Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maikom Lima

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    24
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    brasil

Últimos Visitantes

262 visualizações

Conquistas de Maikom Lima

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. apenas atualizando o estado da placa, resoldei o SIO, as tensões de 3 e 5 alw estão normais, so que quando dou o start o consumo da fonte fica em 0,03A e apenas aparece a tensão de memoria na bobina, não libera mas nenhuma tensão, eu escuto uns pequenos zumbido vindo das bobinas que quando dou o start elas aumenta um pouco. Em relação ao BIOS acredito que gravei a correta, pois quando coloco qualquer outra rom a tensão de 5alw não aparece. A tensão do power desta vez esta chegando no SIO, pois tinha um diodo duplo que não estava mandando o negativo quando acionava o botão power. Sai medindo diversos capacidores e transistor e so achei alguns capacitores apresentando curto na linha do PCH, mas injetei tenção na bobina que a alimenta e apresentou pouco consumo a meu ver de 0.15A. É isso aí, como tenho pouca experiencia fica dificil resolver.
  2. Ja conferido, contem todas as tensões, o que não esta normal é o sinal que vai para o terminal 125 no IO que fica em 0,04 v sendo que era pra ser 3.3v, mas como troquei o IO recente vou da um verificada na solda e ressoldar, em breve trago o resultado
  3. Olá @SystSoftPcCelTv tudo blz? Cara o SIO e esse mesmo. Verifiquei a tensão e fica em 0.99v mesmo apertando o Power ele não altera. No sw do Power está presente todas as tensões. Obs: regravei a BIOS com outra ROM e os 5valw apareceu, só que veio junto o 1.5 sus na pl8 que é da memória, o negócio está estranho kkkk, mas amanhã vou verificar se soldei esse SIO direitinho, fico aberto para mais dicas.
  4. Galera estou com esse Dell ja um tempo pois tive que comprar no Aliexpress o SIO e o PWM pois os mesmos entraram em curto, no caso coloquei os componentes e a placa e aparece os 3.3v mas não aparece os 5v, verifiquei que a tensão do PWM de habilitação esta sem sinal, ate ai tudo bem, ja verifiquei as tensões chegando no SIO, tirei a BIOS EC 512k coloquei na gravadora e percebi que ela esquentava, então peguei outra bios da mesma marca Winbond, baixei o arquivo executável no site da DELL extrai pelo cmd so que o arquivo Veio mais de 5Mb então fiz um corte, peguei so a primeira parte ate fechar os 512k, mas mesmo assim a placa não da sinal, nem o led do power acende, essa placa tem duas BIOS mas vi um video do Fenix que seria a BIOS do SIO então foi ela que gravei, não tenho certeza se o arquivo de BIOS que gravei é a correta. alguem pode me ajudar? estou estudando pra caramba esquema elétrico mas mesmo assim ainda me perco muito. https://eletronicabr.com/files/file/26762-dell-inspiron-n4110-placada0v02mb6e0-reve/
  5. por mais que no esquema mostre que o 5v é tensão sempre presente, analisando o circuito e um video do canal eletronothe pude ver que a tensão so aparece quando aciona o power, no meu caso tive que tocar o SIO para a placa da sinal.
  6. Olá pessoal estou com uma placa mãe 6-71-W24h0-d02A-GP CCE WIN que apresenta as voltagens de 19v e 3.3v mas esta sem a de 5v, ja tirei a bobina que recebe os 5v e injetei pela fonte os 5v e teve um consumo de 0,11 ampers, ja verifiquei se algum componente esquenta e so detectei o ci pwm que esquenta um pouco, mas como sou iniciante me gera uma duvida, se o ci esta gerando os 3.3v não poderia estar em curto ou poderia? detalhe quando tento dar o start na placa o led azul acende e apaga rapido, na verdade os led em geral escuto ate um estalo que ja tentei saber de onde vem e não tenho certeza mas acredito que seja dos leds. alguem ja passou por isso? ou poderia deixar uma dica?
  7. Bom dia! quero agradecer a ajuda de vcs @claudio cortez @Fabiano julio consegui fazer meu primeiro reparo, depois que fiz uma ligação direta do botão power, identifiquei um curto no mosfet de alta do vcore, substitui a peça e tudo deu tudo certo. Vou atras de algum curso de placa e esquemas para o meu aprimoramento. Mais uma vez obrigado.
  8. Maikom Lima

    apresentação Maikon lima - Fortaleza/ce

    Conheci a EletronicaBR no google, meu nivel tecnico é basico e estudante, é pretendo trabalhar com placas de notebook e tvs, quero muito aprender a ler esquemas eletricos. Estou decidindo ingressar na eletronica agora nos meus 26 anos, apesar de sempre ter gostado da área e manjar algumas coisas basicas, trabalho formalmente em um empresa no momento e quando chego vou atras de mexer em placas ou estudar alguma coisa. Estou aprendendo muito e vejo que essa é uma area na qual eu posso me da super bem.
  9. Bom dia! @fabiano.julio tudo blz? Amigo substitui ontem o PQ8 que havia entrado em curto, depois liguei a placa novamente e sai testando as tensões no SIO, e sem querer encostei lá em um terminal indevido que gerou algum curto e queimou novamente o PQ8, tirei a peça e deixei sem, liguei novamente o fio do j_sw ate o PR57 antes do PQ18, pluguei o carregador e apertei o power, RESULTADO: A PLACA LIGOU , mas desliguei logo para evitar algum dano, então eu vi que na minha outra placa tem um mosfet que da para substituir o PQ8, mas queria saber q porque ele entra em curto? ele alimenta o vcore?
  10. Concordo contigo, eu analisando o esquema aqui vi que se não me engano o pino 18 do SIO recebe a tensão que vc mencionou VDD3 que sai do pq19, no caso ele é o responsável de receber o comando do botão power? ele tem que zerar e depois voltar a tensão?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...