Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eanes Sabino

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    70 [ Doar ]

Tudo que Eanes Sabino publicou

  1. Não sei se ainda dá tempo, pois é um tópico antgo, mas como ainda não foi fechado, vamos lá! Segue a foto do resistor solicitado amigo! R22 = 3R3
  2. Caros, boa tarde. Chegou até mim um HD SSD da VUCCAN que um amigo me deu, pois alegou que o mesmo estava "travando". Nesse final de semana fui de curioso, abri um HD SSD pela primeira vez e analisando os circuitos DC-DC, fui direto nas bobinas e notei que uma delas está aberta. A dúvida é: Existe alguma especificação para esse indutor (se ele é universal para estes HDs, ou se tem algum modelo e marcas específicos. Outra dúvida: alguém sabe de algum fornecedor e se vale a pena trocar? Ou se vale a pena comprar um HD sucata para remover componentes? (Algumas pessoas vendem em torno de R$20 um HD danificado desse). Esse HD está valendo hoje (01/03/2023) em torno de R$ 120 reais. Um abraço e obrigado!
  3. Caros, boa tarde. Gostaria de saber os colegas já pegaram esse problema. Impressora não reconhece papel de jeito nenhum, já limpei os sensores de reconhecimento de papel, o caminho do papel está totalmente desobstruído, cartuchos ok, tracionamento e alimentação ok, mas no momento de imprimir, o papel passa direto já com o erro em tela. Atualizei para a firmware mais recente, mas o problema persiste. Ao tentar instalar via USB ou Wi-fi meu PC não reconhece o status da impressora. Testei em outro notebook com windows diferente e o erro persiste. Ao fazer uma cópia, ela faz a cópia, mas imprime em tamanho reduzido. Só me resta de fato solicitar ao cliente a troca da placa lógica mas tenho quase certeza de que não vai aceitar, devido ao valor ser quase o valor do equipamento. Mas fica a dúvida: algum colega já pegou esse tipo de erro e se sim, de fato é a placa lógica? Obrigado pela atenção companheiros!!
  4. Olá a todos. Estive dando uma olhada em uma fonte da impressora HP M425 e identifiquei curto na ponte retificadora e fazendo os testes com a lâmpada de testes e multímetro, não identifiquei nenhum outro curto na placa. O problema é que ela tem um fusível bem específico - JET 51MS com um código de cores. Possui 125V e 5A. Dúvida: 1. O que significa o código de cores em seu corpo? 2. Não estou conseguindo este fusível para comprar pela internet. Posso colocar um de 125V5A (sem o código de cores) que irá funcionar? OBS.: Sou iniciante em manutenção. Muito obrigado!
  5. Boa tarde a todos. Alguém teria esse manual disponível? Muito obrigado!!
  6. Sim, a médio prazo o grafite solidifica a graxa, mas como aqui na empresa o dono é super mão-de-vaca, foi a solução "mais barata" que pude escolher no momento, kkk. Mas enfim, siga a dica daquela graxa ali que o amigo falou que realmente ela funciona, mas como ele mesmo disse, é bem salgado o preço.
  7. Amigo. Faça um teste simples. Troque o tipo de papel para espesso, mesmo com o papel comum na bandeja. Dessa forma a impressora diminui a velocidade de impressão e aumenta a temperatura do fusor. Caso funcione, pode usar o procedimento dos fios em velocidade normal, mas não recomendo pois já peguei máquinas que quase incendiaram um escritório por causa disso. Uma solução que eu consegui fazer foi misturar graxa branca com transparente. Fica atento a essas películas também. A fosca cinza eu misturo as graxas conforme falei, a cinza brilhosa eu uso a graxa transparente com grafite em pó. A marrom eu uso a graxa branca.
  8. Muito obrigado por compartilhar o conteúdo.
  9. Bom dia. São as duas vertentes juntas que os colegas citaram. A primeira possibilidade é o chip, mas a mesma continua a imprimir, no mais sem problemas. A outra possibilidade é após o erro não imprimir, aí pode-se aplicar o que os colegas falaram. Esse erro é apenas uma identificação de que o chip é não-original (compatível).
  10. Olá pessoal. Estou fazendo a eng. reversa desta placa fonte, utilizada na impressora Kyocera Ecosys 5526, a fim de compreender o seu funcionamento para futuros reparos. De repente me deparei com este CI, com identificação na placa como IC31. Sua identificação está na imagem. O problema é que estou em dúvida se este cara não é chip PWM, já que está ligado a um transistor SMD Q31 (creio, eu, oscilador) e a um MOSFET (creio eu, chaveador). O problema é que não encontro o datasheet do danado em lugar nenhum na internet. Poderiam me dar uma força na identificação deste componente? Caso seja um PWM, poderiam me auxiliar na identificação dos pinos? Agradeço desde já (joinha garantido). Muito obrigado!!
  11. Olá pessoal, me desculpem o erro na postagem do tópico. Mas foi resolvido. A nível de feedback, o problema foi a belt que estava com excesso de toner nas engrenagens e estava bastante rígida ao girar. O papel estava atolando exatamente na altura dela. Obrigado aí pela atenção!!
  12. Já peguei esse problema e infelizmente@alndigital a constatação foi o CI principal da placa. O mesmo caso, descarregava os capacitores e ligava normalmente com as medições de saída e regulagem normais. Não testei a troca da CI principal, devido a falta de ferramentas, mas você pode tentar.
  13. Caros, bom dia. Estou com dois equipamentos M476dw na bancada com o mesmo problema. Ao passar papel, o mesmo atola ou em Modo Simplex ou Duplex, sempre no mesmo local. Já reformei o fusor (lubrificação e troca de peças), troquei toda a tampa traseira e persiste no mesmo problema. Algum colega aqui já pegou esse problema? Já estou com as danadas a dois dias sem sucesso. Obrigado a todos!! Abaixo seguem as fotos do atolamento.
  14. Olá pessoal, boa tarde. Faz muito tempo que não posto aqui, mas voltei à ativa nos estudos da eletrônica nesse mês. Gostaria de se possível solicitar a ajuda dos senhores com relação a esse fusível que encontrei na entrada da fonte SMPS de uma impressora HP 2035 na qual estou estudando. Existe algum tipo de código de cores para fusíveis desse tipo? Muito obrigado a todos!!
  15. Abra um tópico seguindo as regras do fórum
  16. Eanes Sabino

    tutorial SONY KDL 40EX605

    Isso não é tutorial. É dúvida técnica. Carece de mais informações.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...