Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    123
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que EletroX publicou

  1. @Carlos Porto Sim, perfeitamente. Chega 3.3v ao apertar zera, porém não liga
  2. @Carlos Porto é um Ite It8572e. Creio que não seja gravado
  3. @Carlos Porto @FDONATO Super io trocado, e ficou mesma coisa.
  4. @helpnotebook Sim amigo, no post eu comentei que já consegui ligar ela, direto pelo io.
  5. @Carlos Porto Sim, sinal chega no sio sim. Vou fazer a troca do mesmo, e posto os resultados
  6. @FDONATO O problema de não dar vídeo na tela foi resolvido. Flat estava mal encaixado. Continuo apenas com esse defeito de não ligar com a pilha cmos. Como disse, se ligo fazendo um jump entre pino 56 do io e gnd ele liga com a pilha mesmo conectada e da vídeo certinho
  7. @Carlos Porto Então. Comecei a pensar que fosse isso. Então analisando pelo boardview vi que no pino do 56 do io PM_PWRBTN# estava com 3.3v e não zerava ao apertar o botão power. A nível de teste soldei um fio nesse ponto e tentei ligar fazendo um curto com GND. Com isso ligou!. Inclusive liga com a pilha conectada, mais ainda sem video na tela, somente no externo. Será que pode ser o io com defeito ?
  8. @everaldo designer Mais , ainda tenho que resolver primeiro, o defeito de não ligar com a pilha. Pois mesmo sem flat, tela ele não liga nada, se a pilha estiver conectada
  9. Verifiquei que quando liga da vídeo normal pelo externo, mais pela tela do note não!
  10. Bom dia galera. Entrou esse note hoje , sem ligar. Medi as tensões e encontrei tudo certinho, 3.3, 5v. Botão power zerando certinho. Antes de regravar a bios, resolvi, fazer um reset. Após isso placa ligou, mais sem vídeo. Depois não ligou mais. Após, verifiquei que sem a pilha ela, liga direto, sem apertar power, mais sem vídeo. Todas tensões presentes, processador esquenta e etc Se colocar a pilha, ela liga uma vez e depois não liga mais. Já regravei a bios e troquei mais sem sucesso.Sei que tem um mesmo note desses nos resolvidos, mais como não tenho acesso, gostaria da ajuda e análise dos amigos Alguém tem alguma idéia do que pode ser ?
  11. @visaoinfo Como lhe disse ali em cima, no meu caso fazia isso as vezes, marcava carregando e 100% e ao tirar o carregador, desligava. No meu caso era bateria ruim
  12. @Israel Lorandi Chegou a trocar o ci da bios ? Digo isso pois já peguei essas placas com esse sintoma de desligar em 5min cravados, e ambas tinha hdmi e outras não. Acontece que algumas eu tive que substituir o ci de bios Todas eu resolvi com esse arquivo aqui:
  13. @visaoinfo Digo por experiencia que já peguei esse modelo marcava no windows conectada sem carregar. Algumas vezes ela aparecia carregando e até subia a porcentagem, porém se tirasse carregador o note desligava. Após quebrar a cabeça resolvi encomendar uma bateria, mesmo no risco, pois é bem cara, e no final se confirmou que era ela com defeito!
  14. @Luiz Gonzaga de Melo Já aconteceu comigo e no meu caso foi o display, Tudo por causa daquela maldição de flat que eles botão nas laterais , e que por descuido, puxamos a tela por ali!
  15. @joelysilva33 Você esta com o esquema ? Se sim, posta para facilitar a analise Quais tensoes encontradas em PL4101 e 4102 ?
  16. @joelysilva33 Sugiro você abrir um tópico para você, pois cada caso é uma caso. Assim fica mais organizado
  17. @ENTER Veja se tem voltagem na bios. Se tiver grava com arquivo confiável mais sempre fazendo backup antes
  18. Se você tem as tensões primárias não é o ci de charge. nesse caso a placa não terias os 3v e nem os 5v
  19. @ENTER o que o colega fez foi trocar o ci de charge. O que acontece nesses notes é a não geração no pino 4 ACDRV = 24v, com isso os mosfet que são do tipo canal N não chaveiam.
  20. Pessoal, desculpe não ter fechado esse post antes, Problema foi resolvido. Fiz um reset na bios e com isso voltou a funcionar. Fiz isso após ler relatos de outros técnicos que pegaram mesmo problema, e segundo eles o sony entra em proteção após um curto vlw
  21. @_GD_ Em AC_PRESENT você deveria ter 3.3v . Esse sinal sai do SIO, indicando que o carregador esta presente. Com relação ao pwrcn1, ao apertar o botão power, o PINO 3 que deverá ter 3v tem que ir a 0., com isso o pino 117 do sio terá 3.3v. Após isso teremos a liberação das tensões restante. Por isso verifique as tensões acima. Mais como você não tem AC_PRESENT, deveremos voltar e ver o motivo da não liberação dessa tensão Antes dela deveremos ter +15V_ALW , 3V_5V_POK e etc
  22. @_GD_ Verifique o sinal AC_PRESENT pino 112 do Sio. Verifique o pino 93 do sio assim que você aperta o botão power
  23. @_GD_ Tem tensão em PL4101 = 3D3V_PWR e PL4102 = 5V_PWR ?
  24. @MPB Geralmente a falta de sinal em ADAP_IN, se dá pelo fato dos resistores que são ligados aos pinos 15, e 16 abrirem. Com isso o OZ não reconhece a potencia do carregador que com desliga o circuito, não enviando o sinal ao pino 18 do i/o De uma verificada nesses resistores que são de 10R.
  25. Equipamento devolvido ao cliente sem reparo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...