Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Silvio.Gouveia2

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    107
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Sobre Silvio.Gouveia2

  • Data de Nascimento 11/03/1996

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Guarujá
  • Texto pessoal
    Esforço e dedicação supera talentos naturais de cada ser

Últimos Visitantes

847 visualizações

Conquistas de Silvio.Gouveia2

Novato

Novato (1/14)

25

Joinhas

  1. Sim tem 3,3 volts e quando precionado tem 0v, já foi medido a tensão nas bobinas de 3,3v e 5v , não há estas tensões.
  2. Boa tarde colegas do Eletrônica Br! Estou com esse notebook na bancada sem ligar, somente acendendo o LED indicador do carregador aceso, não chega nem a piscar quando pressionado botão power. Estou querendo o esquema dele para acompanhar as tensões de start e a bios dele caso eu precise regrava-la mas não tenho créditos suficientes para o download. Se algum dos amigos puder me ajudar com dicas e procedimentos para esse note, eu agradeço muito.
  3. Obrigado amigo, já efetuei o download e logo logo venho com resultados da placa. Obrigado amigo, já efetuei o download e logo logo venho com resultados da placa.
  4. Boa tarde meus amigos, tudo certo? Estou com essa placa GA-Q35M-S2 na minha bancada. Assim que conectado a fonte e ligado a tomada a placa já da partida sozinha e demora 15s para dar vídeo, e após isso aparece a tela com o logo da STI(sim da Semp Toshiba info) e fica travada nisso. Já fiz um reset nas BIOS (por ser duas, dos nas duas) e coloquei apenas um pente de memória no primeiro slot DDR2. Estou pensando que seja a BIOS que foi modificada por aparecer o logo da STI, ainda não tive como testar essa possibilidade pois estou sem créditos para baixar o arquivo bin dela. Fico no aguardo.
  5. Obrigado amigos, os arquivos funcionaram perfeitamente aqui, so tive um problema com a gravação da bios pois o chip original da placa estava defeituoso, apos a troca ficou 100%
  6. Bom dia colega, você poderia postar mais detalhes e uma foto da placa ? Acredito que ainda tem alguma coisa faltando ou alterado nesse seu circuito pois pelo que penso da parte de inverte, ela na maioria das vezes quando é externa da fonte usa 24V por 2 a 3A, aparecer 3.3V é bem suspeito disso. Abraços, ATT.
  7. Obrigado amigo, vou fazer o teste agora de manha e já retorno com novidades. Bom trabalho !
  8. Bom dia colegas Estou com esse Gateway na bancada, na onde ele já estava na assistência aonde comecei a trabalhar a 3 meses. Esse note ja esteve nas mão de outro técnico antes de mim que trabalhava na mesma posição que estou hoje. Quando peguei ele, já estava sem alguns mosfets da linha do +B e a bios ressoldada com alguns resistores em volta arrancados ou faltando trilhas. Para sorte minha aqui na assistência tem mais 2 placas desse mesmo modelo, sendo uma do mesmo note Gateway e outro de um Acer que usa a mesma placa com o chipset SLJBC que aceita processadores da linha core i3/i5/i7. Com isso consegui de 3 que não ligavam nem o led power fazer uma delas ter algum sinal de vida! Agora uma das 3 placas liga e fica um tempo assim e volta a desligar, a principio parece ser so falta do arquivo de bios correto pois se coloco uma memoria na placa, a mesma liga e desliga em menos tempo. Agora estou com um problema por que não tenho esse arquivo e também não tenho créditos para fazer o download da mesma, cheguei ajudar no fórum novamente mais ainda não consigo ter a mesma frequência para conseguir ajudar meus colegas. Dos resistores avia trilhas estouradas, somente vendo em outras placas que achei do mesmo valor e aonde ele ia ligado. O Mosfet PQ9 eu coloquei assim que senti falta dele. já fez a placa voltar a dar sinal de vida, tendo os 3v3 e 5v, 3v3 na bios, vcore, vram e 1.2v. o principal problema dessa placa era um capacitor em curto na linha do Vcore, aonde o outro técnico não achou e começou a fuçar em outra parte sem ligação ao curto na linha do processador. A Solda esta bem feia ali, isso foi por conta do ferro de solda e solda de má qualidade usados nessa região, mas com a medição não esta em curto, já verifiquei isso. Aguardo alguma dica de como proceder nesse caso, ate +. preciso de mais do arquivo de bios para testar essa possibilidade.
