Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

96 visualizações

Conquistas de srocha

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. @regisfatef , Ah entendi, então no meu caso o chaveador de 1.2V iniciou erradamente e queimou. E só ocorreu isto depois que retirei a carga (processador)...está me parecendo que o ADP3211 acabou queimando o processador, que por sua vez prendeu todas as alimentações e depois que retirei o processador, o verdadeiro vilão (causa original), o ADP3211, explodiu. Será que pode ser isto?
  2. Para se ter as tensões 0.9V, 1.1V, 1.2V, 3.3V e 5V só ocorre depois que pressionamos o botão do notebook, ou algumas já startam logo após o 19V surgir? Alguém saberia?
  3. Retirei o processador e religuei. Agora o led de carga da bateria ligou, porém surgiu um forte cheiro de queimado, que logo sumiu. Agora no indutor do ADP3211 tem 17V na saída, muito estranho. Os outros indutores estão quase em zero volts.
  4. Boa tarde senhores, sigo investigando a cpu, agora detectei que tenho resistência baixa, quase curto, em dois indutores dos chaveadores: - TPS51117, responsável pelos 1,2V : Conforme a imagem tenho 10 ohms do indutor para gnd e do dreno para source os mesmos 10 Ohms no mosfet low do chaveador (AP92U03GMT), como se este mosfet estivesse em curto; - ADP3211, responsável pelos 1,1V: A imagem mostra que tenho 20 ohms do indutor para gnd e do dreno para source os mesmos 20 ohms no mosfet low do chaveador (AP92U03GMT), como se este mosfet estivesse em curto; É curioso pois em dois chaveadores diferentes tenho baixíssima resistência exatamente no mosfet low que tem o mesmo part number. O que vocês acham? Pode ser que os dois tenham queimado ao mesmo tempo? Não retirei eles ainda, pois não tenho estação de retrabalho para dessoldar eles, já que tem o thermal pad embaixo e dificulta somente com ferro de solda. Também não injetei ainda o 1V após o Shunt da proteção de sobrecorrente pois não tenho uma fonte ajustável, além de que se corre um certo risco com isto. Aguardo a avaliação de vocês. Obrigado desde já.
  5. Ótimo regisfatef. Isso vai me ajudar muito. Obrigado pela ajuda.
  6. Obrigado pela resposta K0rtY. Vou procurar o esquemático pelo código da placa. Em relação a posição de injeção de alimentação, a minha maior questão é onde estão as fontes chaveadas para poder detectar se o 19V chega lá e qual delas é 3v3 e 5V. No parte do esquema que você postou tem somente a entrada de alimentação que já confirmei que chega o 19V depois destes mosfets. Mais uma vez obrigado pela atenção.
  7. Obrigado regisfatef pelo esclarecimento. Quanto a resistência das bobinas, não faz sentido, já que em geral, os indutores tem baixíssima resistência (quase 0), além de que ficam em série com o chaveamento de tensão.Talvez você queira dizer da saída das bobinas em relação ao GND, certo?
  8. Obrigado pela pronta resposta regisfatef, porém, até para utilizar a fonte e detectar o caminho do curto, preciso do esquemático para conhecer os pontos de injeção. Você poderia me dar um like para eu poder baixar o esquemático? Obrigado.
  9. Caros colegas, estou com problema de curto na alimentação da placa RV411 (notebook Samsung), onde o led de carga da bateria fica tentando ligar, mas só pisca e tenho o curto nas alimentações. Vendo outros posts, já tentei retirar o capacitor de 100pF, que fica logo abaixo da posição do hd, mas o curto continua, tirei o mosfet 92u03gmt (ao lado do mosfet AON6414A), que tinha curto entre os dreno e source, mas segue o curto. Retirei o capacitor de 330uF de tantalo do lado destes mosfets, sem modificação. Alguém poderia me auxiliar com outras opções e com o esquemático da placa. Agradeço desde já.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...