Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cesar_vinicius

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Florianópolis, SC, Brasil

Últimos Visitantes

348 visualizações

Conquistas de cesar_vinicius

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. Correção do tópico efetuada, informações da placa coletadas hoje 20/07. Espero ter ajudado.
  2. Caso o arquivo fosse liberado, eu iria fazer os devidos testes, iria fazer a desmontagem / retirada da placa do notebook e identificando a mesma, e já aproveitando para fazer o teste do arquivo regravando a BIOS e logo em seguida corrigindo o tópico. Mas tudo bem, obrigado. Te agradeço demais meu amigo. @jhoe1981 ** tópico corrigido ** Espero ter ajudado. Obrigado!
  3. infelizmente não estou conseguindo baixar para poder fazer os testes e repostar aqui no forum como verificado.
  4. Olá pessoal. Estou impressionado com a quantidade de conteúdo que achei aqui no eletrônica Br após várias buscas no Google para solucionar um problema de BIOS em meu notebook. Fiz um tópico sem me apresentar, peço desculpas a moderação pelo fato e por não ter aberto o tópico seguindo as regras. Já trabalhei com eletrônica, atividades como soldagem de placas e circuitos de pedais de efeito para guitarristas. Sempre estou inventando algo novo relacionado a eletrônica, mas me falta muito conhecimento teórico ainda. Gostaria de me aprofundar mais em questão e problema de hardware e software de computadores. Agradeço a todos pela atenção. Abraços.
  5. Consegui upar o arquivo aqui no fórum. Não tenho muitas informações sobre ele, só sei que ele funciona nos Asus Vivobook x510ua aqui do Brasil, porém com essa demora de boot da placa mãe.
  6. BIOS Asus Vivobook X510ua - Placa X510UAR-AS - REV 2.2 Visualizar Arquivo Arquivo comprado na internet, e testado no modelo Asus Vivobook X510ua - Placa X510UAR-AS - REV 2.2. Funciona, porém é necessária fazer o procedimento Clear ME region, pois após regravação notebook demora 15 a 20 segundos para estartar e dar tela, e logo em seguida inicia windows normalmente. Infelizmente não consegui fazer o processo Clear ME Region. Espero ter ajudado com esta contribuição. ** tópico corrigido** Abraços. Uploader cesar_vinicius Enviado 16-07-2019 Categoria Firmware KB9012QF
  7. 40 downloads

    Arquivo comprado na internet, sem mais informações adicionais. Funciona nos modelos Asus Vivobook x510ua do Brasil.
  8. Meu amigo, não sei como te agradecer, obrigado por me dar uma luz.estou upando o arquivo que usei na gravação. Estou tentado upar, mas diz que só pode arquivos JPG, PNG, etc. Pode me ajudar? Coloquei no Google drive: [Editado] Obrigado.
  9. Então amigo, eu abri ele e não vi nada a respeito de modelo ou série escrito na placa, creio que seja por baixo da mesma, aí vou ter que desmontar ele, assim que tiver tempo. Mas o modelo é este da foto que vou anexar, (foto da etiqueta traseira) Tô achando que essa BIOS que gravei não serviu muito bem nele, apesar de ele.funcionar perfeitamente depois que inicia o windows.
  10. Boa tarde pessoal. Sou novo aqui, meu nome é Vinícius César e estou com um probleminha chato após fazer manutenção no meu notebook Asus Vivobook x510ua. Eu acabei corrompendo a BIOS em um processo de atualização da mesma, e o notebook acabou ficando inutilizável, o mesmo ligava mas não aparecia tela. Resolvi fazer uma gravação de bios, comprei um gravador de EPROM com pinça Jacaré e consegui fazer o procedimento sem erros com um arquivo de BIOS comprado no mercado livre, pois não achei o arquivo original, e os do site da Asus não funcionaram. Após ter êxito na gravação o notebook voltou a vida, porém ele demora muito pra dar tela quando aperto o botão Power, fica uns 20 seg com a tela preta e só depois aparece a logo da Asus e carrega o sistema. Antes de acontecer tudo isso, esse problema não existia, ele ligava super rápido, pois está equipado com um SSD M2. Já desconectei tudo que tinha dentro dele e conectei de volta, mas mesmo assim ele ainda está demorando pra dar tela quando liga, coisa que não existia antes de gravar a BIOS, ele ligava e carregava o windows em no máximo 12 segundos. Alguém tem ideia do que pode ser? Já atualizei a BIOS e nada. Abraços pessoal. Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...