Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Padua

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Itajubá MG

Conquistas de Thiago Padua

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Sim, a placa da fonte é diferente. Alimentação dos leds, são oito mosfets chaveando o negativo para cada barra de led (totalizando dezesseis mosfets) , entre o positivo (que vai direto para a barra) e a saida de cada mosfet mede 9,5V. Entre positivo e negativo no source dos mosfets mede 35,9V.
  2. Alimentei drv-on com 1,5V, continuou do mesmo jeito, com 1,5V, com 3,5V ou com 0V comtinua do esmo jeito todas as medições. O que acho estranho é que logo na saída do transformador (chopper) da fonte principal as tensões de 12 e 24 volts estão praticamente normais, e a tensão de 59,2 que alimenta o backlight está em 36V. Um transformador desse raramente dá problema, a saída de alimentação do backlight é com retificação de onda completa com dois diodos e tap central, e as duas saídas (antes de retificadas) estão medindo 33,2V.
  3. Já testei os leds, estão bons. São 64 leds de cada lado, ligados em conjunto de oito em série, cada um com mais ou menos 6V (segundo manual de serviço) de tensão, somando 48V total de cada conjunto de oito em série. Desculpa, esqueci de mencionar no post.
  4. Caros colegas, estou com uma tv LG 47lv5500, liga, funciona audio mas não acende o backlight. Fiz alguns testes na placa da fonte (EAY62169801), tensão de standby (3,5V) normal, liguei ela fechando o +3,5V noPWR - ON, a fonte principal liga, 24V normal, 12V medindo 11,8V, e os 59,2V que alimentam o backlight medindo 36V. Não achei nenhum problema na fonte (por enquanto). Alimentei o ponto DRV - ON com 3,5V (segundo manual de serviço), mesmo assim não muda nada, a tensão continua em 36V. Já vi outro post aqui com o mesmo problema, porém não tem a solução.Testei os leds, estão bons. São 64 leds de cada lado, ligados em conjunto de oito em série, cada um com mais ou menos 6V (segundo manual de serviço) de tensão, somando 48V total de cada conjunto de oito em série. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Abraço.
  5. Thiago Padua

    apresentação Thiago Itajubá MG

    Conheci o EletrônicaBR através do Google. Sou técnico. Já trabalho com eletrônica industrial, tvs, som, pretendo aprender mais sobre celulares e tablets. Trabalho com eletrônica em casa, e trabalho como técnico em uma usina hidrelétrica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...