Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulfaitelo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Gonçalo, RJ, Brasil

Últimos Visitantes

438 visualizações

Conquistas de Bulfaitelo

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Dell Inspiron 3421 A05 Visualizar Arquivo Bios extraída do Dell Inspiron 3421 versão A05. Uploader Bulfaitelo Enviado 28-11-2020 Categoria Dell  
  2. Bulfaitelo

    bios Dell Inspiron 3421 A05

    4 downloads

    Bios extraída do Dell Inspiron 3421 versão A05.
  3. Olá meus amigos, me fiz o "desafio" de compra um notebook na internet com defeito para recuperar, porem acabei me surpreendendo como estava ruim a situação do notebook, o notebook em questão é um MacBook A1278 de 2009 o qual tenho esquemas e BoardViewer (ajuda muito). Dando uma breve olhada na paca principal percebi a falta de 3 componentes, um transistor um capacitor, e um conector do backlight do teclado. A grande questão aqui é o transistor, eu não achei onde compra ele no Brasil (ml e afins), queria saber se existe alguma alternativa a ele ou algum lugar para que eu possa comprar. Link DataSheet TPCP8102
  4. @curtolo Obrigado pelo esclarecimento! no caso o que seriam valores pra eu me preocupar? por exemplo qual proporção? pra saber que tem algo errado com o equipamento? @regisfatef a sim eu fiz os testes com vários cabos distintos, uma coisa que reparei testando um pwm o valor de dentro da placa por exemplo de 3.3 bateram certo com o multímetro. Mas certamente o maior problema está sendo entre a bancada e cadeira, mais realmente eu agradeço muito pela ajuda de todos!
  5. @regisfatef Muito obrigado pela correção, Com relação ao teste eu não entendi a parte de teste entre cabos, o que seria ? Eu Já fiz a calibração dele, também achei que era isso, porem deu o mesmo resultado . Perguntando ao vendedor sobre isso ele me respondeu isso aqui: "Isso é normal Thiago, os osciloscópios em geral tem uma precisão bem mais baixa que os multímetros para a medição de tensão." "para melhorar a precisão do valor medido, faça o seguinte. Mova o traço do canal para a parte de baixo da tela e reduza a escala vertical (Volts/div) o máximo possível para que o sinal medido ocupe a maior parte da tela."
  6. Olá meus amigos, recentemente adquiri um osciloscópio Hantek DSO4102C, o qual ainda estou aprendendo a utilizar, porem, me deparei com um problema que me deixou curioso. Apresentando ele ao meu irmão, fiz a medida a fonte assimétrica, deixei a voltagem em ~12v na fonte, no multímetro estava batendo 12v, porem no osciloscópio estava marcando 11,4v a 11v. Queria entender porque essas diferenças, aonde quanto maior a voltagem maior se torna a diferença entre eles. Obrigado a todos pela atenção!
  7. Olá meus amigos, Estou com um tablet da Multilaser que o cliente quebrou novamente o conector USB o qual dessa vez levou o resto da trilha que tinha (anteriormente eu já avia reparado). Como o tablet tem um bom espaço interno, e viável e correto fazer uma adaptação com esse módulo de carregamento (imagem a baixo)? Ou existe outra boa pratica para esse caso ? Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.
  8. Olá Cleyton eu vou providenciar um e irei fazer o teste, Na hora do teste a tensão de saída já estava em 2A,
  9. Olá meus amigos, Estou esse Samsung o qual não está carregando, (na verdade não chega os 3.7 volts na bateria). Tentei usar a fonte de bancada pra liga-lo, porem a fonte fica com um consumo de 0.34 A, e aperto o botão power mas ele não liga e nem aumenta o consumo na fonte de bancada, Tentei ver se tem alguma peça aquecendo porem tudo normal, Algum dos mestres aqui consegue me dar uma dica de por onde começar.
  10. @dmobile Sim, como eu costumo pegar muitos Samsungs, queria algo que me fizesse ganhar tempo, eu também uso uma Finte 30v 5A porem da marca yaxun, que tem se saído muito bem, mas obrigado pelas dicas!
  11. Sim eu já utilizo dessas forma, porem e impossível fazer isso em telemóveis com bateria interna que é traves de um conector / cabo flat, não tem como encaixar ali de forma segura.
  12. Olá meus amigos, esse é meu primeiro post aqui, então me perdoem qualquer erro. Estou procurando pontas para injetar alimentação direto no lugar das baterias, procuro no banggood, porem só acho essas pontas destinadas a iPhones e derivados. Conseguir achar ativadores de carga para alguns aparelhos da Samsung e Xiaomi, mas nada que me faça ligar o aparelho, alguém tem alguma dica ou alguma alternativa mais viável? Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.
  13. Bulfaitelo

    apresentação Thiago - Bulfaitelo

    Olá eu conheci o Eletrônica Br, traves do poderoso pai Google. Meu nível está entre estudante, técnico, porem sou formado em Sistema de informação. Inicialmente pretendo aprender com essa comunidade, em como solucionar problemas, após ter uma base legal, pretendo com meu conhecimento ajudar a comunidade. Eu também sou conhecido com professor pardal, gosto de desmontar as coisas e ver como é por dentro e seu funcionamento, tenho uma leve mania de comprar ferramentas caras e sou sistemático com a qualidade do meu serviço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...