Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

franciscocunha

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    100
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    105 [ Doar ]

Tudo que franciscocunha publicou

  1. Cara coloca mais informações de testes, verifica os mosfet de alta 19V, verifica se acha as tensões 3V, 5V. Está usando fonte original?
  2. O ideal é alimentar circuito por circuito e ir acompanhando se naquela linha tem alguma consumo alto.
  3. Esse notebook é comum da problema nos mosfet de alta 19V já peguei uns 2 assim. Mas ideal é verificar as bobinas e se acha as tensões de 3v e 5v na placa.
  4. no site em o boardview da placa, veja se ajuda
  5. Eu sempre faço um passo a passo verifico a linha do Vcore, tensão stand by, tensão na bios, verifico o circuito da bateria, cristal e se não tem problema nessas etapa eu regravaço a bios já para descartar e continuo testando. Quando necessário vou testando circuito por circuito. Verifica os capacitor eletrolítico perto das bobina do processador também.
  6. Posta uma foto da placa, mas geralmente essas placas tem dando muito problema no SIO
  7. Eu estava com uma GTX 970 com o mesmo sintoma ao testar PLL, VCORE E MEMORIA, tudo ok. Foi feito o reballing e a mesma voltou a funcionar perfeitamente.
  8. Qual os outros teste fez? Regravou bios? A placa está visivelmente ok? Nada de oxidação, componente com defeito físico? Posta mais sobre os teste e foto da placa se tiver como facilita pra ajudar
  9. Tem como enviar uma foto da placa? Não lembro ao certo mas ele tem dos mosfet após a entrada do dc jack. Verifica eles, se for necessário remova da placa e pega o data sheet e testa ele separadamente.
  10. Já verificou se tem mais algum capacitor com problema que não esteja estufado?
  11. Tem que achar o arquivo certo, porque o tamanho muda de uma versão pra outra mas com certeza tem um que seja o que você precisa no fórum com certeza.
  12. Amigo você fez o backup da bios antes de regravar? O correto é sempre fazer o bkp antes, depois gravar caso algo de errado pode voltar para a versão no qual estava funcionando.
  13. Já verificou que alguns nobreaks tem suas saídas determinadas para cada equipamento? Por exemplo: Tomanda 1 computador, tomada 2 monitor, tomada 3 modem. Já verificou isso?
  14. Verifica os capacitores e os mosfet da região do PWM. Acredito que o PWM não esteja com problema, ele tem 3 mosfet um do lado do outro essa placa não tem? Manda uma foto para tentar identificar o problema com você.
  15. Amigo fazendo todos esses teste mas com o teclado fora e na bios ele fica ligado todo tempo? Acredito que se fica ligado na bios não seria processador. Até porque você falou que ela está apresentando vídeo normal
  16. Boa tarde Pessoal, tudo bem? Alguém tem o esquema dessa placa? Esse equipamento chegou pra mim morto, ao analisar verifiquei que na entrada tinha um mosfet com problema. Fiz a substituição e o mesmo voltou a ligar porém não apresenta vídeo. Tenho as tensões de 3.3V, 5V, 1.3V e na bios no pino 1 chega 3.2V. Mas ambas as voltagens só apresenta com a placa em funcionamento. Alguma dica ou informação que possa ajudar?
  17. Faça o teste com a bateria do equipamento fora tenta desligar, já verificou a bateria? O componente que geri a bateria já viu como ele está?
  18. Grava em outro chip ou tenta baixa uma bios certa do equipamento e faça a gravação.
  19. Os mosfet de entrada se não me engano são dois, já verificou se os mesmo se encontram em perfeito estado? Já peguei um que estava danificado e não startava, porém passava 3.3v e 5v.
  20. Já fez o teste de retirar o componente de placa e com o datasheet do mesmo testar fora da placa para verificar se realmente está com problema?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...