Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    37
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que nunofc publicou

  1. Bom dia, Será que me podem ajudar, tenho uma main board 17MB95M Vestel que pertence a um lcd Hitachi Model: 42HZT66. Anomalia: O led standby acende mas não faz mais nada. Consegui identificar que no componente marcado com nº 1, que é um LM1117, o mesmo aquece muito, depois de removido o mesmo não apresenta anomalia, mas na pads onde liga o pino 1 e pino 2 estão em curto. Depois verifiquei que no componente nº 2, capacitor 6V 22u, também está em curto, mas depois de removido, o curto mantem-se e o capacitor encontra-se sem anomalia. Será que me podem dar mais sugestões de componentes a testar? Muito obrigado por toda a vossa disponibilidade e atenção, Um forte abraço.
  2. Bom dia, Não consegui encontrar o datasheet dele, dai a minha dificuldade em identificar as características no CI.
  3. Bom dia, é de uma box android da marca AlfaWise, e o modelo da placa é Mini RK3328-D4 REV. 2.0 2018 12 19 (A8X). Remeto fotos da placa em anexo.
  4. Bom dia, Gostaria de obter a vossa ajuda para identificar um componente esquivamente ao CI FA9, do qual anexo foto. Muito obrigado por toda ajuda.
  5. Boa tarde a todos, Estou a precisar da vossa ajuda, tenho um Diodo com a referência E6, que procurando só consigo encontrar vindo da China, alguém consegue me indicar um diodo equivalente que consiga encontrar mais facilmente na minha sucata Grato por toda a ajuda, Um grande obrigado a todos.
  6. Boa noite ohm. Acabei de substituir o transistor pelo at9 como me indicou, funciona perfeitamente :-). Muito muito obrigado. Abraços e muita saúde...
  7. Boa tarde a todos. Venho solicitar a vossa ajuda para tentar descobrir qual o componente que desapareceu da placa. A maior dificuldade que encontro é que o equipamento não tem qualquer marca nem modelo, nem no PCB qualquer referencia. Na placa encontra-se um componente queimado que acabou por desparecer e não consigo identificar qual será. Será que me conseguem ajudar? Muito obrigado por toda ajuda. Um feliz ano 2021...
  8. Boa tarde Gabriel, Ainda não regravei a BIOS EC, sabe me indicar onde poderei arranjar o file para regravar a BIOS? Apenas regravei a BIOS principal e vou regravar com outro file .bin diferente para tirar as dúvidas. Sim já liguei sem placa nenhuma mesmo sem a de Wi fi e também já testei diferentes RAMS em slots diferentes e não altera sintomas, altera os sintomas é se tentar ligar o notebook sem RAM nenhuma, ai não o ecra nem liga. Também ainda não testei as USB, vou testar e depois post aqui qual foi o resultado. Abraço forte e grato pela vossa ajuda.
  9. Bom dia, Foi a primeira coisa que fiz o rebaling, porque pelos sintomas apostei logo no rebaling mas também não funcionou. Analisando os componentes reparo que o que está sinalizado com o circulo vermelho aquece mais do que os outros é normal? Abraço
  10. Bom dia amigo Arles, suponho que segundo o seu comentário tenha consigo um notebook Acer E5-575G - 511A, board modelo DAZAAMB16E0 REV:E. Segundo alguns comentários e para descargo de consciência, deverei regravar a bios com outro file. Só que não encontro mais nenhum que seja de confiança. Sem querer abusar da sua boa vontade será que me consegue facultar o file .bin da Bios completo para que possa regravar a minha caso o tenha. Grato pela sua disponibilidade.
  11. Que eu não tenho a BIOS original, quando fiz a regravação não sei o que aconteceu mas o file da BIOS original desapareceu. Vou tentar baixar outra para ver o que aparece.
  12. Acho que sim, baixei da NET. Tem forma de saber se o arquivo corresponde à realidade ou só mesmo testando? Vou procurar outro para ver o que dá.
  13. Boa tarde, já troquei o ci da BIOS. Será o file da BIOS .bin é que não está correto? Existe alguma maneira de saber? Já liguei o notebook sem periféricos só mesmo a placa e a memória e os sintomas são os mesmos.
  14. Não consigo aceder a BIOS. O ecrã demora cerca de 5seg a ligar e quando liga aparece logo assim todo preto com o cursor branco a piscar e não sai daí. Com a pen driver também nao inicia, fica no mesmo estado. O que também reparei é que o led da bateria liga quando ligo o carregador à corrente e só permanece ligado cerca de 1 min e desliga. Depois só volta a ligar quando desligo na corrente e volto a ligar, mas depois volta a desligar o led.
  15. Sim coloquei uma nova, e antes de colocar deixei a bateria fora por umas horas e não resolveu
  16. Boa tarde, já corrigi o título, peço desculpa, não sabia como o fazer. Estou aqui para contribuir e não para atrapalhar. Muito obrigado. Atenciosamente
  17. Boa tarde vou verificar. Nem sequer aparece o logo. Demora cerca de 5seg a ligar o monitor mas aparece logo assim. Mesmo que faça o F para entrar na BIOS não faz nada.
  18. Boa tarde como poderei alterar o nome do título o modelo é DAZAAMB16E0 REV:E. Atenciosamente
  19. Boa tarde, sim já testei num monitor externo, não aparece o cursor branco a piscar mas o monitor fica totalmente preto. Já testei sem periféricos nenhuns exceto o teclado porque sem ele não consigo ligar o portátil. Também já substitui o ci da BIOS. E nada.
  20. Boa tarde e como posso ligar o portátil sem teclado? Uma vez que o botão power está incluído no teclado? Há forma de o ligar sem teclado?
  21. Boa tarde, Venho aqui pedir a vossa preciosa ajuda para tentar resolver uma avaria num notebook Acer E5-575g que tenho em mãos. O ecrã liga fica todo preto e com um curso branco no canto superior esquerdo a piscar e não sai disto. Já mudei as memórias, HD, Regravei a BIOS, E continua igual, será que alguém me consegue ajudar no que poderá ser? Grato pela vossa disponibilidade Atenciosamente
  22. Boa noite Ohm, Muito grato pela sua ajuda. vou fazer o que me disse em testar a tensão, caso esteja dentro dos 30v vou colocar o mosfet, depois post aqui o resultado. Muito obrigado. Abraço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...