Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Grabski

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Entre Ijuís / RS

Conquistas de Marcos Grabski

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Só invertido os fios do sensor de temperatura? Um pelo outro, ou invertidos com os de alimentação do ferro de solda?
  2. ah tudo bem, obrigado. Mas o que me deixa mais encucado é essa variação que dá quando se conecta ou desconecta o cabo do soprador, seria algum aterramento que ele puxa? No lado do ferro de solda tem o triac BTA08 600C e do lado do soprador o BTA12 600B. poderia ser por essa diferença? Pensei em sacar fora o do soprador e colocar no lugar do ferro de solda para testar, mas fiquei com medo de acabar estragando mais alguma coisa por causa dessa diferença.
  3. Eu optei por não fazer a troca, pois além da burocracia envolvida levaria tempo demais até obter um retorno. Sim é uma estação de solda e retrabalho, eu abri o ferro de solda para verificar se havia algo de errado, mas visualmente está tudo ok, a resistência de leitura da temperatura está ok, a soldagem, o aterramento... mas numa dessas desmontagens do ferro, após montar eu deixei aquecendo e ele acabou derretendo o encaixe do plastico, vindo a se separar, então notei que aquela "mola" que fica em torno do aquecedor estava vermelha pelo excesso de temperatura, seria normal ela aquecer tanto? cheguei a suspeitar que a fiação estivesse invertida entre alimentação e leitura da temperatura
  4. valeu, todo aprendizado é sempre bem vindo
  5. Boa noite, sou novo no grupo e sou iniciante no ramo de reparos eletrônicos e de cara já encontrei um desafio, comprei uma estação de solda yaxun 886d+ do site mercadolivre, ao fazer o primeiro uso já notei algo errado com o ferro de solda, que aquece a ponto de avermelhar a ponta, mesmo o mostrador exibindo a temperatura selecionada, desconectando o cabo do soprador, a temperatura no mostrador muda, aparece um número exorbitante e começa a baixar até chegar novamente na temperatura selecionada, porém o ferro de solda não está mais aquecido, não sendo capaz nem de derreter o estanho, ao conectar novamente o cabo do soprador, a temperatura no mostrador altera, mostrando cento e tantos graus apenas, e começa a subir até chegar novamente na temperatura selecionada. Essa manobra se repete o tempo todo enquanto estou utilizando o ferro de solda, o soprador funciona perfeitamente, indepente do ferro de solda estar ligado ou não. Alguém teria alguma dica para esse defeito? Abri ela e revisei cada componente, ressoldei tudo, passei limpa contato nos potenciômetros... porem tudo estava em ordem... com exceção do triac BTA08 600C, que aquece exageradamente. Ao testá-lo em temperatura ambiente ele apresenta valores dentro do normal, porém quando está aquecido ele começa apresentar valores muito baixo de resistência... poderia ser esse o problema? Desde já agradeço a ajuda de todos.
  6. Boa noite, me chamo Marcos e conheci o site através do google, fazendo buscas de soluções de problemas e sobre componentes eletrônicos, pois sou novo no ramo e estou querendo aprender tudo que posso para me aperfeiçoar, então posso dizer que sou um estudante do ramo, pois também pretendo fazer todos os cursos necessários para seguir no ramo específico de conserto de smartphones e tablets. Sou muito curioso, tudo gosto de saber como funciona e qual a sua lógica. A iniciativa de seguir nesse ramo se deu pela necessidade, pois toda vez ao precisar enviar um telefone para conserto acabava voltando pior do que já estava, e meu dinheiro sempre indo embora sem resultado algum. Como gosto de sempre tentar resolver tudo sozinho, comecei a mexer por curiosidade, fui comprando ferramentas de desmontagem, fazendo algumas trocas de peças para a família e amigos, até que cheguei a conclusão que deveria trabalhar nesse ramo, e aprender mais para consertar efetivamente os aparelhos e não apenas substituir peças. Foi aí que decidi comprar uma estação de solda e retrabalho pela internet, e então meu problema atual começou, e foi como acabei conhecendo o site e me interessando no conteúdo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...