ponto morto da placa, ou seja liga em lugar nenhum (ci, capacitor), fica ligado apenas num ponto isolado. Acredito que ele seja ligado ao terra. Confirma? Se sim, posso deixar como está ou terei que repazer o pad? E se for o caso, qual a dica que você me dá? Muito obrigado pela ajuda, amigo
  8. @wondertecnologia Amigo, só uma dúvida: Eu posso substituir por este pch? Pois achei no mercado livre já com as esferas pronta pra soldar. Gostaria de saber se é compatível: Chipset Intel Bd82hm65 - Novo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752757833-chipset-intel-bd82hm65-novo-_JM
  9. @wondertecnologia, Obrigado, amigo. Farei a troca! Voce pode me dizer o tamanho da esfera usado e o stencil? @JORGE LUIS TELLES, Infelizmente não possuo esse slj4p, só o que estão na foto. Agradeço a disposição.
  10. A minha dúvida é maior porque as placas que têm o PCH são rev 1.2 e a placa que não aceita o i3 é rev 1.0. E sim, tem alguns circuitos e trilhas diferentes da rev 1.2 e 1.0. Os processadores que achei que suporta foram esses: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM70_Express.html Achei também o Pentium B980, porém no site oficial da intel não diz nada sobre a compatibilidade do mesmo. Esse eu consegui achar no ML por R$ 75,00. Vou realizar a troca do PCH e ver no que vai dar. Obrigado pela resposta!
  11. Caro, amigo Descobri por um tópico aqui do fórum. Então resolvi pesquisar a fundo nos fóruns gringos e realmente, pelo que vi, não há solução. Nem trocando bios, bios modada, nada! A única solução, sem trocar o PCH, que encontrei foi colocar um temporizador e quando chegasse há mais ou menos 25 min o note entrava em modo de espera, resetando o temporizador do Chipset, podendo então, ficar ativo por mais 30 mins. A Intel colocou esse sistema para que você não use processadores de gerações superiores em gerações inferiores, ou vice e versa. Aqui diz se o processador que você quer usar no HM70 desliga o note ou não: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM70_Express.html E aqui dizem que não pode colocar qualquer outro processador que não seja o Pentium ou o Celeron: https://www.cnet.com/forums/discussions/any-way-to-hack-or-unlock-the-intel-hm70-chipset-634806/ Entre outros fóruns...
  12. Boa tarde, galera... Eis que tenho uma dúvida Eu comprei uma placa no Mercado Livre por R$55,00 com defeito. Realizei o reparo e montei com um Core i3 2328m que eu tinha aqui. Só que em 30 min cravado o note desliga. Descobri que era incompatibilidade de chipset HM70, pois o mesmo só funciona Celeron e Pentium. Bom, agora minha dúvida: eu tenho umas placas aqui que funcionava o i3 sem problemas porém está inoperante. Será que eu poderia retirar o chipset da mesma e passar para a que eu consertei? Eu poderia, sim, colocar um pentium que chega junto com esse i3 mas fazer o replace é muito mais vantagem para mim. Chipset que funcionava o i3 E outro que tenho aqui
  13. Amigos @jokazo e @e1D Retirei o super i/o novo que eu tinha colocado e o curto sumiu. As tensões 3.3v todas voltaram ao normal. Coloquei outro i/o novo que eu tenho aqui e o problema voltou. Não faço mais ideia do que seja. Mais alguma sugestão? Grato.
  14. Por incrível que pareça, retirei as bobinas e recoloquei e o aquecimento parou. Porém sem tensão 3.3v vreg3 (8 ), skipsel (14), en0 (13) e o tonsel (4). Tensão 5v normal. Desculpa a ignorância mas onde eu injeto tensão 3.3v? Seria no vreg3? Eu não poderia usar a fonte de PC só para teste rapido?
  15. Amigo, @INFOART Lembrando que não é o i/o que esquenta e sim o 51125. Retirei as bobinas como o amigo de cima disse e o aquecimento parou. Vou pesquisar sobre essa fonte e montarei uma e colocarei na minha bancada. grato.
  16. Com ou sem o i/o? E onde fica essas bobinas? No esquema não as encontrei. Eu abri o esquema no celular e não reparei que era o errado. São as bobinas L10 e L11, tinha 3.3v e 5v nelas sem o I/O? Porque normalmente não vai ter enquanto o I/O não liberar elas. Por isso que eu acho que não esquentou sem o I/O. Amigo, e1D Retirei as duas boninas que você falou e o aquecimento parou. Seria, então, as bobinas avariadas? Como faço para testa-las em um multímetro comum? Teste de continuidade e resistência? Agradeço.
  17. Com ou sem o i/o? E onde fica essas bobinas? No esquema não as encontrei.
  18. @jokazo, Vou analisar isso que você falou! Quando o CI está esquentando, algumas tensões estão normais e outras não. Uma linha que era pra conter 4.52v está em 8.4v, praticamente o dobro. @INFOART, Eu tenho uma fonte de PC, serve? Pois a mesma contém 5v e 3.3v. @NandoZimba, Amigo, essa é a questão. Como descrito acima, quando tirei o super i/o as tensões do 51125 voltaram ao normal, mas quando recoloquei o novo o curto persistiu.
  19. Primeiramente obrigado à todos que se dispuseram a ajudar! @cicerochulapa, Como mencionei no início do tópico eu ja troquei o super i/o por um totalmente novo, mas o problema persistiu. @e1D, Então, quando eu retirei o super i/o, as tensões do 51125 voltaram ao normal e não esquentou mais. Quando recoloquei o super i/o NOVO, voltou a esquentar. Mesmo assim, pode ser que o 51125 esteja em curto?
  20. Bom dia, galera Meu primeiro tópico aqui no fórum. Então se eu fizer algo errado, por favor me digam. Primeiramente queria agradecer à todos deste fórum maravilhoso, pois me salvaram de muitos problemas. Estou com um notebook com o seguinte sintoma: o ci 51125 esquentando a ponto de queimar o dedo. A placa não liga e nem sequer da sinal no led, tensões dos fets de entrada normais em 19v. Bom, medindo as tensões desse CI, verifiquei que estão totalmente desreguladas. *****Um ponto interessante é que eu retirei o super i/o (mec-1310) e as tensões do 51125 voltaram todas normais. Então realizei a troca do super i/o mas o ci continua esquentando.***** Capacitores em volta do CI aparentemente todos normais. Tensao da bios está em 0v. Não sei mais o que fazer... E pesquisando por aí, eu só achei esse sintoma referente ao modelo rev411 não achei para o np300 Se alguém tiver alguma sugestão ao que fazer eu agradeço.
  21. @hds-tec Beleza! Eu tenho uma tabela aqui de diodos zener e amanhã darei uma olhada. Muito obrigado pela ajuda e pela atenção!
  22. São estes mesmo, mas eu poderia colocar qualquer diodo com essas mesmas tensões e a potência pode ser qualquer uma acima de 500mW. Certo??
  23. Pelo que entendi, o c7v5 5t é de 7,5v e o c4v7pi é de 4,7v? No caso o "v" faz o papel de vírgula. Seria isso?
  24. Boa noite, Estou com uma placa que tem dois diodos zener queimados, que são: c7v5 5t e o c4v7pi. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia da tensão de trabalho e corrente e quais diodos eu posso substituir, pois na internet eu não achei em lugar algum. Obrigado, Mateus.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...