Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Remondi

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Sertãozinho SP

Últimos Visitantes

293 visualizações

Conquistas de Lucas Remondi

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. Vou procurar alguém que possa fazer a resolda do sio, pois não tenho os equipamentos
  2. Dei uma boa olhada nele agora, é um IT8517E, encontrei muito pouco sobre ele no google (sequer encontrei o datasheet), mas reparei que algumas perninhas dele estão um pouco oxidadas. Será que pode ser isso?
  3. Notebook Asus S46B liga mas não da vídeo. O problema começou em 2017 e até agora ainda não foi resolvido; Levei em uma assistência de informática (a qual suspeito que fui mais enrolado do que ajudado), lá foi primeiramente feito o reflow do bga do chip de vídeo, e o problema continuou (este foi o único procedimento que acompanhei de perto). Em seguida foi feito a regravação da Bios (a qual chego até a suspeitar que não fizeram o serviço) Com o problema ainda persistindo me informaram que era o chip de vídeo queimado (Nvidia gt740m ou N14P-GV2-S-A1), fiz a compra do novo chip no ebay esperei longos 5 meses até a chegada. Após a troca me informaram que o problema continuava e que não havia concerto (Disseram que compravam meu notebook para desmontar e reaproveitar as peças e insistiram bastante para que eu vendesse, por isso suspeitei que eles não estavam fazendo o serviço de forma correta). Nesse tempo já havia comprado outro notebook, então peguei o Asus e deixei guardado, agora me veio a vontade de tentar a manutenção nele, por conta própria. Alguns teste que já fiz foram nas bobinas; A memória RAM recebe o 1.5v normal, a bobina do processador apenas 876mV e a bobina do chip de vídeo fica em 0v. Tanto processador e chip de vídeo esquentam bastante logo ao ligar. Alguma dica de como devo proceder? Obrigado.
  4. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Pesquisa Google 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Estudante 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Programação em eletrônica 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. 21 anos estudante de sistemas de informação
  5. Lucas Remondi

    apresentação Lucas Remondi/Sertãozinho/SP

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Procurando no google a respeito de um concerto de notebook 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Estudante 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Programação em eletrônica 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. 21 anos cursando sistemas de informação.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...