Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sockylite

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Sockylite publicou

  1. @Leonildo @fabiano.julio @regisfatef @Emanoel_2.0 Muito obrigado à todos que se disponibilizaram a ajudar! Irei medir as tensões e postarei aqui! Mas quando removi a BIOS e medi as bobinhas nenhuma deu alguma tensão, irei repetir os testes novamente para ver se não errei em algo. Muito obrigado mais uma vez!
  2. Olá!@regisfatef Acredito que esteja sim, pois eu baixei de 4 sites diferentes, e verificando o tamanho total, os 4 arquivos bateram. Então acredito que seja a bios correta. Mas como gosto de ir a fundo, pesquisei BIOS para o modelo da placa e vi que um notebook da Positivo usa a mesma placa mãe. Baixei então o modelo deste, mas quando coloquei no programa de gravar a BIOS, acusou que o arquivo era "muito grande" e seria cortado. Como não entendi esta parte, acabei não fazendo a gravação. Existe alguma forma de ver com o multímetro se ficou bem soldado? Eu me interesso bastante na parte de software, hardware só mais na "teoria", quando pego na prática fico um pouco perdido.
  3. Boa Tarde! Primeiramente vou me desculpar pela minha falta de entendimento do assunto, por isso irei falar de modo que possa parecer "bobo" para quem já está à mais tempo na área. Vou resumir, tenho um CCE U25 que há 3 anos parou de ligar. Isto é, ligava, passavam-se 3 ou 4 segundos e ele desligava. Levei a um técnico qual realizou o jumpeamento do U19, após isso voltou a funcionar normalmente. Tempo depois comprei um computador e o notebook ficou encostado. Só que há mais ou menos 1 ano, comecei a usá-lo para algumas atividades secundárias. Porém, em um dia, eu estava usando normalmente quando de repente, ele desligou. Depois disso, ao tentar ligá-lo, ele ligava mas não dava imagem. Olhei as soldas do U19 para ver se algo havia acontecido mas estavam normais. Pesquisei bastante e vi que um dos problemas poderia ser a BIOS corrompida Então comprei um gravador CH341A e 10bios W25Q64FV, removi a BIOS antiga e deixei o notebook encostado por enquanto o pedido não chegava. Hoje recebi as BIOS, gravei nelas a BIOS do U25, porém ao colocar de volta e apertar o botão de ligar, nada aconteceu. Nem mesmo o LED azul para indicar que o dispositivo estava funcionando acendeu. Removi a BIOS e tentei novamente, porém, obtive o mesmo resultado. Então por isso eu gostaria de saber, um notebook sem BIOS dá pelo menos o sinal que ligou (Ligando o led ou girando a ventoinha brevemente?) Pois assim saberia se a placa está em curto ou não. Grato desde já!
  4. Sockylite

    apresentação JUAN PABLO / FORTALEZA / CE

    Olá pessoal! Me chamo 18 anos tenho Juan Pablo e estou começando uma nova vida de eletrônica ( ou pelo menos pretendo começar ) posso ser considerado um "amador", ainda que não me veja bem assim. Não entendo muito de questões eletrônicas de hardware, ex : (analisar esquema elétrico) e saber pra que cada capacitor, CI, resistor, bobina etc servem numa placa mãe. Mas pretendo aprender pelo menos um pouco de eletrônica aqui e sanar algumas dúvidas. Conheci o fórum pesquisando pelo google e de todos existentes, esse parece ser o maior e o melhor. Aprendi a formatar meu PC com 9 anos (hahah pois é) e depois disso fui fazendo uns bicos aqui e acolá e ganhando uns trocados. Sempre que alguém tem um problema com PC ou Celular ou notebook eu consigo consertar (desde que não seja problema na MOBO) e sempre estou aprendendo coisas novas. Espero que me ajudem em algumas questões, e prometo um dia, quando estiver profissionalizado na área, ajudar outros "eus" que aparecerem por aqui, perdido com esse mundo tão magnifico e tão "frustante" que é a eletrônica! Abraços!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...