Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Herbi Júnior

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que Herbi Júnior publicou

  1. @ohm Hmmm... entendi. Estou testando a placa fora (sem comunicar com a placa principal), por isso as tensões estão fora. Há algum modo para eu liberar as tensões do conector CN 9301 que vai para a placa principal? Eu digo isso pois sei que há um defeito na placa principal e só estou trabalhando na placa fonte pois ele fechou um curto tempos atrás. Como estou estudando para aprender um pouco mais sobre fonte de potência, assumi como desafio arrumá-la. Toda ajuda aqui é bem vinda para meu aprendizado e quem sabe ajudar alguém que venha ler esse tópico. Agradeço a explicação e aguardo novas orientações. Forte abraço e obrigado por destinar seu tempo para me ajudar.
  2. Esquemas placa fonte e placa principal Philiphs diversos modelos- Chassi TPM14.2E Visualizar Arquivo Esquemas diversos da linha Philips, placa fonte e placa principal. Manual de serviço e procedimentos de reparo. Uploader Herbi Júnior Enviado 29-01-2022 Categoria Philips  
  3. 2 downloads

    Esquemas diversos da linha Philips, placa fonte e placa principal. Manual de serviço e procedimentos de reparo.
  4. Boa noite. Então após esse tempo todo consegui mais um tempinho para mexer com ela. Notei que a placa da fonte principal, não está liberando as tensões corretamente (teste feito com a placa fonte sem conectar a placa principal). Os pinos que deveriam ter 12 Vdc do conector que vai para a placa principal está com uma tensão de 8,6 Vdc. Não há nenhum outro sinal nesse conector: Esse é o carinha. Já rodei todos os trechos da placa, troquei alguns capacitores e nada. Acho que o problema está entre a parte primaria da fonte de a parte secundária, pois consigo ler um 13,8 Vdc, mas ele nao aparece no outro lado da placa. O diagrama da placa fonte é 715G6338 PSU, não sei se consigo disponibilizar ele aqui. Alguém tem uma sugestão do que pode ser?
  5. Eu cheguei a pensar nisso, mas não dispunha de fonte 5 V em mãos. Tentarei e espero conseguir. Obrigado pela dica, reporto aqui caso consiga. Abraços. Procurei pelo diagrama eletrônico da placa para ver de onde vem o 5 V e ver se tem algum componente ruim, mas não tenho pontuação para acessar.
  6. Mocada, boa noite. Estou com uma TV Philips 42PFG6919/78 e ela liga, dá logo e apaga a tela. As vezes reinicia e faz isso umas três vezes antes de apagar a tela. Ela ligava e desligava de forma intermitente, as vezes, sustentava som e imagem por um tempo e de repente começava a distorcer o áudio e antes de desligar emitia um bip alto. Li um artigo que poderia ser problema no boot, baixei o arquivo .pkg, fiz a atualização e nada. Notei que agora o USB com boot não atualiza (TV liga sem resposder ao autoboot). Eu troquei todos os capacitores da placa da fonte, faço as medições e noto que há 12 Vdc, 4.8 Vdc e uma tensão de 1.8 Vdc. Mas eu noto que a tensão de 4.8 Vdc é falsa, coloquei um motor como carga para testar e quando ligo o 4.8 Vdc some. Acredito que seja algum problema no circuito gerador de 5 Vdc para placa. Eu não achei um diagrama elétrico da placa para analisar e achar a falha. Alguém poderia me ajudar? Abraços.
  7. Herbi Júnior

    apresentação Herbi Júnior

    Olá, sou Herbi, conheci o canal através do google procurando soluções para uma TV Philiphs. Sou formado em eletrônica, atuo em projetos eletrônicos para área aeroespacial, mas sou entusiasta no assunto de reparos em eletroeletrônicos e sempre busco aprender. Espero poder contribuir um pouco com o que sei e aprender aquilo que não domino. Abraços a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...