Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    166
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que Morphheu publicou

  1. O link esta direcionando para a pagina principal
  2. Visualizar Arquivo Bios Motherboard PCCHIPS a13g v3.0 13978.zip Bios Motherboard PCCHIPS a13g v3.0 13978.zip Uploader Morphheu Enviado 22-05-2017 Categoria Outros
  3. 100% Parabens ao colega que disponibilizou o arquivo!
  4. Boa tarde a todos! Quando óbvio passa despercebido; Recebemos esse note Dell P37G001 dene40 em nossa assistência sem imagem e bipando 7 vezes, após rápida análise, começamos com o mais provável: Teste da tela e Cabo Flat - OK Teste das Memórias - Ok Regravação da Bios - Ok Para nossa surpresa, o problema permanecia. resolvemos fazer um procedimento que poucas vezes dá resultados: Seguramos o botão power por algum tempo sem a bateria e sem o carregador e retiramos a bateria do cmos..... E para surpresa geral.....Tivemos o dito operacional novamente! Fica a dica....o óbvio e o mais simples as vezes dá certo! Forte abraço a todos!!!
    Extremamente dificil encontrar essa bios de 8 mb, talvez pela forma da busca! Parabéns ao colega que disponibilizou!
  5. Versão 1.0.0

    7 downloads

    Bios Motherboard PCCHIPS a13g v3.0 13978.zip
  6. @Thiago Camara, e colegas.....se fosse o circuito de 12v, a placa NÃO ligaria sem o processador...e como o colega reportou, sem o processador, ela liga normalmente inclusive com o pino de 12v!!!
  7. Creio que os amigos não estão lendo o tópico em sua totalidade. Ele não está com problema de 12 v, e sim quando coloca o processador. Eu coloquei a imagem e marquei o ci pw para o colega trocar, sei que ficou pequeno, pois editei no paint, mas esta circulado de vermelho e escrito (TROQUE), basta dar uma olhadinha e trocar para ter sucesso.
  8. @slugpoa, Aqui em nossa loja a incidência de bga pra placas de desk esta altíssima! Mas vamos q vamos!
  9. Coloquei uma imagem para voce com o componente a ser trocado, levando em consideração que está usando processadores barramento 800 (dua core- Core 2 duo - serie 500, etc..) Se a ajuda for de valia, não esqueça do joinha para os colegas! Forte abraço!
  10. Geralmente as placas que entram com o chip de rede queimado, eu não substituo, somente retiro e oriento o cliente a usar um USB wi-fi que traz mais praticidade, ou recoloco outro caso o cliente exija por algum motivo. Mas pode ser usado com uma rede off ou usb.
  11. A propósito, qual gravador de bios está usando? Tenho G540 e o tl666 mas não conheço este software da imagem.
  12. @Bruxo Mac, Ficamos satisfeito que tenha solucionado o problema das placas, quanto a que está com uma das bios queimada, não se surpreenda, retire a "b" e deixe só a "main bios" ou primeira bios. Vai funcionar de boa. Não esqueça o "joinha" da galera!... Força e foco!!!
  13. @Bruxo Mac, Olá! Sei que já fez todos os testes possíveis, mas essa placa engana. Esse sintoma é característico e bios corrompida. Quanto ela nao ligar sem as bios se dá ao fato de haver uma "interpretação" do circuito de estar com a famosa danificada. Tente regravar mesmo com o final .F15, sempre regravei e nunca tive problemas. Forte abraço. Se de fato a ajuda dos colegas forem válidas, retorne e deixe o famoso "joinha" pra galera!!
  14. @CJ, @Darth bighead, Agradeço pela dica de regravação de bios, mas isso foi a primeira coisa que fizemos, já que as tensões estavam todas presentes, o problema foi resolvido com reballing do U3, Fica a dica, ligou sem video, faça um breve reflow, subiu? Show, faça o rebaling e merende!! Abraços!
  15. Notebook liga normalmente com tensões normais, entretanto não dá imagem na tela nem em monitor, para desligar precisa ficar apertando botão power para desligar como se fosse memoria.
  16. Agradeço a todos que leram, encontrei (ou acho que encontrei\) pois verei amanhã na loja! U17 / U20 L11 e L12 Se estiver errado me corrijam!
  17. @curtolo, Me perdoe, mas não encontrei erro no post, pois tem modelo, placa e a dúvida!! Por favor, me ajude para que eu refaça.
  18. Boa noite a todos!! Me perdoem pela minha ignorância, mas como alguns sabem e outros não, notebook não é lá o meu forte, já que nossa empresa é voltada a reparos de placas de desktop. Entretanto tenho me aventurado a tais reparos e diga=se de passagem até com uma ótima margem evitando retornos de garantias e tal. Ma não me envergonho em dizer que tenho tremenda dificuldade em "ler" esquemas principalmente os de hoje em dia que são "digitais" rsr na minha época era enormes livros formato A3. Bom, prezados amigos, alguem poderia me dizer onde é gerado os 3 e 5v Nesse bendito esquema? Me perdoem de coração, mas realmente estou encontrando dificuldades. Na prática, estou com esse note na bancada, e não é o U18, nem o U19, tenho tensão chegando na bateria (com ela) 10,2 sem ela sem tensão. Mas não tenho os 3 e 5 o que impede o mesmo de ligar, também não há curto ( eu acho) pois injetei 3v (fonte de bancada) na bobina próximo ao U18 que se não me engano seria a de 5v. Agradeço antecipadamente aos amigos desejando a todos uma ótima noite!
  19. @InfoDani, Não esqueça dos joinhas! e parabéns pelos sucesso no reparo!
  20. @jeovanmacedo, Tensões normais e pwm funcionando. resta saber se esta usando um processador compatível com a placa. Caso positivo. Recomendo regravar a bios. Se nao tiver no forum, avise que upo ela! Forte abraço. Quanto ao Gerador aquecendo um pouco, é normal nessas placas, nada absurdo, mas aquece mesmo,.
  21. @jeovanmacedo, Boa tarde! Qual a tensão nos fets de alta e de baixa que alimenta o processador?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...