  9. Bom dia amigo, pelo que vi do seu projeto parece bem interessante esse sistema. Procurei na net alguns temporizadores simples com componentes discretos e bem faceeis de achar ate em placas de sucatas, achei 3 circuitos com essa função: 1º temos um botão que mantem a base do BC548 polarizada e quando soltamos o botão o capacitor descarrega mantendo um "delay" de desligamento do led (no caso vc pode colocar o rele no lugar do led) e conforme o valor do capacitor for alterado temos tempos diferentes, quanto maior o valor, maior sera o tempo de "delay". 2º nesse já temos o rele no circuito, se a semelha com o 1º a diferença é a ordem dos componentes. Vale notar que tem um diodo no lugar do resistor, eu aconselho a colocar um resistor de 10k em vez do diodo pois esse circuito foi projetado com um transistor que aceita 12v na sua base. o valor de capacitor podemos testar 10uF, caso não for o tempo desejado aumentamos o valor. 3ºAgora no circuito temos um transistor PNP TIP32 para acender uma lampada de 12V, podemos colocar o rele no coletor do transistor e diminuir o capacitor de 3300uF para 1000uF, sempre lembrando que conforme o valor de tempo não for o desejado podemos auterar o valor do Capacitor que define o tempo pela descarga dele, quanto maior o valor em uF (microFaraday) mais tempo levara a descarga e assim mantendo acionado o transistor Nesse caso vamos trocar o TIP36 POR UM BC558 OU qualquer transistor PNP de baixa corrente Forte abraço. At+
  10. @TheSmith fiz oque você falou, e o celular reconheceu no PC sim. Agora só estou na espera de terminar o download e fazer a instalação do sistema dele.
  11. @TheSmith obrigado por responder. Não testei conectando no PC, vou fazer isso agora, mais tarde volto com resultados. Pode usa o 3uTool depois que entrar no DFU? (caso entrar). e se tiver em DFU pode mandar direto restaurar ?
  12. Olá pessoal do eletrônica br, estou com um ATC aqui que o cliente ja me trouxe aberto, mas duvido que foi ele que abri-o mesmo, pois a chave como sabemos é "especial". Cliente disse que caio no chão e não liga mais. Tem sinais que ja trocaram a tela e deram choque na bateria (Sem blindagem da parte do conector do LCD e bateria esta com os terminais "mordidos"). Os teste que fiz foi : 1- ligar na assimétrica, jogando 3.8V no conector da bateria, sem apertar o botão power 0mA e apos pressionar sobre para 200mA e estabiliza em 120mA, se deixar ele fica o tempo q for só consumindo 120mA. 2- liguei a bateria no lugar e coloquei o cabo Lighting na fonte e o consumo foi de 870~890mA, o porem é que, apos desconectar e conectar de novo o mesmo so consome 90mA, para fazer voltar aos 870mA tem que desligar a flex da bateria e ligar novamente. 3- olhei bem pra ver se não tinha parafuso errado perto do conector do LCD, mas nem tem a blindagem muito menos parafusos la. 4- Olhei se não avia indutores ou filtros quebrados, tudo certo. 5- tirei quase tudo do ATC, so deixando o botão power para ver se ia mudar, mesma coisa. O que vcs acham que pode ser ??
  13. @o__rionTG Ok obrigado pela dica irei testar num iphone velho ate para "treinar" para depois fazer nesse com problema. @slugpoa Vlw, tbm farei isso para evitar dores de cabeça futuras. Devo voltar com resultado daqui a mais uns 40~50 minutos.
  14. @o__rionTG Eu vi agora, é na região do ci de carga q aquece, estou pensando em tirar a blindagem dele para ver melhor aonde aquece. só tenho receio de estresa muito a placa com calor e dar algum outro defeito, pois ele funciona e depois piorar o cliente não vai querer saber. tem alguma dica de tirar a blindagem com segurança ??
  15. @o__rionTG Sim, ele não reiniciou, mas esquentou igual quando reiniciava. Logo apos terminar a reinstalação de sistema ele começou novamente a reiniciar, tanto q eu tive q colocar a conta icloud da cliente correndo e fazer o mais rápido possível para n ter q começar de novo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...