Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSoler

Técnico Cooperador
  • Posts Por Dia

    0.13
  • Posts

    449
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    4
  • Créditos EBR

    1,575 [ Doar ]

Última vitória de MSoler foi em 29 de Maio 2023

MSoler seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

5 Seguidores

Sobre MSoler

  • Data de Nascimento 20/01/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Matão/SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de MSoler

Primeira Estrela

Primeira Estrela (9/14)

  • Muito Popular Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare

Escudos Recentes

231

Joinhas

  1. Manter a fonte original conectada ajustar a fonte de bancada para 100mV ACIMA (A MAIS) que a do xbox, exemplo fonte xbox 11,80v ajuste a de bancada para 11,90v e 5A, libere a tensão assim que os 12v da fonte original foi acionado e teste pra ver se o console se comporta bem, as vezes dependendo do caso ele pode identificar a tensão de 100mv acima e entrar em proteção então vá regulando a fonte para o mais próximo à da original a ponto que as duas fontes forneçam corrente para o console. Lembrando que se o consumo for nos VRMs ou outro setor da placa ele provavelmente irá se desligar também, porque a proteção será acionada mesmo assim, não é a fonte dele que não está entregando a corrente e sim o console está com fuga, mas serve pra você ver o consumo e comparar com uma placa boa.
  2. Pelo que entendi você pode estar cometendo o erro de comparar um VRM da GPU com um VRM da CPU, eles têm corrente e tensões distintas por isso ocorre a diferença, nessa placa que postou a foto têm somente 3 fases de GPU e a outra é para CPU. Se não têm osciloscópio, têm que entender quais são os seus limites, têm diagnósticos que necessitam de ferramentas apropriadas, com multimetro analógico talvez consiga pegar alguma fuga de tensão, mas o ideal serial com osciloscópio para medir VPP e alguma variação de PWM, ou, se tiver uma placa boa fazer comparação de queda de tensão dos pinos, essa fuga também pode ocorrer por oxidação em esferas da GPU. Realmente você está com um caso difícil nas mãos, mesmo com osciloscópio poderá ser difícil encontrar o problema, seria interessante o Sr. ter uma placa boa em mãos e medir com seus instrumentos tensões e correntes de determinados pontos, e comparar com essa em questão. A idéia de @jone melo era auxiliar na alimentação de 12v com uma fonte de bancada teria que ajustar a fonte para 100mV acima da do xbox e a corrente até uns 5A, assim poder ver o consumo e se o game iria permanecer ligado após o auxílio.
  3. Nos conte qual foi a solução?, era configuração ou havia algum setor ruim?
  4. O Fato do console se desligar somente quando vai iniciar um jogo, pode ser que uma das três fases da GFXCore está com problema de Mosfet (alta/baixa) ou driver pwm dos mosfets. Assim, para gráficos que a GPU consegue picos de correntes que 2 fases suportam ele permanece ligado, quando a GPU utiliza um processamentos maior requer mais corrente e uma das fases não está entregando causando a proteção do sistema. O problema de ligar sozinho foi solucionado?
  5. Bom dia @SrOliveira medir ESR sempre em eletrolíticos, injetar tensão para SMD cerâmicos, os capacitores marcados em VERMELHO são 5v0, os capacitores marcados em ROXO são 12v0, o capacitor marcado em BRANCO é de 3v3 e os do VRM's têm de ser retirados e medidos Capacitância, ESR +próximo de zero e VLOSS abaixo de 1%. Com a fonte de bancada configurada em 5v0 e 200mah máximo, injete tensão nos capacitores de 5v0, no capacitor de entrada têm que ter um consumo máximo de 5mah, no capacitor do STBY picos de 40mah no capacitor de 5v0 do conector da placa RF picos de 100mah, no capacitor de 3V3 consumo de 29mah, linha de 12v0 consumo máximo de 5mah, com a placa de RF plugada na placa principal e óbviamente com a fonte do console desconectada. Após isso se não encontrar nenhuma distorção das medidas medir com camera térmica os mosfets que trabalham nestas linhas, algum vai estar com alguma fuga pequena. P.S.: Sempre RESPEITE AS TENSÕES de suas respectivas linhas, 5v0 ONDE É 5v0, 3V3 ONDE É 3V3, e assim sucessivamente.
  6. @SrOliveira Boa tarde, olha me parece que o Sr. está com problema de consumo alto em uma das linhas de alimentação da placa, remova todos os capacitores da linha de 5v0 e vá medindo VLoss e ESR deles, faça isso também com os capacitores dos VRm's, com certeza terá capacitor com fuga e subsequentemente aumento de consumo, por isso a fonte liga sozinha e a outra detecta consumo alto e entra em proteção, caso todos os capacitores estejam bons, aí terá que fazer isso com os mosfets testar se eles estão abrindo e fechando perfeitamente e suas respectivas HFE's, essa sua placa está com caracteristica de fuga de corrente. P.S.: Em relação as fontes estarem agindo de forma diferentes, provavelmente é porque um modelo possui PFC Ativo e outra não, geralmente as fontes de PFC ativos possuem maior eficiência e muito mais sensibilidade contra fuga de corrente.
  7. Olá bom dia, olha testa o console com uma placa RF frontal nova, existem diferentes versões de placas frontais RF, aquele c.i. constuma entrar em curto e causar aumento de consumo na linha de 5v0 podendo após um tempo super-aquecer a ponto de ocasionar uma queda de tensão e desligar o console. É provavel que o console tenha mais algum problema de alimentação.
  8. olá amigo bom dia, você fez a programação do picoflasher?
  9. Olá amigo, olha essas nands bga de 4gb são muito sensíveis às variações de tensão, acredito que sua nand esteja com algum badblock ou corrompida, verifique também o cristal se não ficou com solda excessiva causando uma atenuação, caso deixe o cristal com alguma solda ele pode causar esse tipo de problema.
  10. Olá amigo bom dia, olha pode ser a nand bga que deu problema (essas nands são sensíveis às variações de tensão), ou o KSB com defeito, tente fazer uma leitura da nand, e teste se ela não têm badblock, senão o ksb pode estar inoperante.
  11. No caso do U4C3 quem faz o monitoramento e proteção do circuito é o U4C1 através do Q8D1, então o ENABLE não vêm somente do KIC/KSB (Southbridge) ele também chega através do Divisor resistivo R6P7.
  12. Amigo como lhe disse não sei qual o c.i. porque o nome que você está utilizando não é a serigrafia da placa então sem uma placa aqui pra me posicionar fica dificil como lido com celulares e vários modelos de games e outros eletrônicos não lembro tudo de cabeça, me diga qual é a serigrafia deste c.i. na placa lógica, que aí eu olho na documentação e tento lhe ajudar.
  13. Olá bom dia amigo @agll , olha não sei qual é o c.i. 8757 que você disse e estou sem nenhuma placa aqui para procurar mas entenda a lógica assim: 1 - Se for um circuito de alimentação de algum setor pós powerOn, o c.i. necessita de tensão no pin enable para acionar a alimentação subjacente; 2 - Se for um circuito de detecçao/proteção o c.i. necessita de gnd para acionar o circuito subjacente.
  14. Olá bom dia, você têm um Teensy++ v2.0? para ler o syscon e gravar em outro de uma placa doadora? Consegue subir uma copia do dump da NOR no drive para eu tentar analisar se têm algum setor EAP inválido?
  15. Troca do Southbridge? Pode ser que algum setor interno no sb esteja inoperante por super-aquecimento ou curto devido ao pads oxidados, enfim, o fato do cristal oscilar não garante a vida do southbridge.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...