Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Irineu Ferreira Júnior

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que José Irineu Ferreira Júnior publicou

  1. Olá caros colegas da EletrônicaBR! Estou com um som Sansung Mx hs6500 (2000W RMS) que está entrando em proteção (PROTECT) logo após ser ligado. Fiz o teste na Fonte de Potência do som e ela está com todas as tensões de saída normais. Então o defeito está na Placa Amplificadora, mas ainda não consegui achar o problema. Testei os MOSFETs de saída e eles estão bons, fiz alguns medições com o multímetro no ci drive IRS2092, mas até este momento não achei nenhum curto ou a falta do PWM que ele gera (sei que o melhor era usar um Osciloscópio para visualizar o sinal de oscilação, mas não tenho um). Pesquisei o esquemático dessa placa amplificadora do MX hs6500,. mas não achei nada na internet. Então se alguém por acaso tiver esse esquema e pudesse me repassar por aqui agradeceria bastante. Obrigado pessoal !
  2. Conheci a EletrônicaBR através de um professor que me indicou. Então pesquisei no Google. Sou formado no nível de Técnico em Eletroeletrônica pelo IFAL e sou Tecnólogo em Sistemas Elétricos também pelo IFAL. Atualmente sou técnico de laboratório e realizo atividades como conserto de aparelhos eletroeletrônicos (TVs a tubo, rádios, Sons, microondas). Pretendo adquirir habilidades em consertar fontes ATX de computador, notebooks, etc, bem como aprender mais sobre a área de microcontroladores. Gosto de estudar eletrônica, não só para tornar funcional novamente os aparelhos movidos à eletricidade, mas também porque é uma ciência muito útil para as pessoas, por trazer benefícios que transforma vidas para melhor (sabendo utilizar para o bem). Uma das áreas que mais me atrai é a de Microcontroladores, porque com esse dispositivo é possível fazer quase tudo, inventar novas coisas, é muito interessante.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...