Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre merola

  • Data de Nascimento 02/04/1957

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de merola

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Alberto e Jhonathan entendo que vocês falaram porem, vocês tem que convir que quanto maior for orçamento para cliente menor chance de ser aprovado, porque troca 2 transistor, Ci, cabeça de impressão e cabo flat da mesma ( no meu caso 2 terminais em curto) e mais mão te obra, não vai ser um orçamento tão convidativo ao cliente. por isso minha insistência em ter base melhor para saber se o Ci queimado ou não. vou colocar um outro ponto para analises dos mestres, apos queima dos transistores e F1 e cabo flat cabeça, fiz a troca dos mesmo e impressora voltou a ligar porem paginas em branco....pergunta é se o Ci tivesse em curto não queimaria dinovo os 2 transistores ? outra questão que talvez ajude a muitos nesses casos, alguém ja tirou as medidas de todos 24 pinos do Ci de uma placa boa para comparação com uma placa com defeito ?? caso alguém tenha essas medidas podia postar pois isso já ajudaria muito um analise. obs. assim que eu conseguir arrumar essa placa vou tirar medidas e postar para quem precisar.
  2. Alberico, esse grande problema, esse risco, apesar que não tenho nenhuma para fazer teste da cabeça e o ci vou comprar vi no ML por R$ 49,00, ate agora não achei nada sobre esse ci E09A92GA , tipo teste ou datasheet, pelo que vi ate agora nessas placas da epson referente ao ci , é mesmo na base tentativa e erro, se der certo a troca beleza senão é ir para troca da cabeça que é muito mais caro.
  3. Estou com uma L355, que apos limpeza parou , imprimia com pagina em branco, o fusível queimado fiz a ponte no mesmo, a impressora ligou ,mandei fazer pagina teste, começou a imprimir e parou de vez, fiz verificação e o flat do lado cabeça com 2 contatos em curto, e os os 2 transistor queimados, troquei os transistores e o cabo flat, a impressora liga so que imprimi pagina em branco. duvida : o ci E09A92GA Ou cabeça impressão queimado, porem queria ter uma certeza maior, para trocar o Ci, tem como fazer medição nele para saber que ele que ta queimado ou não ? , porque isso de trocar peça sem ter essa certeza, tentativa e erro, é gastar mais que o necessário. Se alguem soube como testar esse ci ou cabeça impressão sem ser por troca agradeço a ajuda.
  4. estou precisando da bios monitor CCE LCW-179, na placa nao tem serigrafia dos componentes, mas o eprom é o 25LV010, placa parte de traz marcada CVT-LF 0704.
  5. estou com placa dessa aqui, com o U19 (AS A8 3R) em curto, não achei datasheet e nenhuma informação sobre ele e como essa solda que fez ficou bem feita e pouco visível, que não consegui ver quais foram pontos soldados, teria como passar quais pontos soldados talvez ilustrando com traços com cor visível para identificação desdes pontos soldados.
  6. Ola, meu nome é marcos, estou no ramo da informatica na area de manutenção uns 20 anos, e sempre procurando aprender e passar o que ja aprendi, pois é essa troca que faz da profissão o melhor de tudo. espero poder ajudar com meus conhecimentos e com certeza vou pedi muita da ajuda de vcs. abraços a todos
  7. boa noite a todos estou com um desses r430 na bancada, ja troquei o capacitor perto do hd, pois o mesmo tava torrado, porem defeito continua o mesmo acende todos leds mas nao liga e nem o cooler dar sinal de vida. o que notei foi que o chipset intel AF828011BM (que fica atraz do Hd ,estar superaquecendo, aparentando que pode estar em curto. se tiver algum amigo que ja tenha solucionado um desses e puder dar umas dicas...agradeço desde ja.
  8. Boa Noite a todos os amigos sou tecnico em informatica, tendo conhecimento em eletronica, trabalhando por conta ha 18 anos, mas ja trabalhava na area como Megatronico em empresa...tais como CIBA E METAL LEVE. faço muitas pesquizas de defeitos, pois tem entrado nesses ultimos tempo muito note e netbooks pra conserto, entao sempre venho pedi auxilio aos amigos e transmitir tbm meus conhecimentos, pois aprendi que conhecimento tem que ser compartilhado, pois todos temos algo para colaborar uns com os outros. abraços a todos e vamo que vamo....rsss

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...