Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrovladivostak

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    35
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

385 visualizações

Conquistas de pedrovladivostak

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. O p4 tava em curto, retirei um CI do circuito vcore e o curto sumiu. No entanto ainda continua o mesmo problema de loop para iniciar.
  2. Já esgotei todas as tentativas que tinha até agora. Se alguém souber de mais algum procedimento que possa ser uma possível solução nesse contexto ...
  3. Mas enfim. Aparentemente o LED não ascendeu em nenhum dos p15 destes PCIe
  4. Removi o CI de rede e a placa continua com o mesmo problema, fica em loop e não inicia, liga por 3s e desliga.
  5. Vou fazer com o LED, e em breve colo atualizações aqui. Também devo frisar que o led da placa de rede não está ligando. Devo retirar logo o CI ou medindo tensões nos terminais do mesmo eu já consigo saber se o problema da placa não iniciar é ele?
  6. Coloquei a ponta de prova negativa na carcaça e coloquei a ponta positiva do multímetro no p15 no slot PCIe x16 e não tive tensão à cima de 0,04v. O teste está correto?
  7. E sim, eu não troquei o componente, só removi ele. Talvez esteja só com 1 fase pra CPU, não tenho certeza mas acho que funcionária só com 1 fase.
  8. Vale frisar que ao desconectar o cabo p4 ela não fica em loop. Simplesmente gira o cooler e desliga.
  9. Bom dia. Não tenho regravador de BIOS . Tentei fazer reset na BIOS, tinha visto sobre isso, fechando curto em dois terminais do Chip da BIOS para ativar a BIOS de backup, porém não deu certo. O interessante é que ela quase liga, liga cooler e dispara o HD, mas depois de uns 3 segundos desliga e liga novamente em loop.
  10. Ainda serve essa dica diante do meu comentário anterior?
  11. Bem, após alguns testes identifiquei que havia um curto no circuito vcore. Após encontrei o componente defeituosos, que era o SIC769CD pelo que vi um DrMos, que parecia ser responsável pela alimentação do CPU, pois nessa placa exisiam dois na parte superior e tem mais 3 deles do lado esquerdo. Então removi esse CI, e apos removelo a placa agora dá sinal de vida. Tem tensão de 5v e de 3.3. porém fica em loop, não inicia. Após 3 segundos o cooler desliga e volta a iniciar automaticamente . E agora amigos? Qual proceder?
  12. Ainda não, em breve respondo após realizar este teste.
  13. Com ênfase em que a fonte está operante, memória operante e pelos meus estudos dificilmente o CPU entra em curto ou danifica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...