Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Giannini

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Apucarana/PR/BR

Últimos Visitantes

302 visualizações

Conquistas de Daniel Giannini

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. @INFORTECH O arquivo que utilizei foi o daqui do fórum... Vou inserir as informações no comentário do arquivo então... Obrigado. @Leonildo blz, feito. Grato
  2. No dia 11/02 baixei a seguinte BIOS: Tive uns contratempos aqui em casa e somente no dia 02/03 consegui testar o arquivo, este funcionou, o único senão é que o notebook demora um pouco para iniciar e dar vídeo, porem o note voltou a ser funcional e consegui inclusive atualizar a bios da versão 302 disponibilizada neste arquivo para a versão 311, que é a última disponível no site da Asus. Depois desta última atualização notei uma ligeira diminuição no tempo de boot. Agradeço a todos que me orientaram aqui. []'s
    Funcionou para o meu notebook, porem demora um pouco para iniciar o vídeo. Notebook X510UA-BR484T, Mobo X510UQ Rev 2.2, i5 7200U, GPU Intel HD Graphics 620. A versão disponibilizada é a 302 e foi possível atualizar para a 311.
  3. Para o meu caso não funcionou.
  4. @Jhones @Joe_Pereirah Eu deixei um tempo ligado sim, acho q chegou a dar mais de 1 min. Quanto a gravação está dando certo sim, eu fecho o soft no Pc abro ele d novo abro o arquivo q utilizei pra gravar no chip e mando fazer a verificação. O software da a verificação como sucedida. Porém se ligo o Notebook com a BIOS recém gravada espero um tempo e desligo, se faço a verificação novamente aih sim encontra diferença. Não sei se e pq atualiza informação de hardware ou se tem algo q a corrompe novamente. Se a placa tem duas BIOS vou ter dois Chips EPROM? Não cheguei a procurar um segundo chip na placa...
  5. @Jhones @Joe_Pereirah @fabiano.julio @Roberto275803 Boa noite, tentei agora a noite as seguintes bios e também não obtive sucesso. Me pareceu que a pesquisa nem sempre mostra todos os resultados, olhei todas as paginas de bios da asus e não achei outro arquivo aqui no fórum. Se tiverem outras sugestões agradeço.
  6. @Jhones Agradeço a ajuda. Hoje cedo vi que tem mais duas bios na seção downloads que pode ser que funcionem... Baixei uma e vou tentar hoje a noite, se não der certo ai vou tentar a outra... @Joe_Pereirah Sim com esta já tentei e não funcionou. O note fica do mesmo jeito do com a original. Assim que fizer os testes posto aqui.
  7. Boa noite, @Roberto275803 Tentei gravar a bios que está disponível no site da Asus no link https://www.asus.com/br/Laptops/ASUS-VivoBook-15-X510UA/HelpDesk_BIOS/, a versão mais atual a 311, porem com esta bios nem o botão do power funciona. @Jhones Utilizei o programador "CH341A Programmer Special Edition" e este reconheceu e gravou o chip sem problemas, efetuando inclusive a verificação e dando como ok. Só não tentei utilizar um novo CI conforme sugerido por vcs, eu não tenho nenhum aqui pra testar... Cheguei a olhar o descrito no tópico https://eletronicabr.com/forums/topic/186694-como-extrair-bios-de-atualização-asus/ porem não consegui reproduzir os procedimentos... Fico na dúvida se o aparelho não está com mais algum problema alem da bios. Vcs tem mais alguma sugestão?
  8. @Joe_Pereirah Esta placa tem a Intel HD Graphics 620. O processador é um i5 - 7200U @Roberto275803 Já fiz backup da BIOS que está na placa... Vou tentar gravar a BIOS nova então. @fabiano.julio @Jhones Grato pelas considerações Hoje a noite faço os testes e posto o resultado aqui, de qq forma agradeço a todos pelas contribuições até o momento.
  9. Grato, @Roberto275803 Então os arquivos tem tamanhos diferentes a BIOS lida da placa tem 8.388.608 bytes o arquivo disponibilizado no site da asus tem 6.293.504 bytes, por esse motivo fiquei com receio de editar o arquivo do site e gravar na MB e danificar algo.
  10. Boa noite a todos, O notebook em questão tem o seguinte problema: o dono do aparelho estava utilizando ele normalmente, o aparelho travou, foi segurado o botão power para efetuar o desligamento forçado, e apos a máquina desligar por completo foi apertado o botão novamente e neste momento a máquina entrou direto na tela de atualização da bios, a pessoa não sabia o que era isso e forçou o desligamento novamente e ao ligar a máquina não aparece mais qualquer mensagem na tela. A tela ao ligar o aparelho dá sinal que está com o painel recebendo energia, pois nota-se mudança na iluminação da mesma. Tentei utilizar monitor externo, tanto via cabo VGA quanto HDMI e mesmo assim a máquina não dá qualquer sinal do post da BIOS estar acontecendo. Troquei o pende de RAM por um outro e o problema persistiu, de qualquer forma testei esta RAM em outro notebook e ele reconheceu a memória sem problemas. Tentei efetuar o boot desligando todas as placas acessórias do notebook (wi-fi, placa com entradas USB e cartão de memória, touch-pad), retirei o HD desliguei os auto-falantes e a bateria, usei a fonte do aparelho e mesmo assim o problema persistiu. Desta forma acredito que realmente o problema seja na BIOS que está corrompida. Efetuei a leitura do chip GD25B64CSIG que acredito que seja o que contem a BIOS por meio de um CH341A com uma pinça e a leitura ocorreu sem problemas. Desta forma acredito que se gravar um novo arquivo o note volte a funcionar sem problemas. Eu vi que no fórum tem um caso similar: Vi também que tem este arquivo que acredito servir para o meu caso: Porém não tenho acesso ao tópico e ao download. Desde já agradeço a colaboração.
  11. Olá, Encontrei o site fazendo pesquisa no Google sobre BIOS. Sou Engenheiro Eletricista. Pretendo aprender sobre gravação de bios em placa mãe com a mesma corrompida. Tenho experiencia com computadores desde a adolescência e estou um pouco desatualizado por trabalhar em outra área atualmente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...