Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jefersonflus

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    45
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que jefersonflus publicou

  1. Boa noite pessoal, estou com uma duvida, primeiramente não tenho experiência com MacBook. Histórico: O MacBook da minha esposa não estava ligando, levei uma assistência técnica "especializada" em MacBook, trocaram alguns componentes (cobraram o olho da cara, para não dizer o outro lugar) e funcionou por alguns dias e dou problema de novo, levei de volta para a assistência trocaram um resistor (dizem eles) e devolveram o MacBook e novamente funcionou por mais um tempo e deu problema de novo. Somente nesse vai e vem o MacBook ficou mais quase 6 meses na mão deles. Decidi pedir o estorno e comprar uma placa no aliexpress e substituir a placa original dela era "2015 1.6GHz i5 4GB" comprei a placa de modelo "2014 1.4GHz i5 8GB", a pedido da minha esposa por ser mais barata e perder apenas no clock, o que para ela não influi tanto ja que ela apenas usa para escrever nele. Verifiquei a compatibilidade e vi que estava tudo OK. Obs: Observando a placa ficou evidente que "futucaram" ela toda pelas marcas de fluxo e até reflow fizeram na placa... Meu Deus... Situação: A placa chegou realizei a substituição, porém ela inicia mais lento que antigamente, atribui isso ao CPU que era um pouco mais fraco, porém notei que ele também aquecia bastante principalmente no carregamento do sistema, a ponto de nem conseguir ficar com a mão no dissipador, a pois carregar o sistema ela começa resfriar, enquanto assiste um vídeo no YouTube ela chega ate 80 graus, então instalei um programa para controlar o fan do macbook e aumentar a rotação, melhorando a refrigeração e funcionou, porém não é o ideal. Duvida: Devo formatar o macbook por causa dessa troca de placa logica ? Ou apenas um reset ja basta ? Nesse modelo de placa é normal esse aquecimento ? Sugestões são bem vindas.
  2. Provavelmente o CI PWM esta em curto, saca ele e verifica se o curto cessa, se sim, substitua o PWM
  3. Verifica se o PWM esta recebendo a tensão de EN
  4. Bom... Acabei de aprender algo novo sobre as placas quadros... Se a sua placa-mãe tiver a opção de usar a onboard e a offboard simultaneamente, as quadros vão tirar o seu da reta e deixar todo o esforço de processamento e renderização para a integrada. Nos testes de benchmarks vão mostrar que esta usando a quadro, mas na verdade estará usando a integrada. Notei isso quando olhei no gerenciador de tarefas durante um benchmark e lá estava que a GPU0 estava em 100%, quando olhei em detalhes lá dizia que a GPU0 era a integrada e não a quadro. Tive que reiniciar, entrar na BIOS e desativar a opção de usar ambas. Conclusão: Reparo com sucesso. OBS: Ela chegou com artefatos, quase acusei a memória, mas após um artefato em especifico de forma triangular cheguei a conclusão que era a GPU, então rebalei a GPU e voltou ao normal.
  5. Bom dia a todos, como de praxe, sempre vem algum caso misterioso na minha bancada (Incrível ) To com uma NVIDIA Quadro 6000 na bancada que perde clock, isso mesmo ela perde clock e o mais estranho é que quando eu abro ou dou reload pelo GPU-Z o clock volta ao normal e depois cai de novo e o barramento PCI-E cai de 2.0 para 1.0. A placa da vídeo normalmente, porém nos testes de benchmark o clock não sobe Segue os prints Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?
  6. O que eu tô encucado é porque não está chegando vcc no PWM. Esse PWM é 5v né ?
  7. Bom dia, passei a noite quase toda com uma RX 570 aqui na bancada (Minha maldição). Ela chegou com curto no 12v, analisei e vi que estava vindo do MOSFET, realizei a troca e o curto reapareceu então decidi tirar o driver PWM, aquele pequeno que é intermediário. Agora a placa "liga" sem curto, porém sem VCore e sem Vram, mas tinha PLL mesmo não tento tensão nas memórias (Ok né...), analisando o PWM principal, o NCP81022 vi que não tem tensão nenhuma chegando nele, sem VDD, sem EN, sem nada, já verifiquei os resistores e estão normais. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ? Tabelinha 12v - OK 5v - OK 3.3v - OK VCore - Ausente VRam - Ausente Ações tomadas: Resoldei o PWM Removi o MOSFET de alta Removi o PWM intermediário da mesma linha
  8. Esse é o us5650p Qualquer coisa me manda mensagem no PV Não esquece de postar a foto e a identificação do componente
  9. Boa noite, gostaria de saber se alguém sabe qual componente esta faltando na imagem. A placa já passou por uma assistência e o cliente não sabe dizer o que fizeram lá.
  10. Então, esta sem VCORE, PLL e VMEM Uma coisa que eu estava para perguntar é um fenômeno que eu desconheço que consiste que algumas placas que estão com problemas, a GPU ao invés de esquentar ela da uma leve gelada. Alguém sabe explicar o motivo disso ? (Acontece nessa tbm)
  11. Boa noite, vamos a historia da coitada... Estou com uma RX 570 da XFX, o antigo dono desistiu dela repassou para mim, ele informou que ela já havia sido reparado por uma "assistência" porca COF COF... Pois não estava dando vídeo e haviam informado que era "problema no indutor" , após o reparo ela funcionou por um tempo e depois parou novamente e ele levou para a "assistência" onde informou que não teria reparo e eles queria comprar a placa para sucata, porem o antigo dono se recusou a vender e depois de um certo tempo passou para mim. Ao trazer para a minha bancada e me deparei com a seguinte situação: Todos os FETs foram removido, com a exceção de um (risos de desespero) Resistores tortos ou removidos Capacitores tortos ou removidos PWM colocado de forma que estava dando curto e nem fazia contato com os pads Sujeira infernal de fluxo Trabalhando pouco a pouco, fui arrumando e ao menos não existe mais curto... Porém preciso da ajuda do pessoal para identificar os componentes que foram removidos. Na imagem abaixo em azul, queria saber qual o FET de alta e em vermelho queria saber se tem algum capacitor normalmente Na parte de trás eu identifiquei a ausência desse componente Segue o modelo da placa
  12. Seria só a BIOS mas ai tem que ver se a GPU estava boa também, se o reballing foi feito correto ou se durante o reballing isso num acabou danificando a GPU
  13. Bom dia a todos, alguém sabe me dizer qual a serigrafia comercial deste componente para tentar compra-lo ? Na nele está escrito A44 mas não encontrei nada na internet com essa serigrafia.
  14. Resolvido. O capacitor marcado com vermelho não deixa a placa iniciar normalmente. A falta dele causa erro 43 e os coolers ficam pulsando. O capacitor marcado com azul foi "irrelevante", a placa iniciava normalmente e não houve perda de desempenho. Ambos foram substituídos.
  15. Boa noite, estou com uma RX570 aqui na bancada, ela estava com um curto em um capacitor, a principio na linha do 5v. Encontrei um chamuscado num capacitor e um rompimento parcial do pad do capacitor na linha do 12v. Retirei ambos os capacitores, o que estava chamuscado no 12v (mesmo sem apresentar curto) e o do 5v que apresentava curto. Após isso liguei a placa e deu vídeo, porem com erro 43 e os coolers ficam pulsando de forma alternada (Pulsa um e depois pulsa o outro). A questão é coolers pulsando de forma alternada normalmente é defeito do que ? Eu estou acreditando que possa ser a GPU, já que normalmente é ela que controla o giro dos coolers.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...